Revolution Specs ?

I_Eat_All disse:
o suporte PPU não vai custar 200€ à Sony, nem metade, tudo bem que é só software, mas tu entendes-me... a questão é que neste momento a Ageia é uma empresa a nascer, criar nome... podes chegar a acordos muito favoráveis com ela se te comprometeres a comprar grandes quantidades, ou simplesmente licenciamento da tecnologia como fez a Sony ;)

Grande parte desses 200€ é custos de desenvolvimento, pagar a fabrica etc etc... A Ageia é a que presisa mais de reforçar a sua presença no mercado... a Nintendo só se tem de comprometer a fazer algumas coisas, como por exemplo com o Flipper meteu uma etiqueta a dizer "made by ATi" na consola, quando na realidade o chip era feito numa fabrica da NEC.

A Nintendo até pode só responsabilizar-se por fabricar em massa uma variante do chip, que pode até ser mais fraca/simplificada/capada, logo, muito mais barata, tás a ver onde é que eu tou a ir? :)
hypaste-te pelo que a Sega prometeu por nada... realisticamente todas essas suposições eram meio... irreais (no que toca a hardware)

A Nintendo pode ser secretista demais, mas faz o trabalho de casa... não acho que vá sair desiludido da E3 que aí vem... agora também não espero coisas impossiveis... espero ser surpreendido pela positiva... com o quê? logo se vê.

Mas o PS3 n tem uma placa aparte para PPU, o proprio Cell é que faz a fisica n precisando de uma placa PPU dedicada.

Aliás o PPE do CELL é um PPU + cache L1 e L2, e os SPE's tem SPU's. como pdoes ver na pic.

3dps302.jpg



Uma placa PPU para a Revo ficava semrpe no minimo a uns 100€ pra Nintendo, depois mais Cpu, mais Gpu, maus Ram, mais acessórios, controlador... E por a consola a 199€ e ainda ter lucros disso? Não tou a ver sinceramente ;)
 
Ansatsu disse:
Mas o PS3 n tem uma placa aparte para PPU, o proprio Cell é que faz a fisica n precisando de uma placa PPU dedicada.

Aliás o PPE do CELL é um PPU + cache L1 e L2, e os SPE's tem SPU's. como pdoes ver na pic.

Uma placa PPU para a Revo ficava semrpe no minimo a uns 100€ pra Nintendo, depois mais Cpu, mais Gpu, maus Ram, mais acessórios, controlador... E por a consola a 199€ e ainda ter lucros disso? Não tou a ver sinceramente ;)
eu conheço a arquitectura da PS3... foi por isso que falei que a sony licenciou a tecnologia, não que licenciou o hardware em si... sei perfeitamente que a PS3 n tem PPU dedicado.

Quanto ao preço final da coisa/produção acrescer 100€... não sei, pode ser que tenhas razão, mas isso depende da Ageia... acredito que valores mais baixos sejam possiveis... não te esqueças que o CPU vai para retail a 200€... mas por exemplo a Xbox360 tem uma variante da R520 e ela não custa à Microsoft o que custa para venda ao zé povinho... daqui a 2 anos a pesquisa do PPU já está paga e vão estar ao preço da chuva, pelo menos este chip inicial estará... a Nintendo pode muito bem licenciar o hardware da coisa, fazer a produção por conta propria, meter o nome da ageia na caixa e comprometer-se a pagar o licenciamento ao longo dos 5 anos de vida da consola (com uma fee por cada consola vendida)... É uma boa publicidade para a Ageia sem encargos adicionais (assegurar produção)...

mas não penses que estou a meter as mãos no fogo por isto... porque não meto, apenas digo que é bastante subjectivo e susceptivel de acordos, estamos a falar de uma empresa que há um ano nem tinha o nome no mapa... podem submeter-se a condições que outras não se submeteriam por uma questão de divulgação da marca.

por exemplo estou convencido que se a PS3 quisesse um PPU em hardware separado, a Ageia o dava ao minimo custo possivel... 5 anos com o nome numa Playstation, mesmo com lucros baixos... é algo que muitas empresas adoravam ter no debut/curriculum, é apostar no futuro.
 
