Revolution Specs ?

blastarr disse:
Sim, mas a divisão de software da Nintendo é a mais pequena do grupo.
Mesmo que valesse o mesmo que a divisão de hardware, estarias a falar de um valor a rondar os 10.5 Biliões, bem longe dos 16.7 da EA...

Até adianto mais, os nomes das divisões internas da Nintendo, para veres como a divisão de Software nem é assim tão grande:

- Nintendo Entertainment Analysis & Development
- Nintendo Integrated Research & Development
- Nintendo Software Production & Development
- Nintendo Technology & Development

Pois esta bem...

Mas qual é a que vale mais? Neste momento é a Nintendo independente do que acabastes de escrever.

Preferia não discutir mais esse assunto aqui acho que não é o sitio indicado.:007:
 
Ansatsu disse:
Ridley se fores por ai, então a Sony é Bastante maior que a Nintendo, a Microsoft nem se fala.


Sony Corporation

Vale 47.3 Biliões de Dolares

http://quotes.nasdaq.com/asp/SummaryQuote.asp?symbol=SNE&selected=SNE


E a Microsoft:

284.7 Biliões de Dolares.

http://quotes.nasdaq.com/asp/SummaryQuote.asp?symbol=MSFT&selected=MSFT

Vem este gajo comparar uma empresa de electrónicos/filmes/ media/ sei lá mais o que e outra que é um autentico monopólio mundial.

Pensas que me estás a dizer algo que não saiba.

Que comentário sem nexo o teu.
 
Ridley disse:
Pois esta bem...

Mas qual é a que vale mais? Neste momento é a Nintendo independente do que acabastes de escrever.

Preferia não discutir mais esse assunto aqui acho que não é o sitio indicado.:007:

A maior é a Research And Engineering, a divisão de hardware.
É a que precisa de mais recurso financeiros, mas de longe.


Como é que achas que conseguem manter o Gameboy Micro, Gameboy Advance/Advance SP, Nintendo DS/DS Lite, Nintendo Gamecube e a futura Revolution ?
Criar e produzir consolas custa dinheiro, muito dinheiro.

A Nintendo não recebe a 1T-RAM de graça, ou a CPU IBM de graça, ou a GPU da ATI de graça, ou tudo o resto a nível de componentes de graça...

Enquanto um jogo pode rondar os 5 a 20 Milhões de Dólares de custo, um simples redesign como o da Nintendo DS Lite pode custar 50 Milhões de dólares, já para não falar em consolas completamente novas...
------------------------------------------------------------------------------



Ridley disse:
Vem este gajo comparar uma empresa de electrónicos/filmes/ media/ sei lá mais o que e outra que é um autentico monopólio mundial.

Pensas que me estás a dizer algo que não saiba.

Que comentário sem nexo o teu.


Ambas possuem importantes divisões de entretenimento (a MS tem a divisão Entertainment and Devices, englobando a Xbox, Xbox 360 e PC; a Sony tem a Sony Computer Entertainment, englobando a Sony Online dos PC's -Everquest-, a PSP, PSone, PS2 e futura PS3), não sei onde está o teu espanto...
 
Última edição:
Ridley disse:
Vem este gajo comparar uma empresa de electrónicos/filmes/ media/ sei lá mais o que e outra que é um autentico monopólio mundial.

Pensas que me estás a dizer algo que não saiba.

Que comentário sem nexo o teu.


Nop, era mm só para te mostrar que n se pode mostrar a empresa no seu todo. Obvio que a secção de jogos da Sony n vale aquele valor, nem lá perto.

Da mm maneira que os 21 Biliões da Nintendo n correspondem ao valor de jogos nem lá perto.
A Nintendo n faz só jogos, o valor do hardware deles tá lá incluido, GameCube etc a nova Revo, as portateis da nintendo que deve ser das maiores fatias que tá ai etc A secção de desenvolvimento e research de tecnologias tb tem uma fatia enorme de certeza.

Se a secção de jogos da Nintendo chegar a metade dos 21 Biliões já é mto bom, mas n deve chegar. A EA por seu lado, só faz isso, jogos... Os 16 Biliões é só pra jogos.

Capiche?



