Revista Hype! - opiniões

Status
Fechado a novas mensagens.
Estava a falar apenas dos correspondentes estrangeiros. A escrita em inglês é bastante deselegante, o que não facilita nada as traduções para a nossa língua.
Talvez fosse melhor o tradutor não seguir de forma tão fiel o que foi escrito no original. Pelo menos é o que me parece, não sou nenhum entendido em traduções. Tal como está dá para pereceber tudo.
 
Estava a falar apenas dos correspondentes estrangeiros. A escrita em inglês é bastante deselegante, o que não facilita nada as traduções para a nossa língua.
Talvez fosse melhor o tradutor não seguir de forma tão fiel o que foi escrito no original. Pelo menos é o que me parece, não sou nenhum entendido em traduções. Tal como está dá para pereceber tudo.

Ainda não li os artigos, mas percebo o que queres dizer, e digo-te que é melhor assim. Se quem não percebe de inglês consegue percebe é o que interessa, e quem sabe inglês tem mais a vantagem de saber como era o original, e retirar o significado exacto do texto.
 
na secção crash (podiam ter chamado crrash, eu não me importo :P) encontrei um erro.
as páginas indicadas para os pop quiz estão erradas

e btw. não estou de acordo com o "que tipo de jogadores são?" por exemplo aquele que jogou 48 horas a fio gears of war para mim é um pseudo-hardcoregamer (aqueles que só jogam um jogo e que usam linguagem l33t para serem fixes) ou um puto que não deveria jogar gears of war. Em muitos outros tambem não estou de acordo com a resposta "hardcore gamer"

e YAY há tanto tempo que não vejo COMIC strips em revistas de PC. parabéns

nas recomendações acho que poderiam ter posto algo melhor que o mario party, não sei... e STALKER para o PC? mmh eu e os meus amigos pelo menos não gostamos. e sim city DS para o DS? é bom, mass nada grandioso

vi o Hype!TV e gostei , tem muito potencial. tem é má acustica, ás vezes é dificil ouvir o que dizem.
ao ver a redacção e o equipamento todo, tenho impressão que eles têm melhores condições para um programa de jogos do que a equipa radical mygames.
 
Última edição:
Comprei a revista sem o DVD e posso dizer que estou impressionado :) . Folhiei do início até ao fim, li os artigos que mais me interessavam e posso concluir que são bastante bons.
O visual da revista combinado com os artigos torna-a bastante interessante, enquanto que existem revistas que conseguem ser maçudas pelo seu ar repetitivo ou previsibilidade.
Para finalizar as folhas e a capa dão um ar "diferente" e apelativo, espero que continuem o bom trabalho.

Cumps
 
Comprei a revista, e li as primeiras 50 páginas de rajada e atentamente.

Gostei muito do conteúdo, especialmente da parte do Spectrum ;)

Até ao momento estou muito satisfeito, irei concerteza comprar as próximas edições.

Cumps.
 
Já comprei a revista, mas infelizmente foi apenas a versão sem DVD.
A primeira coisa que fiz foi desfolhar a revista, dar uma vista de olhos. E reparei logo em diferenças. O grafismo é eficaz na sua capacidade de guiar a atenção do leitor, atraente e limpo. A porpoção entre imagens e texto também me parece acertada, permitindo obter uma boa quantidade de informação, sem entediar o leitor e enchendo o olho com belas imagens ingame e concept art.
Não é uma revolução, mas antes uma evolução cuidada daquilo que via na Mega Score e mesmo noutras revistas, algumas que nem tratam da mesma temática.

Ainda não acabei de ler tudo, mas fiz questão de ler o editorial. As premissas para a revista deixam antever um futuro interessante, mas o que me surpreendeu foi o Estatuto Editorial, que num tom de deontologia faz a apologia do que é a Hype, da sua função e de como pretende fazer o seu trabalho. O profissionalismo do Nelson e a forma como ele o assume, sempre foi algo que gostei de ver na Mega Score, e ler este editorial da Hype reforça a minha opinião de que estamos perante um jornalista de topo.

A coluna de opinião do João Dinz Sanchez é desde o tempo da Mega Score uma das primeiras partes que leio da revista e desta vez não foi diferente. Para mim é bom ver que continua a participação de alguém cuja opinião sobre a industria tenho sempre em consideração. Preferia que tivesse abordado outro assunto que não o do Manhunt 2, pois já estou um pouco farto desta polémica. No entanto a sua perspectiva diferente sobre este assunto, consegui trazer alguma frescura ao tema.

As colunas de opinião Soro do verdade e um pixel a menos também foram interessantes, especialmente a do Jorge, pois o tema do alargamento da industria com os causal games e gamers, a forma como estes poderão afectar a industria e a forma como esta mudança é vista pelos jogadores veteranos é algo que me está a interessar neste momento.
Achei curioso o tema da coluna de opinião do Frederico, mas considero apenas uma curiosidade. É verdade que as novas tecnologias permitem a partilha de informação de forma rápida e eficaz, mas e repararem bem, no mundo real, a concentração de conhecimento ainda se faz claramente num espaço físico, mesmo em ramos de alta tecnologia.

Loading: não gostei desta comic strip, porque não achei piada nenhuma. Talvez as próximas sejam melhores.
Uma dúvida: não havia a possibilidade de continuar com os Mega Toons, mas com outro nome? Sempre gostei de ler essa comic que vinha na Mega Score.

