Revista PROGRAMAR - Tópico oficial

kingdom

1st Folding then Sex
Boas,

Foi lançada há cerca de uma semana pela comunidade Portugal-a-Programar a primeira edição da revista PROGRAMAR, dedicada exclusivamente á programação. A comunidade esteve vários meses a preparar a primeira edição e espera que esta traga mais gente pronta a contribuír para o desenvolvimento da programação em Portugal.

Espero que gostem da comunidade e da revista. Acho que este tipo de iniciativas são louváveis e espero que todos os programadores da TechZonePT possam dar o seu contributo, quer no forum, quer para a revista.

Download: Revista PROGRAMAR - 1ª edição Março 2006
Página oficial da revista: http://www.portugal-a-programar.org/revista
 
Última edição:
Eh eh eh, não deixem de dar uma vista de olhos pois está excelente...

Muitas mais virão... e contamos também com a vossa ajuda para melhorar o trabalho iniciado.

Fiquem bem ;););)
 
ALOne I BrEaK disse:
Parece-me haver um problema no host do .pdf.

Tentem novamente que já está disponível.:)

Se por acaso não der mais uma vez, esperem um pouco e dêem outro click que voltará a dar. Existe muita gente a aceder ao servidor e isso torna-o mais lento...
 
Já saquei e gostei muito da iniciativa...

Só dei uma vista de olhos mas de certeza que vou ler com mais calma.
Excelente projecto e pareceu-me realmente bem conseguido, quando tiver lido dou a minha opinião mais ponderada sobre os conteúdos.

De qualquer forma mtos parabéns a todos os que contribuem para este projecto.
 
Excelente iniciativa... Tem bom aspecto! A nível de conteudos, dou uma sugestão:

Uma página de cada linguagem (C, Java, etc... (façam uma votação para saberem que linguagem a malta mais gostava de ver e aprender)

e

Lembrem-se que nem todos têm as noções de inicio de programação. Se estão a começar agora e se conseguem ter todas as "revistas" disponiveis para download, podiam ensinar C, Java, (...) do inicio ;)

Força com isso!
 
BlindMan disse:
Excelente iniciativa... Tem bom aspecto! A nível de conteudos, dou uma sugestão:

Uma página de cada linguagem (C, Java, etc... (façam uma votação para saberem que linguagem a malta mais gostava de ver e aprender)

e

Lembrem-se que nem todos têm as noções de inicio de programação. Se estão a começar agora e se conseguem ter todas as "revistas" disponiveis para download, podiam ensinar C, Java, (...) do inicio ;)

Força com isso!

Farei com que todas as sugestões cheguem á equipa que edita a revista. A nossa comunidade está á procura de mais membros para ajudarem na elaboração da revista e no desenvolvimento da comunidade.

Quanto a essa sugestão, devo desde já dizer que a vamos adoptar, não de uma forma tão linear como sugeriste, mas através da qualificação de artigos por diferentes graus de programador. Por exemplo, programadores com menos experiência terão artigos na revista dedicados aos conteúdos que mais abordam (Pascal, VB, iniciação na algoritmia,etc); já os programadores médios terão artigos sobre PHP,C#, artigos informativos e curiosidades das linguagens, etc; os programadores avançados verão tambem artigos avançados disponíveis sobre Python, C++,Java,POO, entre outros.

Desta forma pretendemos que a revista sirva de algo para todos os utilizadores.

E não se esqueçam que todos os artigos são importantes, venham de que membros vierem.:)

Cumps
 
Flake disse:
Mas a revista é para pessoal que não percebe nada de programação e quer começar do zero? Ou é já para geeks??

Talvez não tenha sido a ideia que foi deixada transparecer nesta primeira edição... mas a nossa ideia, e o que nos vamos esforçar por realizar, vai ser abranger todos os utilizadores na revista.

Desde aqueles que nada sabem, para que possam aprender um pouco, até aqueles que já têm bons conhcimentos e podem aprender algo de mais avançado.

Por exemplo nesta edição tinhas fundamentos de algoritmia como iniciação.... ;)

Fica bem ;) ;) ;)
 
O vbmaster disse tudo...

vbmaster disse:
Por exemplo nesta edição tinhas fundamentos de algoritmia como iniciação....

Exacto. Fui eu que escrevi o artigo. Acredita que vamos tentar fazer com que a revista seja equilibrada para novos programadores, médios e programadores avançados.:)
 
Curti.
Kudos para os envolvidos.

A minha unica critica é a nivel de layout. Se estiverem a pensar em lançar também em papel percebe-se que algumas coisas falhem quando em formato digital, se não, acho que podiam ter um nadinha mais de cuidado com introdução das fotos e o espaçamento do texto, haviam algumas situações em que tornava o texto um pouco complicado de ler (por exemplo na página 10 a introdução dos gráficos "fragmentou" um pouco os textos.
Fora este pequeno promenor que pode ser um pouco melhorado na minha opinião, está um projecto extremamente bem conseguido.
Parabéns a todos os envolvidos mais uma vez.
 
TuxBoss de facto um dos 'defeitos' desta primeira edição foi a falta de espaçamento entre os textos e as imagens. Foi uma sugestão já dada por alguns utilizadores, quer daqui da TechzonePT (por pm) quer no nosso fórum.

Seja como for, obrigado pelas congratulações...:)
 
Por alguma coisa eu patrocino o Portugal@Programar, site excelente mesmo, o kingdown é uma excelente pessoa e com muita ambição para tornar o seu projecto num dos maiores a nivel nacional.

Adorei este novo projecto da revista:)


pvtjoke: TRANCE 4 EVER:)
 
Última edição:
Thanks Radeon. Por alguma razão temos tido sucesso com a revista. O facto de estarmos alojados na PTServers tem contribuído a mãos largas para tal...:)
 
Mt bom mesmo ;) Tal como já foi referido, a unica critica mais negativa que aponto é o layout. Tudo o resto achei excelente, principalmente a ideia :)

Nunca pensei que uma revista sobre programação pudesse ser tão bem elaborada, fiquei tão surpreendido com a inicitiva como com o resultado, parabéns ;)

abraços, HecKel

PS-> Já andei a divulgar a revista e o vosso fórum pelo pessoal do meu curso :p
 
Back
Topo