1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Revoltec Fan Controller Black 3.5''

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por prismatix, 26 de Janeiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2401)

1. prismatix

prismatix Power Member

Pessoal que dizem deste controlador ?? preciso de um apenas pra duas XL2 que aki tnh k acho k no inverno não têm necessidade de tar a trabalhar a 100% e por causa do barulho que fazem de noite... vale a pena ou não ?

2. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Boas

Comprei um e não aconselho isto faz mais barulho com as fans a 50% do k a 100% >(

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

*dig dig*

Preciso dum controlador para 4 fans, e para gastar pouco este parece-me o ideal. Que dizem?

4. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Tenho um novo na gaveta...
    Faz muito barulho quando reduzo a velocidade das fans...
    N aconselho nada a compra desse controlador...

Cumps...

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu tenho um, e também tenho ideia que há mais barulho quando reduzo a velocidade. Intrigado com o assunto decidi ir escutar de perto para ver qual era a causa, e não é o controlador em si que faz barulho, como já vi várias referências, mas sim algumas ventoinhas.

A meu ver tem a ver com a maneira como a voltagem é reduzida ou da qualidade dos componentes em si, mas infelizmente desconheço o porquê.

Eu tenho duas XL1 e quando reduzo a velocidade, apesar de ser praticamente indiferente visto que as fans em si são praticamente inaudíveis, a rotação diminui e não há barulho nenhum na mesma. Já quando reduzo o Zalman 9700 noto que a ventoinha faz um barulho mais grave e talvez mais entoante, mas acaba por estar sempre no mínimo visto que mesmo assim é bastante silencioso e o barulho é muito menos irritante do que quando está no máximo.

Eu não sei que opções há, mas se não estiveres disposto a dar mais, não é uma opção perfeita, mas serve bem.

Cumps ;)

6. rav3n

rav3n Power Member

isso é ruido electronico
    os meus aerogate 1 e 2 nao fazem/introduzem esse ruido, mas alguns controladores tem esse "defeito"
    nao me lembro da explicação detalhada, mas penso que esteja relacionado com oscilaçoes na corrente, introduzidas pelo controlador

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

BTW, já não preciso, obrigado.

Já não preciso porque:

8. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Qual é a diferença de estar ligado a Chassi fan?

9. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Boas, comprei uma mobo Mini-ATX e apenas tenho 1 lugar para ligar a FAN do processador, ao comprar um controlador destes, consigo ligar as outras Fans?

Cumps, Obrigado.

10. jsottomayor

jsottomayor Power Member

Penso que sim

11. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Não tens que comprar um controlador, há conversores de 3 para 4 pinos (molex) e assim ligas as ventoinhas directamente à fonte. Não tens é controlo na velocidade...

12. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Eu sei, mas este controlador não seria melhor?
    É que o preço nem é muito em comparação com os cabos conversores, portanto posso, certo?

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

exacto.

ainda por cima dizem que este controlador faz ruído...

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

O controlador não faz ruído...ele induz ruído, e como já disse nem todas as ventoinhas fazem ruído quando ligadas ao controlador.

De qualquer maneira, se as ventoinhas estiverem no máximo não tem como fazer barulho.

15. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Até porque com o controlador teria possibilidade de ter mais ventoinhas não?
    Estou esclarecido, obrigado, mas Jonybat achas que deveria give it a try ao controlador?

16. Jonybat

Jonybat Folding Member

Tu é que sabes...De qualquer maneira estás avisado que não tem grande qualidade, e é possível que faça com que as fans produzam ruído. Se for só para ligar as fans, aí não vais ter problemas.

17. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Pessoal, é este o cabo que tenho de então comprar em alternativa ao controlador?

h**p://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=38370

Se for proibida a colocação do link, por favor avisem-me.

18. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, é isso ;)

Os links não têm problema.

Partilhar esta Página