Revolution Specs ?

Pá não sei o que disseram os outros e não me apetece tar a ler, o que eu disse foi que mesmo com esses numeros vão sair bons jogos, mas, com esses numero eu espero ver a consola a ser vendida a 99€
 
pareçe que foi confirmado como 1 de abril...

provas:

-> http://img332.imageshack.us/img332/5637/untitled1yutcopy7ms.jpg
-> http://home.comcast.net/~tootsie50/to_do_divx.avi

on a sidenote...

-> http://theboard.zogdog.com/index.php?automodule=blog&blogid=11&

"So, apparently NOA's fair use and policy depts. visit Gametrailers. They read my other blog post, and get this....

Told me I can say more. They gave me very firm, strict limits. However - there is meat to the experience now.

The video was entirely environmental. It featured no character models to speak of. It played out a lot like an Imax film, in that it played through as though you were flying. The video followed a small dirt path, and then darted through a forest before rising and turning around to view the landscape and horizon. Not exactly riveting to read about, but breath taking in a "Wow... this is pretty. I don;t normally see the world from this pov" sense in person.

So, to answer your questions before you ask:



Yes, what I watched was pretty.
Yes, it looked nearly as good as it's PS3 and 360 counterparts.
Yes, there were advanced visual effects at play.
Yes, it is being used in a real game.
Yes, it would work well with the controller.
No, I can't compare it to anything you've actually seen on the other systems. It is to limited."

leiam/dêem uma vista de olhos na thread que citei... parece que este é capaz de ser confiança sendo moderador no gamefaqs, e tendo de facto estado na GDC (enviou fotos do Zelda PH para os forums em primeira mão, minutos depois da conferencia)
 
I_Eat_All disse:
pareçe que foi confirmado como 1 de abril...

provas:

-> http://img332.imageshack.us/img332/5637/untitled1yutcopy7ms.jpg
-> http://home.comcast.net/~tootsie50/to_do_divx.avi

on a sidenote...

-> http://theboard.zogdog.com/index.php?automodule=blog&blogid=11&



leiam/dêem uma vista de olhos na thread que citei... parece que este é capaz de ser confiança sendo moderador no gamefaqs, e tendo de facto estado na GDC (enviou fotos do Zelda PH para os forums em primeira mão, minutos depois da conferencia)


O que é que é fake ?

Se estás a falar da notícia do IGN, essa foi publicada a 29 de Março...
 
God_Lx disse:
Pah se a consola sair bastante barata, e com jogos bastante atraentes... Who cares k tenh 88mb de ram ? Prefiro jogar Sonic 1 de novo do que um Sonic ultra-xpto com biliões de poligonos todo pipi em que o controlo sucka bastante...

Se a Revo vier mesmo com akela tralha de se jogar jogos antigos se calhar ainda compro uma... Não dou mais k 20 contos por uma consola... E mesmo assim já acho muito dinheiro...
Também não baixes a tanto lol. Se queres assim tanto jogar Sonic 1 é só pores a correr um emulador no PC ou então comprares o Sonic Mega Collections para a PS2 (caso tenhas PS2). E desde quando é que os gamepads de consolas suckam? Só pq a Nintendo agora em 2006 decidiu lançar um comando TV com detecção de movimento que ainda está por provar o seu valor? Anyway, os old clássics como Sonic 1 é só por mera nostalgia de resto está ultrapassado e arrumado, os novos sonics como Sonic Adventures na Dreamcast foram muito melhores e mais interessantes de jogar, assim como o Sonic Next-Gen para a PS3 está a ficar com um aspecto estrondoso.

Anyway em relação às specs, a Nintendo sabe que a sua proposta alternativa vai ter de ser uma proposta barata, dai specs bem modestas quando comparados com os hardwares de ponta de uma PS3. Os gráficos da Rev vão ser uma questão totalmente secundária tal como são actualmente na DS, a questão é que a Rev não é uma portátil e muito provavelmente (e até devem ser as intenções da Nintendo), a Rev vai ser uma segunda consola para ter ao lado de uma PS3. Ninguém no mercado caseiro vai abdicar dos jogos como eles são. Por muito boa que seja a proposta da Nintendo com a Rev, o seu conceito é um conceito alternativo.
 
