Revolut - Tópico oficial

Estive na Hungria no ano passado e todos os estabelecimentos tem terminal de pagamento eletronico quando precisei de gastar em moeda eles normalmente aceitam euros ( só o fiz para comprar uns ímanes) por isso não troques florins vais perder dinheiro. Usa o revolut que vais carregando ou o visa elétron normal. Ps não fiz qualquer levantamento em terminal atm la nunca precisei.
 
Estive na Hungria no ano passado e todos os estabelecimentos tem terminal de pagamento eletronico quando precisei de gastar em moeda eles normalmente aceitam euros ( só o fiz para comprar uns ímanes) por isso não troques florins vais perder dinheiro. Usa o revolut que vais carregando ou o visa elétron normal. Ps não fiz qualquer levantamento em terminal atm la nunca precisei.
As lojas que aceitam euros provavelmente fazem uma conversão muito pior do que a Revolut. A taxa de câmbio Revolut é taxa spot de mercado, excepto no fim de semana. Duvido que uma loja aplique a taxa spot.
 
Claro que não aplica melhor taxa que o revolut. Se leres bem apenas disse que não precisei de trocar florins para nada. Apenas usei quase sempre cartões. Comprei em euros uns ímanes apenas com umas moedas que tinha. De resto só cartão.
 
Claro que não aplica melhor taxa que o revolut. Se leres bem apenas disse que não precisei de trocar florins para nada. Apenas usei quase sempre cartões. Comprei em euros uns ímanes apenas com umas moedas que tinha. De resto só cartão.
Mas o argumento do não trocar é "não troques porque vais perder" porque "eles normalmente aceitam euros".
Para mim não é evidente que se perca dinheiro em trocar, isso é que estava a alertar.
 
Eu não disse isso eu disse “não troques no banco florins pois eles aceitam cartão em todo o lado”. Assim evita a taxa bancária e o trabalho de gastar todos os trocos no aeroporto. Apenas disse que até euros eles aceitam se tiveres necessidade extrema.
 
Eu não disse isso eu disse “não troques no banco florins pois eles aceitam cartão em todo o lado”. Assim evita a taxa bancária e o trabalho de gastar todos os trocos no aeroporto. Apenas disse que até euros eles aceitam se tiveres necessidade extrema.

A sugestão que lhe foi dada é que trocasse para florins mas é dentro do Revolut (por ter taxa spot), não para levantar.
Trocar não implica levantar dinheiro fisicamente. Penso que é daí que vem a confusão na conversa.
 
Só uma pequena correção.. A moeda da Hungria é o Forint, não florin/florim (?) [emoji3526]
Podes dizer das duas formas

https://pt.wikipedia.org/wiki/Florim_húngaro

https://www.smallworldfs.com/pt/blog/qual-e-a-moeda-da-hungria

O nome da moeda da Hungria, florim, vem da cidade italiana Florença, onde se produziam moedas de ouro no século 13 chamadas fiorinos. No século 14, a Hungria usava moedas de ouro também, chamadas florentinus, do latim. Seu nome deu origem ao "forint", o nome da moeda em húngaro. 😉
 
Boas. Sempre usei Revolut apenas durante viagens e apenas com uma ou outra transferência entre contas com amigos.

Não me lembro de ter usado o cartão físico para qualquer levantamento… mas agora queria fazê-lo :)

Estou na Indonésia e vou ficar pela Ásia um bom período. Ontem ao tentar levantar deu erro e não consegui perceber o motivo (se era a atm em si, se falhei no código, …).

O pin do cartão é o mesmo da app? Há muito que defino o mesmo pin para os cartões mb, pelo que eu deverei saber qual é (caso não seja o da app), mas gostaria de saber se através da app é possível ver/alterar só para confirmar e não correr o risco de ficar sem ele.

Também tentei associar o cartão na app, usando o número frontal, e deu erro. Sabem o que pode ser?

Apenas a nota que a validada do cartão é até 09/24 é que nunca tive problemas a utilizar os cartões virtuais e Apple Pay.

Obrigado!
 
Boas. Sempre usei Revolut apenas durante viagens e apenas com uma ou outra transferência entre contas com amigos.

Não me lembro de ter usado o cartão físico para qualquer levantamento… mas agora queria fazê-lo :)

Estou na Indonésia e vou ficar pela Ásia um bom período. Ontem ao tentar levantar deu erro e não consegui perceber o motivo (se era a atm em si, se falhei no código, …).

O pin do cartão é o mesmo da app? Há muito que defino o mesmo pin para os cartões mb, pelo que eu deverei saber qual é (caso não seja o da app), mas gostaria de saber se através da app é possível ver/alterar só para confirmar e não correr o risco de ficar sem ele.

Também tentei associar o cartão na app, usando o número frontal, e deu erro. Sabem o que pode ser?

Apenas a nota que a validada do cartão é até 09/24 é que nunca tive problemas a utilizar os cartões virtuais e Apple Pay.

Obrigado!

Na app da revolut escolhes cartões - escolhes o cartão fisico - definições - ver PIN
Não é o mesmo da app, pode ser diferente, depende de ti
 
Na app da revolut escolhes cartões - escolhes o cartão fisico - definições - ver PIN
Não é o mesmo da app, pode ser diferente, depende de ti

Sim, eu vi isso, mas remete para o outro ponto, que é o facto de me dar um erro ao associar o cartão físico. Os únicos cartões que actualmente tenho na app são os virtuais. Obrigado!
 
Sim, eu vi isso, mas remete para o outro ponto, que é o facto de me dar um erro ao associar o cartão físico. Os únicos cartões que actualmente tenho na app são os virtuais. Obrigado!
Não te terão enviado um novo cartão quando houve aquela migração VISA/Mastercard (ou algo do género)? Tens esse cartão físico há quanto tempo?
 
Não te terão enviado um novo cartão quando houve aquela migração VISA/Mastercard (ou algo do género)? Tens esse cartão físico há quanto tempo?
Não recebi novo cartão. Não te sei precisar, mas diria desde 2018 ou 2019. Pois, pode ser isso e este cartão simplesmente já não funcionar, o que me complica a vida :headsh:

Edit: confirmo que é de Setembro de 2019.
 
Última edição:
Sim, eu vi isso, mas remete para o outro ponto, que é o facto de me dar um erro ao associar o cartão físico. Os únicos cartões que actualmente tenho na app são os virtuais. Obrigado!
Isso é estranho, realmente, porque a mim sempre me apareceram os cartões fisicos na app. Esse cartão está válido ? Tens feito compras com ele ?
 
Entretanto não há notícias desde fevereiro... parece-me que seja a SIBS que lhes está a complicar a vida - isto se quiserem ter tanto o IBAN português como integração no Multibanco logo à partida e não de forma faseada.

Quanto a mim só mesmo se cumprir com ambas essas "promessas", só IBAN português não chega.
 
Back
Topo