Revolut - Tópico oficial

Vocês já viram isto e os comentários?

É simplesmente alarmante a quantidade de gente a ficar sem o dinheiro que tem depositado no Revolut.

Tenho um colega meu a quem aconteceu a mesma coisa no mês passado. Tiraram-lhe 3000€ e mesmo após várias queixas a Revolut nada fez.

A mim é que não me apanham lá mais com dinheiro.

Pelos vistos esse já respondeu que tinha dívidas nas finanças.

Se começam a fazer penhoras nos Revoluts e afins vai apanhar muita gente desprevenida.

Pelos vistos esse já respondeu que tinha dívidas nas finanças.

Se começam a fazer penhoras nos Revoluts e afins vai apanhar muita gente desprevenida.
Ele disse que tinha dividas nas finanças, mas não me parece que uma coisa esteja ligada à outra. Se eu tiver uma divida às finanças em portugal vem uma entidade da lituania sacar-me dinheiro sem avisar? Não faz nenhum sentido isso. As coisas não se processam dessa forma.

Vocês já viram isto e os comentários?

É simplesmente alarmante a quantidade de gente a ficar sem o dinheiro que tem depositado no Revolut.

Tenho um colega meu a quem aconteceu a mesma coisa no mês passado. Tiraram-lhe 3000€ e mesmo após várias queixas a Revolut nada fez.

A mim é que não me apanham lá mais com dinheiro.
Qual foi a justificação para retirarem o dinheiro no caso do teu colega? Foi o mesmo caso desse facebook?

Qual foi a justificação para retirarem o dinheiro no caso do teu colega? Foi o mesmo caso desse facebook?
Não deram qualquer justificação ainda. O caso ocorreu no dia 12 de janeiro. Até hoje, a unica coisa que ele sabe é que lhe tiraram 3000€. E não, ele nao tem qualquer divida e o tipo até é demasiado geek e informado (e desconfiado) para nao cair em phishing e afins.
O tema até vai envolver tribunal se a Revolut nao der qualquer resposta até ao final deste mês.

Todos estes casos com Revolut estão a cheirar muito mal.

Se estes tipos vão ter licença bancária em portugal, algo me diz que o Banco de Portugal vai em breve receber centenas de queixas.

Tu podes fazer uma reclamação ao Banco de Portugal sobre Revolut:
https://www.revolut.com/pt-PT/legal/complaints-policy/

2. Formulário de reclamação do Banco de Portugal

O nosso supervisor em temas de conduta, o Banco de Portugal, permite que os clientes apresentem as suas reclamações diretamente ao Banco de Portugal através de:

• Carta dirigida ao Banco de Portugal, contendo o formulário de reclamação devidamente preenchido e encaminhado para a seguinte morada: Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa. Pode encontrar o formulário aqui.
  • Preencha e submeta o formulário de reclamação online
Caso pretenda apresentar uma reclamação diretamente ao Banco de Portugal, contra a Revolut Bank UAB, considere o procedimento abaixo:

• Deve apresentar a reclamação de forma clara e completa, identificando a instituição objeto de reclamação e os seus dados pessoais como reclamante e apresentando os factos que motivam a sua reclamação.
  • O Banco de Portugal notifica as entidades reclamadas para que enviem cópia da carta ao reclamante no prazo de 20 dias úteis a contar da receção da reclamação.
  • Se necessário, o Banco de Portugal pode solicitar esclarecimentos adicionais às instituições em causa.
  • Em seguida, o Banco de Portugal apresenta o resultado da análise, transmitindo a conclusão a que chegou.
Quando pretender reclamar junto do Banco de Portugal através do Livro de Reclamações Eletrónico ou através do formulário acima referido, deverá ter em conta que o Banco de Portugal não tem jurisdição:

• Se o objeto da reclamação disser respeito a fundos de investimento e valores mobiliários ou a seguros e fundos de pensões, caso em que deverá contactar a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ou os Seguros e Fundos de Pensões (ASF), respetivamente.
  • Relacionado com a cordialidade do pessoal das instituições supervisionadas.
  • Relacionadas com questões de natureza exclusivamente contratual ou em situações em que o cliente tenha sofrido danos.
  • O Banco de Portugal não é a autoridade de supervisão para reclamações relativas a prestadores de serviços de pagamento que operam em Portugal ao abrigo da livre prestação de serviços, com exceção das reclamações relacionadas com produtos de crédito disponibilizados pela Revolut Bank UAB.
Na sequência da sua reclamação, a ação a prosseguir pelo Banco de Portugal enquanto supervisor financeiro inclui:

• Sempre que sejam detectadas irregularidades, o Banco de Portugal exige que as instituições ou intermediários de crédito corrijam incumprimentos e sanciona faltas graves.
  • No entanto, nas situações em que o cliente bancário tenha sofrido danos, o montante da indemnização deve ser fixado por um terceiro, não tendo o Banco de Portugal competência para ordenar a indemnização dos danos sofridos pelo cliente bancário.
  • A sanção que o Banco de Portugal aplica à instituição ou intermediário de crédito em caso de falta grave é uma coima que penaliza a entidade, mas não compensa o prejuízo que o cliente possa ter sofrido.
A indemnização por danos pode ser dirimida através de tribunais judiciais ou de mecanismos extrajudiciais de resolução de litígios.