Mas a nivel de qualidade para mim, a Nintendo é a melhor empresa de jogos logo a seguir á Squaresoft... Mas a Square ng bate na minha opinião claro.
 
Última edição:
r

epá.. vou meter aqui a colher mas...

O negócio principal da E.A. não é fazer jogos ..longe disso..

Eles são Editores , deixando a produção a carga das mais variadíssimas empresas e estúdios..

Tem estúdios próprios, sim senhor, mas 80% é apenas editora não produtora.. portanto, os lucros não advêm directamente da produção de jogos.. Vem do marketing, vendas, etc..

A Sony music não canta...lol.. tem cantores..é apenas editora.. chega inclusivamente a não produzir os cd's dos seus próp+rios cantores.. deixando esse papel nas mãos de estúdios terçeiros..apenas lhe mete o selo de qualidade , promove o disco, eventos..etc.

espero ter sido explícito..
 
Kursk_crash disse:
epá.. vou meter aqui a colher mas...

O negócio principal da E.A. não é fazer jogos ..longe disso..

Eles são Editores , deixando a produção a carga das mais variadíssimas empresas e estúdios..

Tem estúdios próprios, sim senhor, mas 80% é apenas editora não produtora.. portanto, os lucros não advêm directamente da produção de jogos.. Vem do marketing, vendas, etc..

A Sony music não canta...lol.. tem cantores..é apenas editora.. chega inclusivamente a não produzir os cd's dos seus próp+rios cantores.. deixando esse papel nas mãos de estúdios terçeiros..apenas lhe mete o selo de qualidade , promove o disco, eventos..etc.

espero ter sido explícito..
Ainda assim continua a ser uma das maiores produtoras de jogos se não a maior, e editora deve ser mesmo a maior da actualidade.

Se não repara, a EA está dividida pelo menos em 3 - EA (Sims, NFS, etc) ; EA Sports (Fifas, NHL's, NBA's, MLB's) e EA Big (Fifas Streets, SSX's). Mesmo contando só os franchises produzidos parece-me logo à partida provavelmente a maior produtora mundial da actualidade em termos anuais. Depois ainda editam tudo e mais alguma coisa que apanham, que não é pouco. Verdade seja dita, se fossemos por um filtro de qualidade certamente já não era assim tão grande lol.

Mas pronto, isto também de saber quem é a maior produtora de jogos para mim não tem qualquer interesse.
 
Última edição:
32

podes ter razão... também têm estúdios pacífico a EA pacific e outros..

não sei se será a maior produtora de jogos... mas pareçe que sim..

agora, que não dúvidas que em termos de editora... é mesmo a maior mundial.. aliás..maior mundial e mesmo muito á frente das outras...
 
É escusado tentarem dividir tanto a Nintendo ou a EA porque o seu negócio se resume aos jogos independentemente das particularidades.
Até parece que a Nintendo ou a EA são como a Sonae que tem negócios tão variados como os hipermercados ou as telecomunicações.
 
A Nintendo é a maior empresa do mundo, no que toca a Videojogos, a contar com tudo, hardware e produção de Software...

No que toca a vendas totais no final do ano de software... a EA vende rigorosamente o dobro da nintendo... Mas a Nintendo resume-se a DS, GC, GBA enquanto que a EA é, Xbox, PS2, GC, PC, N-gage, PSP, DS, GBA, Xbox 360...

Também a EA lança muito mais jogos que enquanto vendem normalmente bem, não vendem tanto como 1 blockbuster da nintendo, se formos a ver nas listagens de maiores system sellers desta geração a Nintendo vai lá estar sempre em força com vários franchises...

No que toca a valor total... da divisão de jogos, a Nintendo é a maior empresa da industria... até bate em valor monetário a divisão de consolas da Sony... Mas claro a Sony não se resume à divisão de consolas, nem a Microsoft.

Depois temos todo o fenómeno de império, a nintendo tem muitas subsidiarias não exclusivas mas com preferencia, e que recebem fundos do genero, a nintendo paga o development time todo, por esse exclusivo... de momento nessa categoria temos a Kuju, a Zoonami, a N-Space, a Hudson... e outras.