Lyfestyle: duas páginas para uma entrevista que cabe numa coluna de poucos centímetros parece-me um desperdício e as perguntas e respostas não são lá muito interessantes. Façam perguntas mais pertinentes, que forcem os entrevistados a dar opiniões com conteúdo. A pergunta que lhe fizeram sobre a violência nos videojogos estava no bom caminho, mas foi a única.
Não quero que interroguem os entrevistados, nem exijo que estes sejam hardcore gamers. Apenas quero mais conteúdo e acho que mesmo os jogadores mais casuais também iriam apreciar algo mais profundo. Já agora....a foto................podia ser melhor................já que ela fez um upgrade ao corpinho, bem que podiam mostrar um bocadinho dele. hehe.

plano9: estava á espera de cinema a saiu-me o Manhunt 2. Pessoalmente estou saturado de ouvir falar e de ler sobre esta polémica.

As contas que o jogo faz: ainda não li uma única análise, mas reparei nesta parte e adorei. Um pormenor que adiciona carácter ás análises, diferenciando-as da concorrência, mesmo online.

Página 19: fiquei contente por ver a minha pequena contribuição para a Hype ser reconhecida.

Posso afirmar que não fiquei desiludido com a Hype, bem pelo contrario, e valeu bem a espera.
 
A minha já cá canta, e devo dizer que a Mega Score deixa saudades, mas não fica o vazio por preencher...

Subscrevo a opinião do Winjer, o strip podia ter sido melhor (se calhar derivado de ja conhecer o facto), mas de resto está excelente. Estranhei um bocado ao início ver as notas "à mão" a dizer coisas como "Videos da EA no DVD", mas no fim até achei que ficaram bem.

Folgo saber que o tempo de vida interminável que gasto com a Fertagus vai ser preenchido com uma bem necessitada leitura.

NCalvin, com a última frase do editorial creio que enfureceste muitas esposas dos leitores:-D
 
Estou aqui com duas questões para o TM...é sempre preciso ter lá o CD para jogar? E outra coisa, dá para mudar a frequência do display? É que o meu monitor não suporta, e não a vejo em lado nenhum...
 
descobri a revista por acaso, estavam duas no quiosque.

gostei de ler este primeiro número (não havia dvd, mas compro o dvd do próximo número para ver que tal).

esta nova publicação bem pode ir ao encontro do retro, fazendo guias sobre jogos importantes de cada consola e de cada companhia emblemática e, porque não seria pedir muito, um poster de vez em quando, e do freeware. seria bom uma página de publicidade a lojas portuguesas (físicas e online), e acompanhamento de equipas portuguesas de software (para divulgar o que se vai fazendo por cá).

a edge tem colunas muito boas, mas só fala de jogos novos. a retrogamer tem um conteúdo excelente mas é demasiado cara. a superjuegos extreme tem um preço muito semelhante ao da HYPE e faz uma abordagem razoável de jogos retro e freeware...mas não são revistas que se encontrem no quiosque da esquina.

sendo que está acabadinha de sair, tem inumeras possibilidades. parabéns, e continuação do bom trabalho.
 
Boas.Comprei basicamente numa de nostalgia dos jogos Spectrum,eram prometidos 200 jogos,mas não consegui jogar nenhum,sinto-me defraudado...
Olá.

Chamo-me Jorge Vieira e integro a equipa da revista Hype.

Li o teu post relativamente à questão dos jogos Spectrum e julgo que é nossa obrigação tentar, no mínimo, ajudar-te a solucionar o problema.

Qual o motivo do teu descontentamento? As páginas Net dos jogos não abrem? Não consegues configurar os comandos de cada jogo? Se puderes explicitar a fonte dos problemas, terei o maior prazer em te ajudar.

Não queremos na Hype que ninguém se sinta defraudado pela revista. ;)

Cumprimentos,
Jorge Vieira
 
Estou aqui com duas questões para o TM...é sempre preciso ter lá o CD para jogar?
foi logo a primeira coisa que testei, mas parece que tem segurança tipo starforce. não é simplesmente por um crack, e não me apetece fazer as coisas todas para funcionar sem cd.
agora não sei é qual lado do DVD que é o certo..
 
Boas, comprei hoje a revista com DVD e fikei surpreendido pela positiva : o DVD está mto bem feito com um bom visual e bastante conteúdo (gostei mto da Hype! TV e do tutorial sobre flash pois sempre kis aprender a mexer em flash); em relaçao à revista gostei mto das crónicas (era uma das razoes k me levava a comprar a Mega Score e com a Hype! nao será excepçao), as análises aos jogos estão mto bem feitas (focam os pontos principais, as imagens sao mto boas e a nota atribuida é justa), nao gostei do cartoon (preferia o da Mega Score), as reportagens estao mto bem elaboradas.
Resumindo gostei mto da revista e espero compra-la todos os meses (bye, bye Maxi Consolas e PSM3).

Cumpz
 
JVieira, muitos parabéns. A única revista de jogos que comprava era a BGamer e basicamente ia para o lixo no mesmo dia pois só me interessava o jogo grátis mas com a Hype! é bem diferente. Vai passar a ser a única revista que comprarei e que irei realmente ler pois vale bem a pena.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo