Revolut - Tópico oficial

Uma questão: no plano gratuito as transferências em EUR da Revolut para Portugal (SEPA) são sempre gratuitas, certo ?
Supostamente sim.

Nunca paguei e caem sempre no momento.

Pagamentos dentro da Área Única de Pagamentos em Euros​

• Gratuito. Ou seja, pagamentos em euros para uma conta fora do seu país, mas que faça parte da região da Área Única de Pagamentos em Euros (conhecida como "SEPA").
https://www.revolut.com/pt-PT/legal/standard-fees/

Já agora, só uma questão para eu ter a certeza.

Então com o Revolut não se paga as taxas câmbio, mas aos fins-de-semana já se paga?
Acho que já percebeste que estamos num fórum e que estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros, mas se calhar era importante começares a fazer algum tipo de pesquisa por ti.

Há uns dias meti-te aqui o site do revolut, não foi para te chatear mas porque todas as tuas questões estão bem explicadas lá.

Em relação às taxas de câmbio: https://help.revolut.com/pt-PT/help...-be-charged-for-exchanging-foreign-currencies

Acho que já percebeste que estamos num fórum e que estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros, mas se calhar era importante começares a fazer algum tipo de pesquisa por ti.

Há uns dias meti-te aqui o site do revolut, não foi para te chatear mas porque todas as tuas questões estão bem explicadas lá.

Em relação às taxas de câmbio: https://help.revolut.com/pt-PT/help...-be-charged-for-exchanging-foreign-currencies
Eu já pesquisei isso tudo e já estou muiti bem informado em praticamente tudo.

Só fiz esta pergunta para ter a certeza.

Obrigado por esse link. Então haverá sempre taxas de câmbio de 1% aos fins-de-semana. Só é pena esta parte, mas está tudo muito bom.

Eu já pesquisei isso tudo e já estou muiti bem informado em praticamente tudo.

Só fiz esta pergunta para ter a certeza.
Mais certeza do que aquilo que está escrito no site do banco?
- Durante a semana (entre as 18:00 de Nova Iorque de domingo e as 17:00 de Nova Iorque de sexta-feira):

não cobramos quaisquer taxas pelo câmbio de moedas.

- Durante o fim de semana (entre as 17:00 de Nova Iorque de sexta-feira e as 18:00de Nova Iorque de domingo):

é aplicada uma taxa de 1% pelo câmbio de moedas.

Mais certeza do que aquilo que está escrito no site do banco?
Eu já te respondi a isso lá atrás. Fui claro.

E agora com esse link já tenho certeza a 100%.

Eu vou ver se começo a usar o Revolut Digital nesta minha próxima viagem (o cartão físico só chegará a 11 de Abril).

Com o Revolut digital só dá para pagar com Internet ligada e com o QR Code? Ou também dá para pagar por NFC e sem Internet?

E a opção para PAGAR só aparece depois de adicionarmos dinheiro ao nosso cartão virtual? Eu ainda não adicionei dinheiro nenhum, e não me aparece opção nenhuma a dizer PAGAR.

Sim podes fazer pagamentos com Apple Pay ou Google Pay sem internet. Na app da revolut só consegues emviar dinheiro por QR code a outras contas revolut (e aqui precisas de internet).
Mas eu posso pagar numa loja física com o cartão Revolut digital sem usar Internet?

E já agora, eu tentei agora associar um cartão virtual Revolut a um cartão virtual do MBWAY. O MBWAY aceitou mas o Revolut recusou...

Parece que eu tenho de activar o 3D Secure. Como é que isto se faz?

Última edição:
Sim podes pagar sem internet numa loja física se associares o cartão digital ao Apple ou Google Pay.

O revolut (ainda) não suporta mbway. E o mbway também não te ia servir de muito fora de Portugal.
Mas em que é que a Google Play ou a Apple Play me ajudam nas lojas físicas? Eu pensava que essas fossem do género da Play Store dos Androids. Como é que isso se liga às lojas físicas?