A "Pokémon Corp" que dá um lucro desgraçado todos os anos, não conta para o valor da empresa... tem um valor separado, enquanto que a Nintendo vai lá buscar dinheiro se quiser, como subsidiária absoluta que é... Os numeros desta não contam para o balanço final anual da empresa, são algo em separado...

A Nintendo não se resume apenas ao nome que tem, uma das coisas que têm vindo gradualmente a fazer é comprar mais e mais acções da Bandai (que agora fez merge com a Namco) embora não tenham poder de decisão lá dentro creio que já são os acessores com mais acções, isto significa uma carrada de lucro "não directo" todos os anos.

Basicamente o que estou a dizer é que a Nintendo não é tão trivial assim... é de facto uma empresa gigantesca no mercado que é. Por isso é que lhe chamam de "gigante adormeçido" não existem gigantes adormeçidos pobres... e a Nintendo não tem prejuizos desde 1969, salvo erro.
 
I_Eat_All a maior emrpesa do Mundo a contar com Hardware e Software?

Não sei não, mas a Sony vendeu mto, mas mm mto mais hardware do que a Nintendo nos ultimos tempos, aliás, desde que a Sony começou a criar consolas. E com as consolas vendidas foram os jogos. E a Sony teve lucros extrondosos com a Playstation 1 e 2.

A Nintendo e embora infelizmente, ta a perder terreno ano após ano, de empresa que vendia mais consolas com a snes a partir dai foi sempre a descer, a GameCube já foi o que foi. A Revo tb n me cheira que venda mais que o que a GameCube vendeu.

A GameBoy é o que anda a dar maior parte dos lucros á Nintendo, mas entrou agora ai a PSO, a 1ª e embora venda menos que a DS foi a 1ª consola portatil da Sony e as vendas n ficam mto longe da DS. Se a Nintendo começar a perder tb o ramo das portateis como anda a perder no ramo das consolas, qualquer dia faz como a Sega e dedica-se a jogos apenas.

Tb é onde a Nintendo é melhor que as outras todas, na criação de jogos.
 
Última edição:
Os lucros da Sony esta geração não ultrapassam os lucros da Nintendo... a Gc pode estar a 99€ e dar lucro... a PS2 não foi abaixo dos 150€ porque as peças que ela usa ainda hoje são relativamente cáras, mesmo que dêem menos rendimento... RDRAM e Emotion Engine continuam a ser cáras...

E a nintendo sempre teve lucro nas consolas, mas acima disso tudo a maior parte do lucro sempre veio dos jogos e esses vendem sempre bem... és capaz de vender 20 milhões de consolas nintendo e 10 milhões de um jogo Nintendo a essa userbase, é grandes percentagens de malta a comprar.

Quanto a uma Nintendo multiplataforma. só a malta de fora quer isso... esta geração inclusivé vi gajos de revistas da Xbox a dizerem "A nintendo só dá prejuizo tornem.-se multiplataforma e desenvolvam para Xbox" depois olhei para os lucros... ou melhor, prejuizos da Xbox esta geração e deu-me vontade de rir...

Olha para a Sega, o que era e o que é... a Nintendo sempre fez as melhores arquitecturas no que toca a hardware, decerto não queres dizer que não são uma equipa capaz para o que se propõem fazer... especialmente quando a Gamecube em termos de arquitectura é sem duvida o equipamento mais bem equilibrado alguma vez feito para uma consola, a revolution é a sucessora disso... porquê empurra-los para fora do mercado? eles ganharam o direito de lá estar antes da Sony e Microsoft, e continuam a provar esse valor ao arriscar geração após geração, em coisas como mudar a imagem de marca e o comando, nunca na nintendo ficaste 2 gerações com o mesmo comando, e ao fazerem isto tudo continuam a ter lucro.

Não é uma questão "A Nintendo não pode fazer uma Xbox 360 ou uma PS3" eles podem, só que não querem, porque começou-lhes a cheirar a vendas em perda no que toca ao hardware... A Sony também está com medo, acabou de ver a Microsoft a engolir um prejuizo de 6 biliões de dólares com a Xbox e nem arrotar, ainda por cima dizem "awee, vamos fazer a Xbox 360 e perder $130 em cada unidade!". A Sony também não pode, aliás se calhar está em piores condições de fazer isso que a Nintendo estaria...

