1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Revolution Specs ?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por blastarr, 30 de Março de 2006. (Respostas: 88; Visualizações: 4989)

1. blastarr

blastarr Power Member

IGN: http://revolution.ign.com/articles/699/699118p1.html

Se isto for verdade... major disappointment

Última edição: 30 de Março de 2006
  2. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Resumindo:

CPU: 729Mghz
    GPU: 243Mghz
    Memoria Ram: 24megas + 64megas

Uma pergunta, a Revo será que vai ter tecnologias do estilo, HDR?

3. blastarr

blastarr Power Member

HDR, com tão pouca memória ?
    I wouldn't count on it.
    Mesmo formas primitivas de efeito "bloom" (que nem é HDR verdadeiro) consomem enormes quantidades de RAM (daí que jogos como o HL2: Lost Coast ou o Call of Duty 2 ganhem "pernas" quando há mais memória de vídeo).
    Aínda por cima, a 1T-SRAM é muito mais lenta do que a GDDR3 (já para não falar da XDR), nem se compara (só foi escolhida, tal como na Gamecube, por ser barata).

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah se a consola sair bastante barata, e com jogos bastante atraentes... Who cares k tenh 88mb de ram ? Prefiro jogar Sonic 1 de novo do que um Sonic ultra-xpto com biliões de poligonos todo pipi em que o controlo sucka bastante...

Se a Revo vier mesmo com akela tralha de se jogar jogos antigos se calhar ainda compro uma... Não dou mais k 20 contos por uma consola... E mesmo assim já acho muito dinheiro...

5. Ridley

Ridley Power Member

Tenho que admitir os números são assustadores.

Mas continuo a acreditar que os jogos terão um visual óptimo e inútil tentar-me fazer acreditar do contrário, se tiver que admitir que estou errado isso será em Maio.

Edit:
    Esta noticia não condiz com a entrevista feita a um responsável ATI que disse que Hollywood não é baseado no Flipper e que Hollywood tem uma arquitectura completamente diferente a do Pc.

http://www.revolutionreport.com/articles/read/254
    Agora eu acredito em quem?

Acredito na ATI ou acredito em rumores… em Maio o tabu fica esclarecido.

6. eyeliner

eyeliner Power Member

Vou comprar uma. Já ia comprar. Já era sabido que a máquina era underpowered mas acho
    que isso não é fiável. Não há nomes, só há rumores e ijá se sabe que a Nintendo gosta de
    os desfazer

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Estas specs não correspondem sequer ao "pior" dos cenários que vimos até agora, que foi o de que a revolution iria ser 4 vezes superior à gamecube.

Esses specs são iguais os dos primeiros dev-kits.. uma gamecube com overclock e mais ram.
    Não faz sentido..

8. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

nao sei porque, nao me confio mt nestes numeros...

9. Timerever

Timerever Banido

Já comentei sobre isto no outro topico dos jogos de 50$ mas acrescento aqui mais qualquer coisa, isto a ser verdade é mau, mas se for verdade espero que o preço desta consola seja o mais competitivo de sempre, ou seja 99€

Leram bem, não é muito relevante que a consola seja incrivelmente poderosa pois com a XBox original existem excelentes jogos com optimos graficos, mas sim que o preço seja ajustado ao hardware que tem, por isso: 99,90€ é o preço que dou por ela, mais que isto com este hardware é ridiculo.

10. Ridley

Ridley Power Member

Se a Revolution fosse apenas uma Gc com os valores de uma xbox, então a Revolution seria substancialmente melhor que a Xbox.

Se a Revolution é apenas um aumento de velocidade do CPU e GPU porque que é que a Nintendo contratou outra vez a ATI e a IBM?
    É preciso assim tanto tempo/dinheiro gasto para aumentar a velocidade dos componentes?

Eu acredito que a CPU em n.º serão inferiores aos da Xbox360, isso foi admitido pelo presidente da Nintendo, mas o mesmo presidente da Nintendo afirmou que os jogos terão o aspecto tão bom ou melhor em televisores comuns.

O GPU não terá shaders, isso faz algum sentido? A própria GC tem shaders.

Acho que não deviam dar valor a rumores quando estes são desmentidos pela a entrevista da ATI.

11. covenant

covenant Power Member

Eu acho que se os jogos forem bem optimizados, esses números "aparentemente" baixos nada dizem. Trata-se se saber ou não programar as rotinas gráficas da forma mais eficiente. Como exemplo, a Sega Dreamcast a nível de Hardware à pimeira vista é inferior à Sony PS2. Contudo, o jogo Shenmue 1 ou 2 não saíu na PS2 porque os programadores admitiram que o Hardware da PS2 não aguentava as todo o processamento gráfico e que iria obrigar a redesenhar todas as texturas. O Sonic Adventure 1 saíu logo no inicio com a Dreamcast. Uma fluidez brutal e uma contagem de poligonos simultaneamente estonteante. A PS2 até ter um jogo realmente fantastico demorou ainda uns bons meses.
    Não quero nem de perto nem de longe criar uma guerra entre consolas, apenas dizer que se os programadores se derem ao trabalho de optimizar as coisas, é possivel ver grandes gráficos e fluidez mesmo em specs aparentemente baixos.
    Cheers

