Revoltem-se

Originally posted by Everquester


Como é lógico, se eu começar a pagar mais devido ao facto de eles decidirem reduzir o tráfego internacional, existe aqui motivo de rescisão de contrato.


Não me parece assim tão lógico, pelo simples motivo que não consegues provar que excedes ou deixas de exceder o plafond, nem sequer pela estatistica visto o serviço ser recente.

Depois, mesmo que rescindissemos o contrato, o que é feito dos 50 Eur da activação? E do modem? Sim porque se mudares de fornecedor de ISP eles não te vão vender só o contrato por já teres o do SAPO...se quiseres compras novo kitt ADSL e pagas nova activação, etc, etc..

Cumprimentos
 
Originally posted by birdmurder
Depois, mesmo que rescindissemos o contrato, o que é feito dos 50 Eur da activação? E do modem? Sim porque se mudares de fornecedor de ISP eles não te vão vender só o contrato por já teres o do SAPO...se quiseres compras novo kitt ADSL e pagas nova activação, etc, etc..

Cumprimentos
Os 50€ da activação íam pó galheiro. Os €€€ do modem ficavam no modem k já tens em casa. Nenhum isp vende contratos, o k eles fazem é fornecer um contrato a perguntar se keremos kit e caso não keiras pôes lá essa opção, porke eles não te podem obrigar a comprar novo modem para ter o serviço deles;)
 
Originally posted by P4rthen0n
o k eles fazem é fornecer um contrato a perguntar se keremos kit e caso não keiras pôes lá essa opção, porke eles não te podem obrigar a comprar novo modem para ter o serviço deles;)

Desilude-te: se puderem obrigam-te a comprar o kitt todo e estão-se nas tintas se já tens o modem ou não...ou então fazem-te pagar alguma cena que quase mais vale comprares outro modem...eles não andam a dormir.

A propósito, queres então dizer que não é possível o modem ter qualquer tipo de bloqueio ao ISP (como por exemplo os telemóveis)? Tb acho que não...

Cumprimentos.
 
A propósito, queres então dizer que não é possível o modem ter qualquer tipo de bloqueio ao ISP (como por exemplo os telemóveis)? Tb acho que não...
Eu axo k disse precisamente o contrário do k tu percebeste mas pronto...

E torno a repetir, NÃO PODEM EXIGIR UM KIT NOVO PARA O SERVIÇO DELES (a menos k estejamos a falar de uma mudança de adsl para netcabo).
 
Não me parece assim tão lógico, pelo simples motivo que não consegues provar que excedes ou deixas de exceder o plafond, nem sequer pela estatistica visto o serviço ser recente.

Vá a adsl.sapo.pt , entre na área de clientes, faça o login, escolha acesso internet, tráfego, e existe lá uma opção de ver o tráfego realizado de uma maneira detalhada ou por acumulado.
Além disso, a própria empresa encarrega-se de enviar um email notificando o utilizador assim que está prestes a passar o limite de tráfego imposto.
 
Última edição:
A partir do momento em que um contracto tem novos termos menos vantajosos para o utilizador, nao acordados, podem rescindir sem custos, mesmo se tiverem um contracto de permanencia, porque afinal de contas vcs assinaram a permanencia NAQUELES termos, nao noutros.

Nao aceitam os termos, rescindem unilateralmente, que é vosso direito. O contracto de permanencia deixa de ter efeito quando se mudam as regras do jogo.

Ja viram a PT fazer contractos de permanencia em produtos tipo preço da xuva e depois mudar os termos para preços astronomicos? Tava tudo lixado! tinhamos de andar a pagar uma coisa que nao tinhamos acordado.

Se por algum acaso o homem/mulher da linha telefonica falar em ter de cumprir o contracto de permanencia, digam que a pena por burla simples sao no minimo 5 anos de xoldra e que a conversa esta a ser gravada! Ficam logo mansinhos.
 
Originally posted by blashyrkh
Vá a adsl.sapo.pt , entre na área de clientes, faça o login, escolha acesso internet, tráfego, e existe lá uma opção de ver o tráfego realizado de uma maneira detalhada ou por acumulado.
...não me expliquei bem. Eu sei que é possível ver o tráfego detalhado/acumulado, inclusive dos meses anteriores...mas não consigo provar à Telepac que no(s) próximo(s) meses vou exceder aquele limite e que por isso tenho justificação para rescindir...é um bocado subjectivo e longe de mim defendê-los mas para lhes fazermos frente temos de pensar como eles.

Sobre a mudança de ISP...falo sem conhecimentos concretos, mas nunca me passou pela cabeça que por exemplo a Clix ADSL aceitasse contratualizar o serviço sem obrigar o cliente a comprar o kitt completo...se assim for melhor!

Cumprimentos
 
Eu ainda vou utlizar o SAPO ADSL em Fevereiro, e já lhes disse que se tiver de pagar mais do que a mensalidade normal, desistirei do serviço. Além disso já lhes mandei um email com o mesmo assunto.
Também estou a pensar em mudar para o Clix. O serviço parece ser mais decente. Por exemplo, se for o Clix Turbo normal, o plafond é de 2GB, mas o que não utilizar é acumulado para o mês seguinte...
Isto já é muito melhor. Se se poupar nos primeiros meses, estaremos sempre a acumular plafond, até estarmos com um plafond confortável.
O problema é a activação... 90 euros!
O Clix Turbo Pro tem 4GB de plafond, mas são 46 euros por mês...
 
Pessoal isto é simples: o contrato que eu assinei garantia-me 2GB internacionais. Eles decidem unilateralmente reduzir para 1GB.

Se ao fim do mês ultrapassar 1GB e tiver que pagar mais por isso, pura e simplesmente não pago e mando o meu caso para o ICP, DECO e IC.

(É claro que tenho que pagar todo o tráfico a partir dos 2GB tal como o contrato que assinei assim me obriga, mas no intervalo entre 1GB e 2GB não pago e estou no meu pleno direito de o fazer)
 
90€ na Clix?! LOL!! Eu paguei 50€.

Para os clientes que já têm o kit Clix, só pagam 50 euros de
activação, para aqueles que não o têm, como é o meu caso,
temos de pagar 90 euros.
É a ditadura da PT... eles é que decidem a activação a pagar.
Eu também paguei 50 euros, mas no SAPO ADSL, que é da PT.
Para a activação ao serviço das outras companhias, eles cobram quase o dobro, que é para tentar desmotivar...
 
Originally posted by blashyrkh
Os gajos já recuaram na nova política.
Os protestos serviram.

Ya, estive agora a ver no site da loja Telepac e já oferecem novamente os 2GB!!
Mas no site http://adsl.sapo.pt/trafego.html oferecem na mm os 21GB...
Alguém consegue explicar? Tanto alarido e dp recuam numa politica destas?! He! He! Parece q afinal "o cliente tem SEMPRE razão"!! LOL!
Ou será erro?...
 
A partir de Fevereiro, automáticamente todos os utilizadores passam para aquele regime de 21GB, excepto aqueles que preencherem aquele pequeno formulário que eles têm lá.
 
Então pelos vistos os utilizadores do Sapo.pt sempre conseguiram ser ouvidos!!
É bom ver que as empresas reconhecem que sem utilizadores não são ninguém!! :D
 
Depende. Se gosta de ir aos IRC´s nacionais ou a sites nacionais e fazer downloads à farta, vá pela nova política.
Se for como eu, que está sempre no internacional a navegar e a fazer downloads é muito melhor que as coisas fiquem como dantes.
Eu já preenchi esse pequeno formulário...
 
Back
Topo