Revoluçao das flores?

quote - A PT é que diz quanto é que cada ISP paga por cliente, e é muito acredita! Mais do que o cliente paga ao ISP, e a Anacom fica a ver os comboios passar.


Eu estou a tentar ler esta frase... mas nao consigo... é minha impressão ou estás a dizer que o ISP paga mais há PT do que o cliente paga ao ISP!?!? é que se for é das maiores bacuradas que já ouvi na ***** da minha vida.... tipo um ISP a perder dinheiro?!?! vamos chamar clientes?!!? para kê sr. patrão!?!? resposta - PARA PERDER DINHEIRO MEU OTARIO! !!! nao é para isso que se tem uma empresa.


lol acerio sorry lá, mas tipo eu tou a tentar ler correctamente, e epah se era mesmo isto que querias dizer... és nabo, se por acaso estavas a fazer uma Suposição... desculpa.

A PT DIZ QUANTO CADA ISP PAGA POR CLIENTE, E É MUITO ACREDITA.... MAIS DO QUE O CLIENTE PAGA AO ISP.

!?!?!?!?!?


YOU MUST BE JOKING


:die: :die:


:001:
 
a sério é com "s"

Se não sabes não comentes, nem digas que os outros é que dizem bacuradas.
Vai ler as últimas noticias da IOL e do Clix, do jornal de negocios etc.
Ah, já agora, pensa pq é que ambos os ISP's suspenderam a oferta ADSL:
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=238603

E só para teres uma ideia do preço de activação (pago pelo ISP à pt e dps comparas com o que o cliente paga ao ISP):
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=237953

Infelizmente não encontrei o artigo que indicava o preço grossista do pacote 512 imposto pela PT ao ISP a nivel de mensalidades.

Não chames é nabo a ng quando não sabes do que falas, acabaste tu por passar por nabo :die:
 
epah sinceramente, pena lá um pouco no que estás a dizer, axas que algum ISP anda a perder dinheiro? axas que algum ISP te faz 1 preço abaixo do que ele o paga?!

isso era a mesma coisa que uma loja de informatica pagar 20 contos por uma board e te vender a mesma a 15.... só para te ter como cliente. não pode ser assim.

o clix e o iol bazaram, pq o investimento que tinhão de fazer tinha pouco retorno, mas acredita que dava algum retorno. perder dinheiro eles nao perdem.

Além disso, se a NOVIS se mete nisso, é pq dá dinheiro.

Eu não sei como é possivel tu pensares que eles perdem dinheiro, a sério "escrevi bem!?", é que não faz sentido nenhum...era como teres por exemplo a GALP a vender-te gasolina a 20 centimos o litro.... nao fazia sentido.


Bem fica bem.
 
Mas que investimentos tinham feitos a IOL e CLIX? nenhuns pá!
Só para veres bem a coisa, a PT cobra 17€ da revenda do adsl! (era 24€ e desceu para 17€ com a ultima decisão da ana"come")

Ora 17€ para 35€ vai metade, ou seja 100% lucro, achas mal?

acho que t devias informar melhor das coisas, antes de ver comunicados ridículos.

Alias agora a IOL centrou-se na roubalheira do iol flash, pq a linha analogica a 56k dá ainda mt mais lucro q o adsl
 
exactamente, dá mais lucro, o que nao significa q a ADSL não dê.

Agora PERDER dinheiro com o serviço de ADSL isso nao perdem eles de certeza! se me disseres que lhes dá menos lucro que a linha anologica, yah concordo, mas perder dinheiro, esquece.
 
negocios.pt comunicados ridiculos?
o mal deste país é que todos falam como se soubessem tudo!

"epah sinceramente, pena lá um pouco no que estás a dizer, axas que algum ISP anda a perder dinheiro? axas que algum ISP te faz 1 preço abaixo do que ele o paga?!"
Se n fizessem nem chegavam a ser concorrencia à sapo e à telepac.

Pretender, tas enganado amiguinho! A sonaecom investiu pelo clix e a mega capital pelo IOL, dinheiro esse que nunca voltou aos bolsos dos investidores.
Antes de 16 de Janeiro, os isps pagavam 24euros à pt só pela linha, onde é que os 11 euros que sobram cobriam as despesas da banda que o cliente gasta no circuito do ISP?? E os serviços adicionais?? E o equipamento que mtas das vezes, em dadas promoções para fazer frente à concorrência era oferecido?
Outra, a activação paga à PT é de 70euros, o cliente paga ao ISP 50, estes 20 és tu que os vais por??