I_Eat_All disse:
eu conheço a arquitectura da PS3... foi por isso que falei que a sony licenciou a tecnologia, não que licenciou o hardware em si... sei perfeitamente que a PS3 n tem PPU dedicado.

Quanto ao preço final da coisa/produção acrescer 100€... não sei, pode ser que tenhas razão, mas isso depende da Ageia... acredito que valores mais baixos sejam possiveis... não te esqueças que o CPU vai para retail a 200€... mas por exemplo a Xbox360 tem uma variante da R520 e ela não custa à Microsoft o que custa para venda ao zé povinho... daqui a 2 anos a pesquisa do PPU já está paga e vão estar ao preço da chuva, pelo menos este chip inicial estará... a Nintendo pode muito bem licenciar o hardware da coisa, fazer a produção por conta propria, meter o nome da ageia na caixa e comprometer-se a pagar o licenciamento ao longo dos 5 anos de vida da consola (com uma fee por cada consola vendida)... É uma boa publicidade para a Ageia sem encargos adicionais (assegurar produção)...

mas não penses que estou a meter as mãos no fogo por isto... porque não meto, apenas digo que é bastante subjectivo e susceptivel de acordos, estamos a falar de uma empresa que há um ano nem tinha o nome no mapa... podem submeter-se a condições que outras não se submeteriam por uma questão de divulgação da marca.

por exemplo estou convencido que se a PS3 quisesse um PPU em hardware separado, a Ageia o dava ao minimo custo possivel... 5 anos com o nome numa Playstation, mesmo com lucros baixos... é algo que muitas empresas adoravam ter no debut/curriculum, é apostar no futuro.

Mas a Ageia já tem o nome ligado á PS3, a Sony comprou a licença para usar a Ageia. O presidente da Ageia disse que a PS3 tem capacidade para suportar a Ageia 100%, não altura ate disse isso comparando com a x360 onde disse que o hardware da mm n tem capacidades para suportar a 100%.

O que acho que poderia acontecer, era a Revo ter uma PPU dedicada e custar imaginemos 250€ a produzir e venderem-na a 199€ na mm, perdendo 51€ em cada consola, coisa pouca.
E mm assim repara, uma consola com um CPU + GPU + PPU + Ram + Plasticos + Controlador + acessório, custar apenas 250€ a produzir, até já acho barato.
 
Ansatsu disse:
Mas o PS3 n tem uma placa aparte para PPU, o proprio Cell é que faz a fisica n precisando de uma placa PPU dedicada.

Aliás o PPE do CELL é um PPU + cache L1 e L2, e os SPE's tem SPU's. como pdoes ver na pic.
Lá por estar lá escrito PPU não quer dizer que signifique Physics Processor Unit. O mesmo para SPU.

Chama-se ao conjunto Power Processor Unit (PPU) e respectiva cache (L1 e L2) Power Processor Element (PPE).
O mesmo para o Synergistic Processing Element (SPE), que é o conjunto do Streaming Processor Unit (SPU), cache local (LC) e Memory Flow Controler (MFC).

O Cell pode muito bem fazer calculos de fisica (com bastante celeridade) mas isso não implica que tenha uma parte especialmente dedicada a isso. Fá-lo por causa do seu "horsepower".


Ansatsu disse:
Uma placa PPU para a Revo ficava semrpe no minimo a uns 100€ pra Nintendo...
Achas mesmo? Então a Ageia planeia vender ao publico placas com um price range entre 100$ a 400$ e a nintendo ia pagar 100€ por cada uma? Não tou a ver isso. Se a nintendo tá numa de poupar, não vai dar 100€ por um processador de fisica.


Ansatsu disse:
E mm assim repara, uma consola com um CPU + GPU + PPU + Ram + Plasticos + Controlador + acessório, custar apenas 250€ a produzir, até já acho barato.
Se tiver os specs que foram anunciados, ou perto dos que foram anunciados (core speeds muito modestas e 88 megas de ram!?!?) mesmo com PPU e tudo o resto acho 250€ "over-priced".