Outra coisa é que podemos criticar muitas coisas a nivel de hardware na Nintendo, mas ninguém pode negar que sempre foi algo feito de raiz para o que interessa, os jogos... A Nintendo faz consolas para ela, para os seus jogos, uma PS2 ou uma Xbox não foram feitas por developers para developers... e não serviam para o que a nintendo fez esta geração.

Por exemplo... os cartuchos na N64, mas será que uma N64 com CD's podia fazer um jogo como o Zelda OoT sem loadings constantes? será que hyrule field e tantas outras coisas seriam possiveis? claro que não.

Será que os jogos que usem o potencial da Revolution vão ser possiveis nas outras consolas de proxima geração? da mesma maneira? claro que não... não por ser mais potente, mas pela forma como ela foi desenhada de raiz.

A PSP não vende tanto como a DS, aliás vende bastante menos nas contas finais de cada ano... e a DS dá mais lucro por unidade.
Mas depois tens a distinção, de lucros e percentagem de mercado... ok a Nintendo desceu dos 99% do mercado movel que tinha... A sony vendia 0 consolas portáteis e agora vende-as... Mas os lucros aumentaram bem como as vendas, sendo a DS o sistema que consola que vendeu mais rapido de sempre a seguir ào GBA e PS2... a PSP nem chega perto, se achas que isso é um empate e que para a Nintendo significa uma perda de mercado... vou ali e já venho... A Nintendo está a vender mais que antes da PSP...

já faziamos uma thread para isto em vez de andarmos a fazer thread hijacking :x2:
 
Deixo aqui os números oficiais, reportados e supervisionados independentemente, das sales de Hardware e Software das consolas Nintendo e Sony. Para reflexão...


--- Nintendo -------

- NES Worldwide Total Sales - (Last count: March 31, 2001)
Hardware: 61,760,000
Software: 500,000,000

- SNES Worldwide Total Sales - (Last count: March 31, 2001)
Hardware: 49,080,000
Software: 379,020,000

- N64 Worldwide Total Sales - (Last count: March 31, 2004)
Hardware: 32,920,000
Software: 224,970,000

- GameCube Worlwide Total Sales - (Last count: December, 2005)
Hardware: 20,610,000
Software: 184,360,000

- Ninty Total Absoluto -
Hardware: 164,370,000
Software: 1,288,350



--- Sony -------

- Playstation 1 Worldwide Total Sales - (Last count: June 30, 2005)
Hardware: 102,490,000
Software: 960,000,000

- PlayStation 2 Worldwide Total Sales - (Last count: December 31, 2005)
Hardware: 101,370,000
Software: 1,002,000,000

- Sony Total Absoluto -
Hardware: 203,860,000
Software: 1,962,000,000



--- Nintendo Portátil -------

- GameBoy & GameBoy Color - (Last count: March 31, 2004)
Hardware: 118,690,000
Software: 500,950,000

- GameBoy Advance & GameBoy Advance SP - (Last count: December, 2005)
Hardware: 74,250,000
Software: 319,310,000
 
Última edição:
^
não, não estou assim tão enganado... por acaso não sabia que a PS2 agora só custava 75€ a fabricar... mas a GC podia ser vendida a 50€ e ter lucro... também tens bons lucros não achas? :) e na GC não há cá cut-corners na qualidade como aconteçeu com a PS2-Slim... a PS2 é um sistema inferior e mesmo assim mais caro de produzir no que toca a peças... de qualquer maneira a PS2 não é só o custo da consola... e a publicidade sistemática? está em todo o mundo...

já viste a publicidade da nintendo? bem me pareçeu... ninguém vê! :-D (não me devia rir assim disto) os gajos são forretas como tudo... só aí poupas muitos dólares no valor real que cada consola custa à empresa (a contar com a publicidade) a Sony campanhas umas atrás das outras de milhares de dólares... e já agora esse preço é das peças certo? e as fees do DVD forum que eles têm de pagar por consola (10 dólares salvo erro?) não estão incluidos pois não?

também quanto à nintendo ter começado nos anos 70 estás redondamente enganado... a Nintendo tem mais de 100 anos! mas tás certo quando dizes que fazia jogos de cartas...

quanto às vendas de hardware... agora vê o dinheiro que cada uma não ganha com franchises in-house... a Sony tem a série GT e mais recentemente o Ico, Shadow of Colossus e God of War... não podes dizer que a maior parte do dinheiro vem dos jogos pois não? mas na nintendo podes... aliás 90% do software vendido numa consola caseira nintendo deve mesmo ser software Nintendo... é muito dinheiro...

Apesar de tudo... a Nintendo sempre fez dinheiro... ora isso quer dizer que dá lucro... um fracasso é o que dá prejuizo... mesmo que as vendas de hardware da GC em numeros sejam um fracasso para a empresa, em termos monetários não será o caso.
 
I_Eat_All A DS vende mais mas n é bem assim.

Nos Estados Unidos a PSP tá a vender mais que a DS. Na Europa não sei, mas se formos a ver aqui pro Portugal, agora quase tudo tem uma PSP, DS's quase nem as vejo.

No japão anda do estilo, um mes vende mais a DS, outro mes vende mais a PSP, basta ires ver os numeros de vendas. O que a DS tem de bom no Japão é que nas alturas tipo Natal e cenas em k se costumam dar presenets, as vendas da DS disparam bastante mais k as da PSP, por isso é que eles tem mais vendas do Japão, além de terem saido mais cedo.


Repara nas vendas da NES pra SNES, pra N64 e pra GC finalmente.
Existe ali um ponto comum, de consola para consola, as vendes de Hardware e de Software sempre desceram. Se esta tendencia se mantiver, e como a Nintendo n faz publicidade sequer, os putos cada vez mais ouvem Playstation e agora xbox, e já deixaram de ouvir Nintendo, ela vai começar a baixar cada vez mais nas vendas ainda. Vamos ver as vendas da Revo, mas cheira-me que vai continuar esse sistema e vender menos k a GC.

As portateis a Nintendo tinha 100% de controle de mercado, e deixou de ter os tais 100% quando a Sony entrou pra ele, vamos ver com as continuações de cada umas das portateis ver como isto fica no final.
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
mas a GC podia ser vendida a 50€ e ter lucro...
Eu comprei a minha nova, com jogo Pokemon e cartão de memoria de 59 blocos por 49€

Já agora isto é uma discussão parva, ninguem quer ver a Nintendo fora de nada, nem eu que tou muito inclinado para a 360 quero ver a PS3 ou a Revo de fora nem que seja só para baixar o preço á 360.
Quantos aos lucros e tamanho de cada uma deles, que interessa? Algum de voçês é acionista de alguma dessas empresas? Tem shares lá? São sequer empregados de alguma delas?
Pois não! D'OH!
 
Tipo, não leves a mal estar a discordar contigo :) mas há muitos pontos em que tu retornas em favor da Nintendo que eu penso serem muito mais vastos e generalizados do que isso..

E a nintendo sempre teve lucro nas consolas, mas acima disso tudo a maior parte do lucro sempre veio dos jogos e esses vendem sempre bem... és capaz de vender 20 milhões de consolas nintendo e 10 milhões de um jogo Nintendo a essa userbase, é grandes percentagens de malta a comprar.
Claro, mas isso é o mesmo que dizer que a Sony sempre teve lucro com as suas PlayStations, na história recente só mesmo a Sega e a Xbox é que foram exemplos de claro prejuizo continuado. Actualmente não vendes 10 milhões de um franchice para uma consola Nintendo no mercado caseiro, no máximo vendes isso no total de várias franchises. Em termos de software caseiro a Sony é a grande vencedora desde a PSone, um jogo bem cotado numa PS2 ultrapassa fácilmente a barreira dos vários milhões. Só o FFXII vendeu 1,720,000 de unidades na semana de lançamento no Japão, na segunda semana já tinha ultrapassado os 2,000,000. Um Winning Eleven no Japão e é um jogo que sai todos os anos, atinge facilmente a fasquia de 1 milhão só à pala da PS2, as vendas de uma versão do WE6 que saiu para a GC no Japão foram desastrosas o que levou à Konami não dar continuidade. Jogos como GT, GTA, etc..numa PS2 batem recordes históricos, que actualmente é impossivel em qualquer consola caseira Nintendo.