Se a mensalidade grossista de 17 euros tivesse sido imposta no inicio, provavelmente o clix e o iol ainda ofereciam ADSL, acredita.

O problema é vcs meterem tudo no mesmo saco, entretanto vão aderindo ao sapo adsl e vão sendo comidos com velocidades abaixo dos 200k como agora se verifica.
Continuam a achar que em Portugal, são os ISP's que são uma ***** e daí a banda larga tb o ser. Não metem na cabeça que o problema reside unica e exclusivamente no operador de comunicações e que este com a ajuda da anacom se ri da população portuguesa com uma politica monopolista, e se ri de vcs que continuam com comentários desses.

i rest my case, e vcs.. continuem a falar do que não sabem e a adivinhar :-)
 
Por acaso pertenço há via networks, e nunca disse mal do sapo, sei que eles têm problemas, but who cares. eu nao tenho, por isso tou-me completamente a cag.. mas pronto, axo bem teres a tua opiniao e a tua frase :
o mal deste país é que todos falam como se soubessem tudo!
----

Talvez se aplica uma beca a ti... ou não!?

---

mas pronto se tu tens na tua ideia, que os admins das empresas tipo Clix, IOL, Sapo, Via Networks, entre outros, têm em mente andar a dar dinheiro deles aos clientes... Go Ahead, be my guest.... Pode ser q 1 dia apareção lojas de hardware assim, e eu finalmente compre uma ATI 9800 XT... entretanto vou sonhando com o facto de se vender coisas abaixo de preço de custo.

mas oki, no fundo no fundo tens razão e o ppl é que anda cá a perder dinheiro, aliás acho que descobris-te pq o PIB Nacional tem vindo a descer, tah explicado, empresas a gastar dinheiro assim... :D

lol
bem... fica bem.
 
O valor que a PT cobra aos operadores OBVIAMENTE que não é superior ao que o ISP cobra aos seus clientes.

O que faz com que o negocio da ADSL não seja rentável para os ISP é toda a logistica associada a um serviço destes, como o suporte, etc...

Isso é que não lhes dá lucro...

Por isso filipec, tu é que estás a acabar por baralhar algumas coisas... Uma coisa é os custos associados a um ISP para vender ADSL, outra coisa é o que a PT pede ao ISP para ele vender ADSL.

Exemplo:
Sou distribuidor de Informática, vendo a 100€ uma MB, a empresa que me compra vende a 110€ .

Contas rápidas dá 10€ de lucro, mas a empresa que me compra tem de ter empregados para vender, instalações para pagar, etc...e os 10€ que ele ganha com o produto não chegam para pagar essas despesas e terem lucro....
 
avantix, diz obrigado aos teus familiares da minha parte.... tava a ver que o mal era geral.


Yah seguindo o teu exemplo para o filipec - ou seja :) se ele ganha 10 €uros por cada board que vende, convem vender MUITAS boards para conseguir superar as despesas da empresa e ter lucro. Nao fazia sentido ser de outra maneira.


Thank YOU Avantix ...dass :) acredita que eu tava a começar a perder a esperança .


Filipec eu acredito que não te expressas-te da forma que querias. confere as frases. nao acredito que alguem possa afirmar o que tu afirmaste, por isso deve ter sido erro na construçao das frases.
 
avantix: tens toda a razão no que disseste.

migueluxo, ao contrário do avantix que foi coerente e bem explicito, tu nem por isso.
Por isso n agradeças aos teus familiares por nada, nem mesmo pela largura de banda que te deixam gastar na internet :-)

se voltares a ler, coisa que me parece q n tens feito, percebes pq é que os ISP's perdiam dinheiro. como o avantix disse e mto correctamente (e agora eu corrijo-me) a PT n cobrava nem cobra mais do que o cliente paga ao ISP, mas a margem n chega para por sua vez cobrir os custos de manutenção dos circuitos internos nem serviços adicionais.
mas para q discutir ctg, se tu n percebes nada disto?

ps: continuas a ser idiota a comparar o sapo e a telepac a todos os outros ISP's :die:
 
Já agora, só p/ dizer que a minha discussao ctg acabou! N gosto mto de perder tempo assim, principalmente qdo as pessoas envolvidas n apresentam factos e argumentos válidos.