12. timber

timber Zwame Advisor

Acho que essa frase quer mais dizer que o GPU não terá shaders adicionais (em relação ao Flipper). Não quer dizer que seja verdade mas é mais verosímil

13. Timerever

Timerever Banido

A qualidade dos jogos não tá em questão, o que tá é o preço do hardware, e com esses numeros o preço da Revo deve ser 99,90€

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

pode fazê-lo em hardware... na altura em que os GPU's como a Geforce 3 da Xbox andavam a usar 8 MB para fazer um Z-buffer... o flipper da GC andava a fazê-lo totalmente em hardware sem presisar de qualquer RAM auxiliar.

1T-SRAM... mais lenta que GDDR3? depende de que 1T-SRAM fôr... o desenho pode ser facilmente aplicado a qualquer tipo de Draw RAM convencional, incluindo SD-RAM, DDR, DDR2 ou GDDR3...

depois tens a questão de que a 1TSRAM esconde o refrescamento, os dados vão estar sempre acessiveis sem teres de esperar ciclos por eles... se bem engendrado acho um desenho bastante superior ao da GDDR3 "pura", neste caso especifico...

Tens a certeza que na gamecube aquela RAM foi escolhida por ser mais barata? ora... enganaste redondamente... primeiro... os specs de 162,5 MHz na RAM são balela, porque aquilo era 1T-SRAM baseada em DDR ou seja... 325 MHz... superior à DDR 266 MHz da Xbox certo? e aplicar o desenho 1T-SRAM naquele caso especifico significou pelo menos mais 20% no custo final...

15. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

23

hmm.. mas a g´rafica da revolution não ia ser "mais ou menos" uma X1600XT" ??

assim já temos HDR...na boa.. optimizado, circuito fechado..temos HDR fixe.

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

hmmm, nepia... a grafica da Revolution é de raiz... O que o flipper foi para a gamecube, um chip que não vais encontrar em mais lado nenhum, é provavelmente especializado em fazer tudo em hardware, eficiente e com muitas optimizações especificas, basicamente um chip muito bom, mas em relação ao que pode fazer realmente... só iremos saber mais tarde, mas a nintendo tem muitas patentes neste sentido pelo que devem ter meios de fazer grandes graficos mesmo com uma grafica com specs no papel, baixos.

HDR deve ser possivel, tal como displacement mapping e essas tecnicas todas catitas, sim, comem muita RAM e alguma parte do poder bruto das outras consolas irá para isto... mas a aposta da revo pode muito bem passar por as fazer mais fácilmente e sem espinhas... note-se que este chip não foi feito às 3 pancadas... começou a ser desenvolvido em 2001 e como disse a ATi, a nintendo está a tentar fazer uma plataforma onde os specs não interessam/não é presiso olhar para os specs para saber o que a consola consegue fazer...

A unica preocupação que tenho perante a revolution em termos de potencia é mesmo a implementação de AI e Fisica next gen... se o CPU fosse um dual core estaria mais descansado (ou se a consola tivesse uma "Physix" da Ageia).

17. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

q

op
    á..mas eu não acredito muito que seja um cpu a 700mhz.. tá mal isso..

eu já tinha lido em algum lado que a Nintendo ia usar um cpu single-core mas a 3ghz... (posso tar redondamente enganado..atenção)...mas se assim for..já dá pra fazer bastantes coisas..garantido.

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não acredito em 3GHz de todo, a nintendo vai usar uma versão custom de um PowerPC, sem lhe tirar a complexidade como a Microsoft fez com o Xenon...

Os G5 só vão aos 2,5 GHz com a complexidade lá e muitos falham no teste e têm de ir a menos velocidade, o maior problema da IBM sempre foi fazer quantidade suficiente de G5's... deves ter um G4 super optimizado... o maximo que podes ter é mesmo 1,6 GHz, digo eu.

19. Gaminger

Gaminger Power Member

Who cares? Dês de que seja suficiente para fzr jogos bons...e para quem apanhou a era dos 16 bit sabe que com pouca coisa se pode fzr muito...não interessa mt, além disso não ia dar mais que 200 Euros pela consola...e ja assim ja é mt por uma coisa que é só para divertimento...

20. blastarr

blastarr Power Member

Bom, até parece que o Nintendo-Fan-boy do IGN ía inventar o que escreveu só para estar no gozo.
    Se ele colocou lá aquelas specs, foi porque fez pesquisa de quem sabe mais do que ele, as pessoas que estão mais informadas e usam regularmente os dev kits, os programadores das software-houses.
    Ora vejam a resposta dele num fórum, aos críticos que o acusaram de ser "demasiado pessimista", para perceber esta situação...:

http://www.ga-forum.com/showthread.php?t=92702

Última edição: 1 de Abril de 2006

Partilhar esta Página