E como é que o Revolut não suporta o MBWay? Estavam aqui a dizer e também noutro sitio que uma boa maneira de adicionar dinheiro ao Revolut é associar aos cartões virtuais da MBWAY...

O que é que me está a escapar?

Será que a única maneira mesmo é eu fazer uma transferência pelo IBAN?

Mas em que é que a Google Play ou a Apple Play me ajudam nas lojas físicas? Eu pensava que essas fossem do género da Play Store dos Androids. Como é que isso se liga às lojas físicas?

E como é que o Revolut não suporta o MBWay? Estavam aqui a dizer e também noutro sitio que uma boa maneira de adicionar dinheiro ao Revolut é associar aos cartões virtuais da MBWAY...

O que é que me está a escapar?

Será que a única maneira mesmo é eu fazer uma transferência pelo IBAN?
Por partes:

- pesquisa por Google Pay (Android) e Apple Pay (iOS). São apps onde adicionas cartões para fazeres pagamentos por NFC (não precisas de net). Se adicionares o revolut ao Google Pay/Apple Pay podes pagar em lojas físicas com o cartão virtual do revolut.

- o revolut suporta mbway mas estás a misturar conceitos: 1) gera um cartão virtual no mbway; 2) na app do revolut escolhe a opção "add money" e escolhe via cartão de débito; 3) preenche os dados do cartão com a informação do cartão virtual mbway que geraste; 4) completa o processo e tens o revolut carregado (top up) através de um cartão virtual mbway.

Há vídeos no youtube que te ensinam a fazer isto passo a passo. 👍

Por partes:

- pesquisa por Google Pay (Android) e Apple Pay (iOS). São apps onde adicionas cartões para fazeres pagamentos por NFC (não precisas de net). Se adicionares o revolut ao Google Pay/Apple Pay podes pagar em lojas físicas com o cartão virtual do revolut.

- o revolut suporta mbway mas estás a misturar conceitos: 1) gera um cartão virtual no mbway; 2) na app do revolut escolhe a opção "add money" e escolhe via cartão de débito; 3) preenche os dados do cartão com a informação do cartão virtual mbway que geraste; 4) completa o processo e tens o revolut carregado (top up) através de um cartão virtual mbway.

Há vídeos no youtube que te ensinam a fazer isto passo a passo. 👍
Muito obrigado! Não sabia disso do Google Pay. Vou fazer isso também.

No entanto, eu segui exactamente os passos que descreveste para adicionar os cartões virtuais da MBWAY.

O problema é que na parte final, a da ACTIVAÇÃO, aquilo fica ali a trabalhar durante séculos e não se desenvolve. E portanto, acabo por sair de lá e é excluído o cartão da MBWAY...

Para os clientes Standard, as taxas permanecerão iguais até atingirem o seu plafond de utilização justa de câmbios de 1.000 € por mês. As taxas por utilização justa de operações de câmbio irão aumentar de 0,5% para 1%. As taxas de fim de semana não irão sofrer alterações.

Para os clientes Standard, as taxas permanecerão iguais até atingirem o seu plafond de utilização justa de câmbios de 1.000 € por mês. As taxas por utilização justa de operações de câmbio irão aumentar de 0,5% para 1%. As taxas de fim de semana não irão sofrer alterações.
Exactamente. Eu tinha visto essa informação no grupo Facebook do Revolut.

Boas! Estou aqui a tentar fazer uma coisa, mas não sei se será sequer necessário tanta volta...

Quero que a minha filha de 10 anos use o telemóvel para pagar as viagens de metro (uk).
Criei-lhe conta revolut <18 e transferi 50eur para o revolut dela. Mas não me aparece a opção de criar um revolut virtual (apenas físico).
Ou será que para este efeito basta-me criar um revolut virtual na minha conta e adicionar ao Google pay no telemóvel dela?

Obrigado [emoji4]

Última edição:
Back