Não é uma questão "A Nintendo não pode fazer uma Xbox 360 ou uma PS3" eles podem, só que não querem, porque começou-lhes a cheirar a vendas em perda no que toca ao hardware... A Sony também está com medo, acabou de ver a Microsoft a engolir um prejuizo de 6 biliões de dólares com a Xbox e nem arrotar, ainda por cima dizem "awee, vamos fazer a Xbox 360 e perder $130 em cada unidade!". A Sony também não pode, aliás se calhar está em piores condições de fazer isso que a Nintendo estaria...
Contudo a diferença é que a Sony pode dar-se ao luxo de lançar uma PS3 a 500€ e bater recordes, algo impensável com uma consola Nintendo que mesmo a 99€ continua a ser uma máquina de elite. Dai o maior investimendo que a Sony faz em relação à Nintendo tem igualmente sempre retorno, ou seja, investimento sustentado. E indiscutivelmente a Sony lucrou muito mais com a PSone e PS2 do que a Nintendo com a N64 e GC. O mesmo não se pode dizer em relação à Sega e Microsoft.

Outra coisa é que podemos criticar muitas coisas a nivel de hardware na Nintendo, mas ninguém pode negar que sempre foi algo feito de raiz para o que interessa, os jogos... A Nintendo faz consolas para ela, para os seus jogos, uma PS2 ou uma Xbox não foram feitas por developers para developers... e não serviam para o que a nintendo fez esta geração.

Por exemplo... os cartuchos na N64, mas será que uma N64 com CD's podia fazer um jogo como o Zelda OoT sem loadings constantes? será que hyrule field e tantas outras coisas seriam possiveis? claro que não.
Qualquer consola é feita pelo propósito dos jogos, as opções e concepções de hardware são sempre discutiveis em virtude de vantagens e desvantagens. Não foi isso que levou os developers a abraçarem a GC, pelo contrário, irónicamente a consola mais explorada em termos desse propósito - os jogos - foi a mais conhecida publicamente como a mais dificil de trabalhar. A Nintendo não fez nada nesta geração que a concorrência não tenha feito melhor, pelo contrário, das 3 foi claramente a mais modesta de todas. Quanto aos loadings, não discuto a vantagem dos cartuchos em termos de loadings, mas com a N64 chegou-se ao impensável que foi ver jogos a 18 contos. Há muitos exemplos de jogos sem loadings em todos os tipos de media, na PS2 e na Xbox também houve alguns jogos esta geração concebidos de forma a evitar os loadings, assim como na GC.

Será que os jogos que usem o potencial da Revolution vão ser possiveis nas outras consolas de proxima geração? da mesma maneira? claro que não... não por ser mais potente, mas pela forma como ela foi desenhada de raiz.
Tipo, a Revolution como consola é completamente convencional. A diferença vai partir do controlador que não deixa de ser um periférico. Não podes fazer um port directo de um jogo que explore o comando da Revolution para uma PS3 pq esta não tem esse controlador, assim como não podes fazer nenhum port de um jogo Eye-Toy PS2 para uma Xbox ou GC pq elas não têm esse periférico. Estamos a falar de periféricos exclusivos, mas que qualquer uma da concorrência pode decidir adoptar. Se a Microsoft ou Nintendo decidirem lançar um Eye-Toy alike os ports directos passam a ser possiveis se houver empresas a lançarem-se em multi-plataformas desse periférico, assim como se a Sony e a Microsoft decidirem lançar um controlador Revolution alike os ports directos passam a ser possíveis, com o possivel acréscimo da alta-definição lol.


A PSP não vende tanto como a DS, aliás vende bastante menos nas contas finais de cada ano... e a DS dá mais lucro por unidade.
Mas depois tens a distinção, de lucros e percentagem de mercado... ok a Nintendo desceu dos 99% do mercado movel que tinha... A sony vendia 0 consolas portáteis e agora vende-as... Mas os lucros aumentaram bem como as vendas, sendo a DS o sistema que consola que vendeu mais rapido de sempre a seguir ào GBA e PS2... a PSP nem chega perto, se achas que isso é um empate e que para a Nintendo significa uma perda de mercado... vou ali e já venho... A Nintendo está a vender mais que antes da PSP...
Tipo só podes saber que a DS dá mais lucro por unidade se souberes o custo de produção de uma DS e de uma PSP. Se não sabes não podes especular. Decerteza que a PSP tem um custo de fabrico mais alto que uma DS, mas uma PSP também é vendida por um preço final mais alto que uma DS, pelo que não podes afirmar uma coisa dessas assim sem dados concretos.

Em relação às vendas DS e PSP, a DS vende muito bem com enorme destaque no Japão, qualquer portátil Nintendo sempre vendeu bem e o grande forte da Nintendo é o mercado portátil. Em todo o caso a userbase mundial DS vs PSP é muito próxima - existe um empate técnico entre a DS/PSP nos EUA, existe uma vantagem da DS de cerca 2 milhões no Japão e existe uma vantagem da DS de cerca de 900 mil na Europa. Resumindo, no Japão a DS tem-se destacado muito bem, nos EUA empate técnico e na Europa a avaliar pelas boas vendas e recuperação da PSP o desiquilibrio deve-se em grande parte ao delay de 6 meses entre a DS e PSP na Europa. Em todo o caso a PSP é a Playstation com maior taxa de penetração no mercado, superior à PSone e PS2, pelo que o facto de não vender tanto como a DS não implica que não seja igualmente mais uma plataforma de sucesso da Sony.



Pá enfim, a história da Nintendo tanto a nível de Hardware como de Software demonstra que o grande mercado da Nintendo é o mercado portátil, pois no mercado caseiro ficou sempre mais aquém. Na verdade a Sony com apenas duas gerações recentes vendeu mais que todas as quatro gerações Nintendo juntas, tanto a nível de Hardware como de Software. No mercado caseiro a Nintendo entrou em decliniu com a N64 e a GameCube tanto a nivel de hardware como de software. Mas é fácil de ver que a Nintendo consegue encontrar um equilibrio sustentado porque mesmo estando longe de ser lider no mercado caseiro consegue compensar com uma liderança no mercado portátil.

Contudo eu concordo em absoluto contigo quanto ao facto da Nintendo fazer muito dinheiro porque em termos de ratio de hardware e software vai buscar muito mesmo.

Bem mas também não tenho grande interesse em discutir isto, era mais pela curiosidade de debater os pontos, vou passar à frente, eu acima de tudo gosto de video-jogos e não consigo imaginar isto sem a Nintendo que é o pai delas todas :P Portem-se [[]]
 
Última edição:
Ansatsu disse:
I_Eat_All A DS vende mais mas n é bem assim.

Nos Estados Unidos a PSP tá a vender mais que a DS. Na Europa não sei, mas se formos a ver aqui pro Portugal, agora quase tudo tem uma PSP, DS's quase nem as vejo.

No japão anda do estilo, um mes vende mais a DS, outro mes vende mais a PSP, basta ires ver os numeros de vendas. O que a DS tem de bom no Japão é que nas alturas tipo Natal e cenas em k se costumam dar presenets, as vendas da DS disparam bastante mais k as da PSP, por isso é que eles tem mais vendas do Japão, além de terem saido mais cedo.
América tão empatadas... com ligeira vantagem para a PSP vantagem essa que ainda pode virar, na minha opinião a DS ainda não merece as vendas que tem, os titulos n justificam, mas dito isto também acho que os da PSP justificam ainda menos... Mas a América é o unico sitio onde eles são estupidos o suficiente para comprar mais GBA's que DS+PSP somadas! logo... é lucro limpinho para a Nintendo.

na Europa a DS está a ganhar de caras contra a PSP... unica duvida será talvez no Reino Unido... mas França e Alemanha... nem dá hipóteses...

pá nem é uma questão de a PSP ser um fracasso... mas a DS está a vender muito bem, muito melhor do que todos esperavam, incluindo a Sony... a PSP provavelmente tá a vender o que a Sony esperava unica coisa que os impede de bradar aos céus ser um sucesso é que não destronaram ninguém... mas tens aqui uma "win-win" situation (mais ou menos) para ambas... a Nintendo graças a isto tá a vender mais do que nunca...

