Reviving Old Macs Using Linux

ainda noutro dia instalei o peppermint num de 1ª metade de 2008 e ficou impec, o meu amigo adorou as transparências e afins e a interacção com cloud.
 
Para fazer uma atualização a isto:

Já tentei instalar a versão Ubuntu 12.10 para Mac, mas não arranca nem pelo CD nem pela USB.
Criei a pen USB através do OSX, mas nada de boot.

Vou ter de investigar o problema, mas só quando tiver tempo.

O Mac que estou a usar é um Macbook Pro de 2007.
 
no meu caso foi apenas arrancar através do gestor de arranque ⌥, deu para arrancar através da pen e deu para instalar normalmente.
fiz actualizações, instalei o que pretendia.
tem uns "piripaques" tem algumas pequenas falhas no som e por vezes le cd's imaginários

ps: crie a pen com o rufus
 
Mais um update:

Até agora, já testei vários softwares em Linux, Windows e Mac e não há nenhuma pen que arranque. Ubuntu, Debian e Arch foram as distribuições que testei até agora.
Testei com e sem rEFIt. Nada.
Começo a achar que este Macbook quer ir para a prateleira. :)
 
Está na mesma. :)
Ainda não tive umas horas para aprofundar os problemas.
Quando o trabalho abrandar um bocado, espero conseguir resolver a questão.

Investe um tempo em ver se não será o boot por USB que está off na propria definição pré-boot do computador Bios Interface , porque pode ser que esteja essa opção em off ou que o pc não suporte em caso de não suporte terias de ir por método alternativo por exemplo CD Install.

Mais informação via → http://www.makeuseof.com/tag/how-to-boot-a-linux-live-usb-stick-on-your-mac/
 
Investe um tempo em ver se não será o boot por USB que está off na propria definição pré-boot do computador Bios Interface , porque pode ser que esteja essa opção em off ou que o pc não suporte em caso de não suporte terias de ir por método alternativo por exemplo CD Install.

Mais informação via → http://www.makeuseof.com/tag/how-to-boot-a-linux-live-usb-stick-on-your-mac/
Ele chega a arrancar por USB, mas dá erro após o arranque. Creio que será mesmo do método de criação da própria pen.
Obrigado pelo link, mas foi das primeiras opções que vi, embora não tenho chegado a testar o software, porque é pago.
 
Back
Topo