Revista BGAMER - Tópico Oficial

Eu volta e meia comprava uma inglesa que agora não me lembro do nome e também a retrogamer uma vez ou outra, mas não são revistas baratas. Comprava uma inglesa mais pelos artigos de opinião que outra coisa...não me consigo lembrar do nome. :/

Também tive muitas bgamer, mas já estão todas na reciclagem.
Inglesas de referência, tens a Edge
 
Só agora é que descobri este tópico, que, curiosamente, diz respeito a algo que sempre adorei, as revistas :D No meu caso, não devorava apenas as revistas de videojogos, já que as de música também apareciam em casa todas as semanas, mas tenho grandes recordações desses tempos. Ainda as tenho todas guardadas na casa dos meus pais e, por vezes, quando me apercebo, estou a pegar numa para matar saudades...
A primeira revista que comprei de videojogos deve ter sido uma Megascore, ainda na década de 90, mas basicamente chegava ao ponto de tentar comprá-las quase todas :D A BGamer acompanhou-me imenso tempo, tal como a Hobby Consolas, no caso desta última, nunca me vou esquecer do momento em que um dos meus grandes amigos de infância apareceu na rua com a revista que tinha a review do Sonic & Knuckles... Pouco tempo depois recebi uma Mega Drive com o jogo e foi a loucura :D
 
A Hobby Consolas ah essa revista do lado de lá da fronteira que me ensinou as primeiras palavras em espanhol (e não, não foi no cabo lol)

Acho que ainda existe não?
 
@iRule o site existe, acabaram de fazer 30 anos, às vezes ainda dou lá um salto para matar saudades :D A venda da revista, pelo menos em Portugal, é que não sei.
 
Já vi que há alguns interessados em saber quais os jogos que vinham com a revista. Na altura (2016) fiz um print do tópico criado nos fóruns antigos que listava de forma bastante completa todos os jogos oferecidos. Vou ver se encontro dado que está numa pen USB algures cá por casa.
 
Última edição:
Há 10/15 anos atrás comprava sempre essa revista depois de umas peladinhas com amigos.

O engraçado é que pagávamos um imposto sobre revistas importadas, muito mais caras que as nacionais.
Haviam também as revistas francesas que também eram caras, a Joypad e a Joystick e que encontravam facilmente nas bancas.
 
Também li muito a Joystick, análises a jogos muito porreiras.
Creio que dava para ser assinante e a revista vinha pelo correio.
Já nem me lembro...
 
@iRule

Talvez se pagasse mais já não me recordo. Eu comprava-a porque saíam extras e guias que nas portuguesas não haviam. Lembro-me por exemplo no GTA 4 sair um mapa enorme em papel tipo poster com a indicação de vários pombos, o que era muito útil na altura. Nas portuguesas vinham aquelas mini-revistas com algumas dicas, mas já mais tarde. Por vezes vinham caixas de cd's com demos mas eu não curtia porque nunca fui muito com demos, ainda hoje não gosto. Só mesmo num Fifa e pouco mais.
 
Por falar em demos, recordo que em meados dos anos 90 a Mega Score lançou uma edição especial com 2cds com montes de demos que incluiam os primeiros capitulos de Duke Nukem, Doom, Wolfenstein, Hexen, etc Numa época sem internet aquilo era ouro porque a informação e o conhecimento sobre os jogos era escassa. Então para quem vinha das 16 bits em que o conceito demo era inexistente...

Também comprei muitas PS magazine para experimentar as demos, depois com a net e mais tarde as playstores o conceito foi decrescendo...
 
Por falar em demos, recordo que em meados dos anos 90 a Mega Score lançou uma edição especial com 2cds com montes de demos que incluiam os primeiros capitulos de Duke Nukem, Doom, Wolfenstein, Hexen, etc Numa época sem internet aquilo era ouro porque a informação e o conhecimento sobre os jogos era escassa. Então para quem vinha das 16 bits em que o conceito demo era inexistente...

Altura do shareware.
Os primeiros capítulos eram oferecidos através de shareware como demo, e depois o resto do jogo tinha que ser encomendado por telefone.

Aos que me pediram para divulgar a lista, a mesma não está esquecida. Estou a listar mais do que apenas os jogos oferecidos... Tinha muita informação em falta, e só comprando as revistas tive acesso à mesma, dado que também não queria "empurrar" para alguém este trabalho que me propus a fazer para proveito pessoal, mas que não me importo de partilhar.
 
Já vi que há alguns interessados em saber quais os jogos que vinham com a revista. Na altura (2016) fiz um print do tópico criado nos fóruns antigos que listava de forma bastante completa todos os jogos oferecidos. Vou ver se encontro dado que está numa pen USB algures cá por casa.
Por favor, agradeço muito. Eu lembro-me de ver essa lista à uns anos mas nunca mais a encontrei. Se encontrar por favor partilhe aqui
 
Olá
andei por muitas páginas desta thread mas não consegui apanhar nenhuma lista com os DVDs que foram saindo com a revista tal como os especiais e datas de saída.
Há alguma lista com isto?
Obrigado


edit:
pffff ontem as imagens de cima não estavam a carregar :(
 
Última edição pelo moderador:
Existe algum sitio/site onde todas as issues da BGamer estão digitalizadas? Ou quase todas?

Tenho 3 issues que planeio vender, e antes disso irei digitalizar para uso pessoal, adorava se houvesse um repositorio para digitalizar TODAS) e fosse uma contribuição coletiva.
 
Sempre gostei de revistas de videojogos, fazia sempre por comprar a extinta maxiconsolas , hoje passei numa tabacaria a ver se comprava uma hobby ou algo do gênero pa matar a saudade, mas infelizmente ou felizmente para quem pode só tinham varios números de uma revista inglesa ou americana chamada play a 12.50€ cada, mais caro que um jogo. Ficou na parteleira a revista não fazia ideia que andavam tão caras.
 
Existe algum sitio/site onde todas as issues da BGamer estão digitalizadas? Ou quase todas?

Tenho 3 issues que planeio vender, e antes disso irei digitalizar para uso pessoal, adorava se houvesse um repositorio para digitalizar TODAS) e fosse uma contribuição coletiva.
Vou desenterrar. Isto era bastante engraçado se existir.
Também ainda tenho algumas revistas.
 
Ainda devo ter por aqui umas revistas destas além de outras. Havia uma revista pequena e barata que costumava comprar mas não me lembro agora o nome. A revista playstation com uma demo era como a chegada de uma divindade :)
É das coisas que tenho mais saudade, comprava-se, lia-se, comentava-se com os amigos e pensava-se "tenho de comprar isto".

Hoje nada tem magia, suspense ou admiração. É montes de reviews cada uma dizer a sua coisa, videos e mais videos antes do lançamento, a praga dos youtubers, discussões tóxicas, etc....enfim!
 
Back
Topo