Disse-te que o problema era as pessoas pensarem q sabem tudo pq ao contrário de mim, tu n apresentaste factos. Limitaste-te a afirmar que n era possivel um ISP perder dinheiro (pois claro q nao, é por isso q há N empresas a ir à falência, é pq n se perde dinheiro :-)).

o avantix apelou à razão aqui e eu corrigi determinadas afirmações que fiz, ele explicou mto bem a situação mas nem por isso tu percebeste.

Agora em termos leigos e pq tenho pena de ti:
10euros de lucro por mes simplesmente n dá para cobrir as despesas que o cliente origina!

bem.. hasta! e... :die:
 
A PT investe na rede, investe em infra-estrturas, tem uma logística brutal associada ao ADSL (dado que o futuro do negócio fixo passa obrigatoriamente por isso). Isso tudo tem um preço.

Os ISPS pagam qualquer coisa como €17 por cada acesso (o preço está no site da Anacom).

Ao contrário do que se falou aí, os DSLAM's ou outros equipamentos na rede são de boa qualidade.

O grande problema está na gestão dessa rede. Em concreto.

O DSLAM pode ser muito bom, mas se a afluência de acessos é superior à capacidade de resposta, estamos perante um problema de subdimensionamento... e não da qualidade do aparelho.

Quanto ao limites (aos malfadados limites...): Eles só existem devido a razões economicistas.

Nós estamos longe dos grandes anéis europeus de tráfego e os carriers internacionais cobram a Portugal um valor muito mais alto por essas interligações.

Ora, a forma de "poupar" dinheiro para contratar mais banda de forma a poder dar, por exemplo, ligações sem limites é impor uma quota mensal por cliente.

Atenção que os ISPS não pagam tráfego mas sim pela banda.

Como o Feiticeiro disse... Toda a gente está nisto pelo lucro.
 
pois é filipec, quando se perde a razão e se chega há conclusão que se escreveu uma grande bakurada responde-se assim, mas nao fico ofendido, é na boa, afinal nao és o primeiro nem o ultimo ignorante snob que vai passar pela minha vida, pelo contrario deu para perceber que o avantix tem um QI uma BECA superior ao teu. so mais cena para rematar a tua frase :


Filipec - Limitaste-te a afirmar que n era possivel um ISP perder dinheiro (pois claro q nao, é por isso q há N empresas a ir à falência, é pq n se perde dinheiro :-)).

Migueluxo - pois e continuo a afirmar, agarra no exemplo do Avantix e imagina uma Loja a vender uma board por mÊs... ia á falência, ao passo que se vende-se 100000s boards nao ia... é esse o prencipio de Qq empreza, quanto mais vendem mais lucros têm, logo podem fazer concorrencia... mas eu posso tar errado.... experimenta abrir uma Loja com 10 clientes por mÊs.... ou mesmo até 20. quem sabe se nao ficas rico...DUMB ASS.
 
es mm mto burrinho :-)
eu não perdi a razão, e mais: expliquei-te pq ehehehe
agora tou a ver que tu, só uma demonstração com slides lol
 
dass
é essa ***** que eu detesto nakele atendimento da novis, um gajo phona uma x dizem uma cena, um gajo phona outra x dizem outra...
por iss decidi mandar um email sendo essa uma informação um pouco mais oficial do que uma chamada telefonica

Caro Sr xxxxxxx,

Vimos por este meio acusar a recepção da sua mensagem e informá-lo que o tráfego do serviço ADSL é de facto em relação aos downloads e optando pelo Pacote "Opção Livre" pode disponibilizar de 22 Gb de limite de tráfego (somatório do tráfego internacional e nacional). Caso exceda o limite de tráfego, cada 100Kb adicionais são taxados a € 0,0015.

Agradecemos desde já o seu contacto.

Atentamente,

Cristina Fernandes
Novis - Serviço ao Cliente


agora.... como ficamos ?!
 
como moro nas olaias (mm ao lado do areeiro), tou a pensar se hei-de mudar ou n.. a opção livre parece-me um bom pacote..
uma taxa de contençao de 1:20 é bom?
 
Só para clarificar um bocado as coisas:

lucro=receitas-custos

Não confundam lucro com receitas, os custos incluem os fixos (renda, electricidade, água) e os variáveis (matérias-primas, aumento de stocks etc).
 
Back
Topo