O japão não está "vende uns meses mais isto e uns meses mais aquilo" só se as DS esgotarem totalmente... a DS não lite neste momento vende tanto como a PSP na sua média semanal, a DS lite então... nota que a DS esteve esgotada desde Janeiro e só agr estão realmente a repôr a disponibilidade com a DS lite... e mesmo assim vendeu bem mais que a PSP...


Vendas anuais:
DS Lite - 382,666
DS Standard - 620,841
Sony PSP - 515,551

Vendas da Semana passada:
DS Lite - 119,986 (a semana antes vendeu 100 mil e tal... repara nos totais anuais)
DS Standard - 39,307
Sony PSP - 31,077

pá nem tens disputa... não tens quaisquer dificuldades de abasteçimento de PSP's para retail... com a DS tiveste desde o inicio do ano e mesmo assim ganha em vendas... quanto muito podes dizer que a Sony ainda saiu beneficiada nas vendas por as pessoas irem às lojas quererem uma DS e só verem PSP's em stock... nem quero imaginar como vamos estar no final do ano, se a Nintendo a partir daqui a umas semanas conseguir abastecer o mercado Japonês com consolas suficientes e consiga manter a disponibilidade constante até ao final do ano... vais ter uma diferença brutal de vendas de hardware...

A DS ganhou o mercado Japonês, já não acredito numa reviravolta por parte da PSP no assunto.

E as vendas de software? pois... mesmo quando a DS está empatada com a PSP quem aparece no Top de software é sempre a DS... não tens mais de 5 titulos de PSP que chegaram ao Top 10 uma semana que seja (e um deles foi um clone do Brain Training), e não ficam lá mto tempo... a DS é muito mais lucrativa no que interessa... os jogos.

Com a DS chegaste a ver o brain training 1 e o 2 ao mesmo tempo no Top 10...

EDIT: Xetiro eu tenho resposta para isso tudo, mas perdoa-me não vou mesmo responder tudo à letra é um post demasiado grande... tu sabes os meus contra argumentos para cada uma das coisas que mencionaste, por exemplo... no que toca a todas as consolas serem feitas para jogos... não será tão verdade quando as pessoas que a fazem nunca fizeram um jogo... como é o caso da Ps2, não vais encontrar muitos developers completamente satisfeitos com a PS2... nem com a Xbox as consolas têm muitos handycaps aqui e ali... encontras muitos developers, muitos mesmo, que adoram a Gamecube, mas meter desenvolver para essa consola à frente do lucro é para malucos... nas consolas da nintendo tens um mercado sólido sempre... e esse é o da Nintendo... também afastas third party's, porque enquanto 1 final fantasy na PS3 e um GTA vendem tanto ou mais que um GT feito in-house na Nintendo chega a ser injusto para as editoras, uma vez que o jogo in-house da nintendo vai sempre vender muito, mas muito mais. claro que há jogos e jogos, mas tu entendes-me...

quanto ao hardware da revolution... podes ter a certeza que é state of art para o que é... tal como um pentium M ultra low voltage com menos MHz é state of art ao pé dum Pentium D... mas tens um que é muito mais potente que o outro, pronto, lol... a Nintendo faz Hardware como ninguém no que toca a estabilidade de sistemas e balanceamento... pelo menos assim foi na GC (e está a parecer ser também para a proxima geração).

Em termos de a Nintendo não poder lançar uma consola a 500€... depende é por isso que são um gigante adormecido, esta geração até fizeram a estupidez finaceira de fazer um Zelda em Cell Shading, contra tudo e todos, só por isso a nintendo perdeu para a Xbox em install base, podes ter a certeza disso... se a Nintendo se justificasse para o mercado que quer... teria todas as hipóteses... e tu sabes que um Twilight Princess no launch da consola iria ser um system seller para a consola, o line-up da GC era bem... pobre... nem um Mario para o launch eles tinham...
 
Última edição:
Back
Topo