Ridley disse:
A Revolution terá óptimos gráficos.

Matt Casamassina é um especulador e adora de ser notícia.

Então mas a Nintendo não está ela própria a fazer o "downplay" dos gráficos precisamente ?

Foste apanhado pelo momento...



Que razão teria ele para mentir, depois de reforçar o artigo no IGN com o comentário dele num fórum, que eu coloquei mais acima ?
O que ele disse veio directamente de documentos da própria Nintendo para os developers, não foi especulação...
 
Claro que terá, por mais baixas que sejam as specs não deixa de ser mais potente do que qualquer consola da geração actual e se até numa PS2 há jogos com óptimos gráficos quanto mais numa Revolution. Só que essa ideia que vamos todos dizer "WoW" quando virmos os gráficos de um jogo Revolution (como um representante da Nintendo afirmou) parece-me um bocado ilusória, pois quando já vimos jogos a correr em alta-definição numa X360 ninguém se vai espantar com os gráficos Revolution. Tudo se vai centrar no conceito de jogo e com gráficos aceitáveis já é algo de muito bom.
 
blastarr disse:
O que é que é fake ?

Se estás a falar da notícia do IGN, essa foi publicada a 29 de Março...
e tiveste uma entrevista do Aonuma a falar do Zelda... no dia 30 que era fake... o dia já não interessa...

Dia 1 de abril=mentira, então tens chicos espertos que se adiantam 2 ou 3 dias para causarem confusão.

tudo o que é lançado perto do 1 de abril é suspeito...

se é falso... tudo aponta que sim, pelo menos trechos, muita malta nos forums a dizer que é e com provas, video e fotos... mas o IGN tem mesmo um devkit de Revolution.

Para mim tanto me faz, e nem digo k n sejam esses os valores tecnicos do devkit que eles têm, o que é mais suspeito no que eles disseram é a parte do "no added shaders" por exemplo... e não nos esqueçamos que a nintendo não quer que seja leakado antes de eles dizerem, então porquê meter logo as coisas a 100% e mandar para os grupos de risco k vão leakar a coisa? pk n mandar uns Devkits capados à lá cavalo de troia e depois subir? desde que não desçam o incremente é sempre bem vindo....

A GC tinha 415 MHz no CPU e 202,5 MHz no GPU até 6 meses antes de sair... mudou para 485 MHz e 162,5 MHz não por limitações tecnicas algumas... uma questão de balanço de sistema. só o tempo dirá o que vai naquelas cabecinhas.

EDIT:
blastarr disse:
Então mas a Nintendo não está ela própria a fazer o "downplay" dos gráficos precisamente ?
A nintendo já fez downplay disso com a gamecube... e não é por isso que a consola é inferior, eles só prometeram "1 bocadinho mais potente que a PS2"

pá... a revolution é uma consola Standard Definition, e não High definition... vamos ver então o que os specs e a consola em si rende...

é inferior sim, não faz HD... mas isso para ela é uma vantagem... porque com as peças que tem... a fazer HD fazia apenas o que uma GC faz, mas em 720p ou 1080p... todo o poder extra usado em 480p... quero ver o que sai dali.

Não acho dificil igualar pelo menos o melhor dos titulos de launch da Xbox 360 em standard definition, só depende da grafica... quando a ir ainda mais além disso... vamos ver... eu espero/gostava que sim.

mas como disse, saia uma coisa ou outra... tanto me faz.
 
Última edição:
Há quem goste de acreditar em tudo o que a Sony anuncia, eu acredito na Nintendo se ela disse que os jogos serão óptimos então serão, não me prometeu gráficos com altas resoluções prometeu-me óptimos gráficos em televisores comuns e uma nova forma de jogar é isso que eu irei julgar quando tiver oportunidade e serei o primeiro a criticar duramente se ela não me disponibilizar aquilo que prometeu. Apesar da Nintendo ser a maior e melhor empresa de jogos e que eu admiro muito não é imune as minhas criticas, mas só o farei quando tudo ficar esclarecido.
 
