Revista Hype! - opiniões

Status
Fechado a novas mensagens.
A falta de objectividade dos textos é gritante! Quer das análises quer dos outros conteudos. Por exemplo na secção do spectrum, começam com "O Pedro tinha 13 anos em 1982. Vivia em Lisboa, a sua familia estava bem da vida....."

O pedro? será uma personagem ficticia? quem será o Pedro? o leitor nunca chega a saber. Aparece um Pedro na revista sem mais nem menos e ninguém sabe quem é ele ou sequer se existe. Será o Pedro Amaro? (redactor/colaborador) ? não se sabe.

A isto chama-se reportagem. É um estilo jornalístico diferente da notícia "normal" e uma das características é precisamente humanizar a história. Ou seja, o Pedro não é ninguém em particular, é uma personagem-tipo, serve para personalizar um determinado tipo de pessoa (neste caso específico quem, em 1982, estava no início da adolescência, tinha possibilidades financeiras para comprar videojogos e, por viver num centro urbano, estes lhe eram acessíveis). Podia chamar-se Pedro, Zé ou Maria, não interessa.

Não há nada para criticar nesse aspecto; muito pelo contrário, ainda bem que há criatividade na Hype!.
 
A isto chama-se reportagem. É um estilo jornalístico diferente da notícia "normal" e uma das características é precisamente humanizar a história. Ou seja, o Pedro não é ninguém em particular, é uma personagem-tipo, serve para personalizar um determinado tipo de pessoa (neste caso específico quem, em 1982, estava no início da adolescência, tinha possibilidades financeiras para comprar videojogos e, por viver num centro urbano, estes lhe eram acessíveis). Podia chamar-se Pedro, Zé ou Maria, não interessa.

Não há nada para criticar nesse aspecto; muito pelo contrário, ainda bem que há criatividade na Hype!.


Lá está falta de objectividade. Quando se fala numa personagem tipo, deve-se SEMPRE indicar, entre parênteses de que se trata de uma personagem tipo ou personagem fictícia.

Algo deste género:

" O Pedro - a nossa personagem fictícia - tinha 13 anos em 1982. Vivia em Lisboa, a sua familia estava bem da vida....."

 
Lá está falta de objectividade. Quando se fala numa personagem tipo, deve-se SEMPRE indicar, entre parênteses de que se trata de uma personagem tipo ou personagem fictícia.

Algo deste género:

" O Pedro - a nossa personagem fictícia - tinha 13 anos em 1982. Vivia em Lisboa, a sua familia estava bem da vida....."


prontos fixe pra ti queres um biscoito? talvez nem seja ficiticia e seja mesmo um elemento da revista... se achas que fazes melhor força!
 
Uma coisa é quando se faz uma crítica/sugestão/whatever, outra é quando começa a parecer uma perseguição e aí não há nada a fazer.
Por mais qualidade que a revista venha a ter, para alguns nunca irá ser suficiente.
 
Última edição:
eu fiquei surpreendido pela positiva com a hype, não estava à espera de tantos artigos de opinião/crónicas/o que quer que lhes queiram chamar, que na minha opinião são muito mais interessantes do que reviews (que se podem encontrar em qualquer lado), espero que continuem nesta onda, eu pessoalmente prefiro uma revista que fale sobre a industria e o lifestyle dos jogos, do que reviews, prefiro saber o que se faz em portugal no sentido de dinamizar a industria do que análises sem sabor, porque não à muito por onde inovar ou ser criativo numa review, existem na net centenas de reviews sobre um qualquer jogo.

Continuem o bom trabalho!
 
Uma coisa é quando se faz uma crítica/sugestão/whatever, outra é quando começa a parecer uma perseguição e aí não há nada a fazer.
Por mais qualidade que a revista venha a ter, para alguns nunca irá ser suficiente.
Acho que a discussão já deu o que tinha a dar e a partir daqui é peixeirada desnecessária. Desculpem a franqueza, mas se fosse mod isto ficava por aqui. Essencialmente quando está em causa a reputação de uma revista de QUALIDADE, quer queiram quer não.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo