Revolut - Tópico oficial

Alguém se em Paris existe também essa funcionalidade do Revolut ?

Têm uma app própria em que se compram os bilhetes online, ficam ao mesmo preços se os comprares nas máquinas.

O problema da app e foi o problema que tive é que podes ter 10 bilhetes e só passa um de cada vez. Tipo se forem 2 pessoas cada uma tem de ter o seu telm com a app e comprar os seus bilhetes.

Sim, encostas o cartão Revolut para abrir a cancela do metro (eu nem foi o cartão, foi só o telemóvel - estive uma semana em Londres e acho que nunca useio cartão Revolut fisico, só o telemóvel).

O sistema no final do dia debita as viagens que fizeste e faz o cap do valor diário se tiveres ultrapassado o valor. Por exemplo, se o bilhete diário for 10 libras e tiveres andado 200 vezes de metro, ele só debita as 10 libras. Faz isso baseado no cartão (o metro de Lisboa, por exemplo, permite abrir a cancela com cartão ou telemóvel mas não faz o cap diário - vai sempre debitando viagens e se forem 200 debita 200).
É igual nos restantes. Estive em Estocolmo e Bruxelas e só usei o telemóvel, com o Revolut na Google Wallet.
Sim, muita gente passava apenas o tlm e eu sei que dá para fazer isso, mas eu nunca associei o cartão ao tlm.

Última edição:
Tenho um cartão de débito novo porque o anterior chega ao fim da validade este mês.
Já o usei em lojas por contactless, fiz pagamentos com ele na net e transferi dinheiro via MBWay.
Dito isto, não consigo carregar o Revolut com este cartão novo, já tentei algumas vezes mas dá sempre mensagem de rejeitado e para contatar o meu banco.
Isto é normal?

Tenho um cartão de débito novo porque o anterior chega ao fim da validade este mês.
Já o usei em lojas por contactless, fiz pagamentos com ele na net e transferi dinheiro via MBWay.
Dito isto, não consigo carregar o Revolut com este cartão novo, já tentei algumas vezes mas dá sempre mensagem de rejeitado e para contatar o meu banco.
Isto é normal?
estás a fazer como?

Pessoal,.boa noite
Uma ajudinha, criei há pouco uma conta revolut e vou pedir envio de cartão físico.
Ao utilizar fora da UE isto faz câmbio automático? Compensa nesse aspeto?
Obrigado

Está visto que ainda não será este ano que integram IBAN PT e MB...
Em Espanha já começaram o roll out para IBAN espanhol, pode ser que entretanto chegue cá.

Pessoal,.boa noite
Uma ajudinha, criei há pouco uma conta revolut e vou pedir envio de cartão físico.
Ao utilizar fora da UE isto faz câmbio automático? Compensa nesse aspeto?
Obrigado
Compensa, faz o câmbio automático. Ao fim de semana há uma taxa extra mas para valores de pequenos pagamentos não faz grande diferença.

Compensa, faz o câmbio automático. Ao fim de semana há uma taxa extra mas para valores de pequenos pagamentos não faz grande diferença.
Obrigado!
Imaginando que transfiro por exemplo 1000€ para a conta revolut, faço os meus gastos no estrangeiro e sobram 200€. Posso recuperar esse montante para a minha conta "normal"?

Depende se os dias em que vais abrange fins de semana e feriados ou não, nesses dias tens uma taxa por causa das variações de cambio que podem existir, durante a semana não existe essa taxa porque o câmbio é imediato.

Se tiveres libras esse saldo é o primeiro a ser usado, depois vai ao restante fazendo câmbio automático

Já está mais que respondido a essa questão, não vale a pena estar a cambiar. É deixar o cartão fazer o pagamento que pagas a taxa da hora. Ao fim de semana é cobrada uma taxa de 1% que é irrisória a menos que seja para gastar grandes quantias!

Já alguém usou aqui o Revolut no metro de Lisboa?

Usei há 3 dias atrás e fiquei com uma operação pendente com reserva de valor. De madrugada o valor de 1.80€ foi me cobrado correctamente.

Contudo hoje voltei a ter uma transação de 1.80€.

Só andei de metro uma vez, passei o telemóvel na entrada e saída dos pórticos, e foi a única vez que usei o sistema com Revolut.

Aconteceu o mesmo a alguém?

Já alguém usou aqui o Revolut no metro de Lisboa?

Usei há 3 dias atrás e fiquei com uma operação pendente com reserva de valor. De madrugada o valor de 1.80€ foi me cobrado correctamente.

Contudo hoje voltei a ter uma transação de 1.80€.

Só andei de metro uma vez, passei o telemóvel na entrada e saída dos pórticos, e foi a única vez que usei o sistema com Revolut.

Aconteceu o mesmo a alguém?
Já usei e correu sempre tudo bem, só com um débito por cada passagem.
Espera mais um ou dois dias e se não for revertido contacta-os no suporte. Nem sei se o problema será da Revolut ou do Metro. Será que alguma actualização de 2024 fez com que o sistema do Metro ande a contar as saidas como nova cobrança ? Isso era uma barraca.

Já usei e correu sempre tudo bem, só com um débito por cada passagem.
Espera mais um ou dois dias e se não for revertido contacta-os no suporte. Nem sei se o problema será da Revolut ou do Metro. Será que alguma actualização de 2024 fez com que o sistema do Metro ande a contar as saidas como nova cobrança ? Isso era uma barraca.
Tiveste duas cobranças também e respectiva devolução ao fim de uns dias?

Isto porque efectivamente fiquei com uma reserva de valor quando passei o telemóvel na entrada, e outra reserva na saída. Mas no final do dia só foi cobrado uma transação. Agora hoje surgiu nova transação que me deixou confuso.

Back