Ridley disse:
Há quem goste de acreditar em tudo o que a Sony anuncia, eu acredito na Nintendo se ela disse que os jogos serão óptimos então serão, não me prometeu gráficos com altas resoluções prometeu-me óptimos gráficos em televisores comuns e uma nova forma de jogar é isso que eu irei julgar quando tiver oportunidade e serei o primeiro a criticar duramente se ela não me disponibilizar aquilo que prometeu. Apesar da Nintendo ser a maior e melhor empresa de jogos e que eu admiro muito não é imune as minhas criticas, mas só o farei quando tudo ficar esclarecido.

Melhor empresa de jogos? Se não o for tá lá mto perto.
Maior empresa de jogos? Nem lá á beira sequer.
 
Mas voces tão a faalr em maior em termso de que? Numero de titulos feitos, ou numero de titulos vendidos?

Bem fiz uma pesquisa no google por "biggest game factory" e apareceu logo no primeiro resultado a EA.


Além disso a EA faz jogos para todas as consolas, e a Nintendo apenas para as suas consolas... e como se sabe as vendas da Game Cube n foram nada famosas, e as portateis é que ainda lá vão safando, mas n safam tudo.
 
Última edição:
Ridley disse:
Então se é prova lá.

A Nintendo fabrica hardware (um mercado onde se perde imenso dinheiro, que o digam a Sony, a Microsoft... ou a Sega, que se desfez dele e se tornou numa muito mais lucrativa empresa software-only), right ?

Como o desenho e fabrico de hardware é a parte que mais dinheiro consome numa empresa deste tipo, já podes ver que uma empresa só de software tem lucros com margens muito acima do que a Nintendo conseguiria ter:


Nintendo:
http://quotes.nasdaq.com/asp/SummaryQuote.asp?symbol=NTDOY&selected=NTDOY

- Vale ~21 Biliões de dólares, negócio do hardware incluído.
- cada acção vale US$ 18.65




Electronic Arts:
http://quotes.nasdaq.com/asp/SummaryQuote.asp?symbol=ERTS&selected=ERTS

- Vale ~16.7 Biliões de dólares, tudo derivado da venda de software apenas...
- cada acção vale US$ 55.01



Chega ?
 
blastarr disse:
A Nintendo fabrica hardware (um mercado onde se perde imenso dinheiro, que o digam a Sony, a Microsoft... ou a Sega, que se desfez dele e se tornou numa muito mais lucrativa empresa software-only), right ?

Como o desenho e fabrico de hardware é a parte que mais dinheiro consome numa empresa deste tipo, já podes ver que uma empresa só de software tem lucros com margens muito acima do que a Nintendo conseguiria ter:


Nintendo:
http://quotes.nasdaq.com/asp/SummaryQuote.asp?symbol=NTDOY&selected=NTDOY

- Vale ~21 Biliões de dólares, negócio do hardware incluído.
- cada acção vale US$ 18.65




Electronic Arts:
http://quotes.nasdaq.com/asp/SummaryQuote.asp?symbol=ERTS&selected=ERTS

- Vale ~16.7 Biliões de dólares, tudo derivado da venda de software apenas...
- cada acção vale US$ 55.01



Chega ?

Resumindo a Nintendo vale 21 e a EA 16.7, portanto não sei onde está a duvida.
 
Ridley disse:
Resumindo a Nintendo vale 21 e a EA 16.7, portanto não sei onde está a duvida.


Sim, mas a divisão de software da Nintendo é a mais pequena do grupo.
Mesmo que valesse o mesmo que a divisão de hardware, estarias a falar de um valor a rondar os 10.5 Biliões, bem longe dos 16.7 da EA...

Até adianto mais, os nomes das divisões internas da Nintendo, para veres como a divisão de Software nem é assim tão grande:

- Nintendo Entertainment Analysis & Development
- Nintendo Integrated Research & Development
- Nintendo Software Production & Development
- Nintendo Technology & Development
 
Última edição:
Back
Topo