Todas as instituições financeiras que prestam serviços em Portugal são supervisionadas pelo Banco de Portugal.

Ele disse que tinha dividas nas finanças, mas não me parece que uma coisa esteja ligada à outra. Se eu tiver uma divida às finanças em portugal vem uma entidade da lituania sacar-me dinheiro sem avisar? Não faz nenhum sentido isso. As coisas não se processam dessa forma.
Estás na União Europeia e os bancos operam todos sobre a jurisdição do BCE, portanto tem lógica que seja possível penhorar bens noutros bancos europeus.

Última edição:
Estás na União Europeia e os bancos operam todos sobre a jurisdição do BCE, portanto tem lógica que seja possível penhorar bens noutros bancos europeus.
Esquece isso. Não é assim que as coisas se processam.

O arresto de bens no estrangeiro (revolut está na Lituânia) só com ordem judicial e o proprietário é informado sobre isso antecipadamente.Tem de haver um processo de execução europeu. As coisas sao fundamentadas e comunicado a todas as partes. Não é um banco que chega e retira dinheiro sem aviso e deixa até contas a negativo.

Aqui estamos a falar de imensas pessoas a quem simplesmente lhes é roubado dinheiro.

Eu entretanto já retirei tudo o que tinha da revolut.

O arresto de bens no estrangeiro (revolut está na Lituânia) só com ordem judicial e o proprietário é informado sobre isso antecipadamente.Tem de haver um processo de execução europeu. As coisas sao fundamentadas e comunicado a todas as partes. Não é um banco que chega e retira dinheiro sem aviso e deixa até contas a negativo.

Não tendo a certeza das regras, mas avisar antes da penhora?
Isso não faz sentido nenhum. É o equivalente a dizer, olhe tire daí o dinheiro antes que a gente o vá buscar...

Os bancos em caso de penhora não deixam a conta a negativo, no máximo deixam-na a zero.

https://e-justice.europa.eu/379/EN/european_account_preservation_order

European Account Preservation Order

What is it?

The European Account Preservation Order (EAPO) lets a court in one EU country freeze funds in the bank account of a debtor in another EU country. The procedure may be used in cross-border cases only, whereby the court carrying out the procedure or the country of domicile of the creditor must be in a different Member State than the one in which the debtor's account is maintained.
It makes EU debt recovery easier.
The procedure for getting an EAPO is set out in Regulation (EU) No 655/2014.
It’s an alternative to existing legal procedures in each EU country.
It applies from 18 January 2017.

Advantages
The procedure is quick and happens without informing the debtor (ex parte).
This ‘surprise effect’ stops debtors moving, hiding or spending the money.

Does it apply in all EU countries?
No. The Regulation does not apply in Denmark.This means that:
  • creditors based in Denmark can’t apply for an EAPO
  • you can’t get an EAPO on a Danish bank account.

Boa Noite.

Noutro dia fiz um pagamento em Euros mas para uma entidade na Suiça. Aparentemente, apesar de a moeda ser a mesma, não faz parte do espaço unico Europeu. O banco que usei cobrou-me taxas. No Revolut não me é claro pelo que li se existem ou não taxas. Alguem tem experiencia? Obrigado

Há uns meses decidi meter o premium e usar o Revolut como o cartão principal para as despesas do dia a dia. A razão é que tenho algum “cashback” com os revpoints e o premium da me acesso a vários serviços extra fora do Revolut.

Não tenho lá grandes quantias, é só mesmo o dinheiro para gastar no dia a dia e estou a gostar muito, até porque tem boas ferramentas para analisar os gastos

Há uns meses decidi meter o premium e usar o Revolut como o cartão principal para as despesas do dia a dia. A razão é que tenho algum “cashback” com os revpoints e o premium da me acesso a vários serviços extra fora do Revolut.

Não tenho lá grandes quantias, é só mesmo o dinheiro para gastar no dia a dia e estou a gostar muito, até porque tem boas ferramentas para analisar os gastos
Também uso como cartão principal no dia a dia. Transfiro pra lá uma parte do ordenado e é o meu pocket money para o mês.

Boas pessoal alguém por cá com problemas com app revolut? Hoje do nada apareceu a dizer que tenho root desbloqueado no meu equipamento mas não tenho esse acesso root

Já consegui resolver instalei a versão 10.71 e já funcionou. No final fui a playstore e desactivei as actualizações do revolut e deixei o meu feedback 1 estrela a explicar o sucedido

Já consegui resolver instalei a versão 10.71 e já funcionou. No final fui a playstore e desactivei as actualizações do revolut e deixei o meu feedback 1 estrela a explicar o sucedido

Já experimentei instalar essa versão através do apkmirror mas continuo com o mesmo erro..

Última edição:
Back