Revista PROGRAMAR - Tópico oficial

HecKel disse:
Mt bom mesmo ;) Tal como já foi referido, a unica critica mais negativa que aponto é o layout. Tudo o resto achei excelente, principalmente a ideia :)

Nunca pensei que uma revista sobre programação pudesse ser tão bem elaborada, fiquei tão surpreendido com a inicitiva como com o resultado, parabéns ;)

abraços, HecKel

PS-> Já andei a divulgar a revista e o vosso fórum pelo pessoal do meu curso :p

Divulgar o forum pelos meios universitários é um dos objectivos que temos a atingir desde a formação. Desde já o nosso obrigado, HecKel.:)
 
Devo avisar que estamos já a trabalhar na segunda edição e que todos os artigos são bem-vindos. Assim sendo, se tiverem algum artigo de programação que pretendam que incluamos na próxima edição da revista, acedam ao forum Portugal-a-Programar e deixem lá o vosso artigo.:)
 
Revista PROGRAMAR - 2ª edição Maio 2006

Boas,

Foi lançada a 2ª edição da revista PROGRAMAR. Como alguns membros já devem saber, esta revista é desenvolvida pela comunidade Portugal-a-Programar (www.portugal-a-programar.org), uma comunidade que tem menos de um ano de idade e tem tido um crescimento fabuloso. A comunidade lança a revista sobre a forma de .pdf de modo a que todos tenham acesso á mesma. Em breve disponibilizaremos uma errata online, onde todos os utilizadores poderão dar o seu contributo na correcção de erros. Aceita-se tambem mais pessoal para integrar a equipa de desenvolvimento da revista, assim como mais programadores a contribuir para o crescimento da comunidade.

Link oficial: Revista PROGRAMAR- 2ª edição Maio 2006
Mirror alternativo: Revista PROGRAMAR - 2ª edição Maio 2006

Espero que gostem desta segunda edição, espero por comentários e espero que tenham em conta que esta foi desenvolvida por amadores que não recebem lucro algum (a não ser o próprio prazer de ter estas iniciativas, tão raras no nosso país).

Tenham bom proveito e espero que aprendam qualquer coisa.:)
 
Última edição:
Radeon Force disse:
Já a estive a le-la e esta muito boa, deathseeker ou kingdom lol se calhar vamos dar-te um pouco mais de espaço para o site:)

Isso era algo fantástico que havemos de discutir com mais pormenor noutra altura. Aqui na TechzonePT assino como kingdom. :)

Obrigado, espero por mais feedback.
 
Sobre isso dos "colaboradores"..., como é que podemos sugerir artigos? Ainda não vi esta edição visto que estou uma beca apressado..., portanto espero n estar a falar de algo que já foi falado :p No entanto estou em elaboração de um artigo sobre LaTeX que gostaria de vos propor para uma próxima edição..., agora a questão "Como?"

Já estou registado no fórum, mas sou mais um "leitor" do que participante..., provavelmente existe alguma secção especifica para isso que me tenha escapado..., as minhas visitas são pouco regulares :( (o que pretendo ir mudando)

abraços, HecKel

PS -> Depois dou feedback desta edição e vou "publicitar" no fórum do meu curso (engªInformática)
 
É fácil sugerir artigos, basta entrares em contacto com um dos reponsáveis, como o kingdom ou eu. Podes enviar-nos um mail, mandar-nos uma PM neste ou no fórum da P@P, postar no fórum na secção correspondente, ou, finalmente, usar o mail de contacto que aparece na segunda página ao fundo.

Obrigado, pelos comentários e agradecemos qualquer publicidade :)
 
neonlight disse:
emenda só o link do url , ta com um ) a mais , quando se clika la da burado =P

cumps

Obrigado. Já está corrigido.

HecKeL disse:
Sobre isso dos "colaboradores"..., como é que podemos sugerir artigos? Ainda não vi esta edição visto que estou uma beca apressado..., portanto espero n estar a falar de algo que já foi falado No entanto estou em elaboração de um artigo sobre LaTeX que gostaria de vos propor para uma próxima edição..., agora a questão "Como?"

