Revolut - Tópico oficial

Boa tarde Porque os acionistas da SIBS são os bancos, mais um cartel e o Revolut vem alterar o status quo da banca, com preços distintos e operações sem custos, forçando a banca a abdicar dos milhões das comissões que cobram hoje
 
Pergunta de leigo: por quê?


Outra pergunta de leigo: que licença bancária? Mais do que uma empresa podia ter comprado a mesma?

Responder a pergunta da licença bancária uma vez que a primeira ja foi respondida:

Basicamente o Banco de Portugal atribui uma licença às empresas que querem ser Bancos. Existe um conjunto de obrigações e requisitos que tens de cumprir, e é um processo longo e dificil.
A questão é que existem várias entidades, regra geral pertencente aos Bancos atuais, que hoje estão defuntas e que ainda têm licenças válidas. Conheço casos de que em vez de passar pelo processo no Banco de Portugal, simplesmente comprou-se a empresa para ficar com a licença, e depois fez-se o "rebrand".
 
Pessoal uma dúvida: tentei usar o cartão da Revolut num ATM e não me pediu Pin mas sim um”código pessoal” com 12 dígitos. Sabem q código poderá ser esse? Amanhã vou pra Suécia e fiquei com medo de o cartão não funcionar lá por causa disso.
 
Pessoal uma dúvida: tentei usar o cartão da Revolut num ATM e não me pediu Pin mas sim um”código pessoal” com 12 dígitos. Sabem q código poderá ser esse? Amanhã vou pra Suécia e fiquei com medo de o cartão não funcionar lá por causa disso.
Já usei o cartão na Suécia durante uma semana e sem qualquer problema. Para além de levantar dinheiro, ainda comprei em mercado de rua e dei tip a um guia pelo cartão. Já foi há 6 anos mas acho que deve continuar igual
 
Back
Topo