Já estou registado no fórum, mas sou mais um "leitor" do que participante..., provavelmente existe alguma secção especifica para isso que me tenha escapado..., as minhas visitas são pouco regulares (o que pretendo ir mudando)

Como o neon_prannock disse, basta entrares em contacto comigo ou com ele pelo fórum (sou o deathseeker25 no P@P:) ) e pedir acesso á área privada da revista. Acontece que estamos a reformular a equipa e a ver quem realmente tem capacidade e disponibilidade para sugerir artigos. No entanto, todos os interessados continuam a ser bem-vindos, todos os utilizadores do fórum podem postar artigos na secção para esse efeito lá no fórum.

HecKeL disse:
PS -> Depois dou feedback desta edição e vou "publicitar" no fórum do meu curso (engªInformática)

Espero então pelo feedback e obrigado desde já pela publicidade. :)
 
Boas!

Como já sabes o link do fórum, mandei-te na pm pelo P@P, podes ver que já a outra edição foi publicitada :)

O feedback pode vir já :p

Curti bastante da ideia do VB, foi a linguagem de programação que me fez progredir mais, a facilidade de fazer "coisas" engraçadas de forma fácil foi um grande passo para começar a brincar e a tentar fazer mais e melhor, tal como referem na revista a curiosidade é algo genial para quem começa a programar, até mesmo para um programador mais "calejado".

Sobre a parte do PHP, tenho uma critica a fazer..., achei que poderiam ter dado mais enfase ao PHP do que deram, visto que é uma linguagem em GRANDE ascensão poderia ter tido um maior protagonismo na revista, diria mesmo que poderia ter sido a linguagem escolhida para a capa.

A parte da introdução à programação de jogos foi uma aposta mt bacana, de facto esse artigo consegue atingir a camada mais jovem (juntamente com o primeiro artigo do KidsProgramming), desenvolver o interesse pela programação à camada mais jovem é necessário ter cuidado para não se ser "secante", e acho que conseguiram um bom artigo, já agora uma sugestão para uma próxima edição, programação com Legos :) Existe algures aqui na TZ uma thread sobre isso...

Sobre a parte de Linux, o XGL foi interessante terem colocado na revista, visto que se trata de uma novidade já bastante falada na net achei que foi bom não terem desenvolvido demais esse assunto, iria tornar esse artigo maçador demais visto que existe já muitos artigos e informação sobre o mesmo, desta forma despertam o "bichinho" para quem não conhece e não metem palha a mais para quem já conhece :)

Em geral gostei bastante desta edição, continuem :) Vou tentar dar uma colaboração mais activa para a próxima edição, com sorte ainda sai algum artigo meu :p

abraços, HecKel
 
Na realidade já tinha sido acordado que o VB seria o tema de capa logo no fecho da edição anterior. O artigo de PHP surgiu umas semanas depois. Na próxima edição talvez possamos dar mais ênfase ao PHP, já que, como tu dizes, é uma linguagem em ascenção e de fácil aprendizagem.

Programação com Legos? Vou investigar isso quando tiver uns minutinhos! :)

Em relação ao artigo, cá ficamos á espera :)

Obrigado pelas sugestões e comentários.
 
Vi no dia a seguir de ter sido lançada. dei so uma vista de olhos muito rapida, e está realmente fantástica :)

Parabéns a todos os envolvidos. Estão a desempenhar um excelente trabalho!

Cumps
 
Sim senhor esta revista aparenta ter pernas pra andar.
E que tal por exemplo porem no site da revista uma directoria para as pessoas doarem dinheiro para que a revista seja impressa (como um empurrãozinho)? Dessa forma a revista iria ser mais conhecida. E depois compensavam as pessoas que tinham doado dinheiro com numeros da revista gratis. O que acham?
 
Back
Topo