I_Eat_All disse:
foi por isso que falei que a sony licenciou a tecnologia

Estas a cometer um pequeno erro (que o Ansatsu tb cometeu noutra thread), a sony não licenciou, a sony adquiriu a licença. Pq licenciar significa ceder/dar licença, e quem o fez foi a Ageia. ;)
 
12

Mas a x360 suporta a Ageya..!! a ageya é um pacote de software!!!!! software...

nisso, qualquer máquina suporta..depois é +reciso é o hardware pra correr aquilo..ora.. dado o cell ter os vários cores e muito "horsepower" faz muitos cálculos e tal, e leva o selo de 100% compatível..

o que é estúpido de se afirmar dessa maneira... qualquer máquina irá ser compatível com o kit da agya.. poderá é ter ou não potência pra correr aquilo com a fluidez necessa´ria..

dito assim é que é o correecto..

mas... tendo a x360 tr~es cores.. e não tão todos a asrer utilizados por enquanto.. porque não haveria de ter o horsepower também suficiente pra fazer os cálculos dos dados ???

eu cá pra mim (observação pessoal) isso é treta do pessoal da ageya que está mais ligada á sony do que á microsoft...e se calhar como no processo de design da consola nem foram chamados pra discutir nada e portanto dizem agora que a ps3 está mais preparada..

Mas,..que está mais preparada eu acredito... agora que digam que é 100% compatível e a 360 não isso é uma frase estúpida e não é dessa forma que se diz... não tá em causa a compatibilidade do software deles, mas sim a rapidez de execução do mesmo...

Se olhar,mos pra o PC a havoc é igual á Ageya.. é um softeware..as produtores compram a licemça..metem no jogo,, a Ageya o que faz é.. pra além do software vende placas com um processador extra pra ajudar a "trinchar" dados..

agora.. a revolution. poderá ter um kit ageya sim senhor... ou poderá correr software havoc na boa... agora.. poderá não ter potência pra todos os efeitos ? essa é a pergunta que se deve fazer..
 
Isto é um bocado confuso, mas cá vai:

On the topic of horsepower, Harrison said a souped-up GameCube would have most likely performed as poorly as the original. Hence why Nintendo chose a different route. He did assure, though, that Revolution will be a multiple of GameCube's technical capacities.



Artigo completo:
http://www.revolutionreport.com/articles/read/383


Então é muito melhor, ou é apenas uma "souped-up GameCube" ? Não pode ser as duas coisas ?
Não percebo...
 
blastarr disse:
Isto é um bocado confuso, mas cá vai:





Artigo completo:
http://www.revolutionreport.com/articles/read/383


Então é muito melhor, ou é apenas uma "souped-up GameCube" ? Não pode ser as duas coisas ?
Não percebo...


Acho que ele disse é que uma "souped-up GameCube" , iria ter uma performance igual ou pior que a game cube. e por isso foram por um caminho diferente.

Em termos de graficos a Revo deve ficar entre a geração passada e a nova geração, ou seja, melhor que a Game Cube, mas longe da PS3 e x360. Depois tem as tais novidades como o comando e ceans assim, que acho que foi onde eles apostaram mais, e no preço que deve ser a mais barata das 3.
 
Última edição:
Exacto, o tipo disse que se fosse uma GC quitada faria as coisas tão mal como uma GC normal.
Entretando decidiram fazer algo diferente. Gostei do facto de indicarem já jogos vão estar
disponíveis no lançamento. MP3... uuiii. Já vou começar a poupar.

Venha mas é uma para cá.
 
Ansatsu disse:
Acho que ele disse é que uma "souped-up GameCube" , iria ter uma performance igual ou pior que a game cube. e por isso foram por um caminho diferente.

Em termos de graficos a Revo deve ficar entre a geração passada e a nova geração, ou seja, melhor que a Game Cube, mas longe da PS3 e x360. Depois tem as tais novidades como o comando e cenas assim, que acho que foi onde eles apostaram mais, e no preço que deve ser a mais barata das 3.
os graficos tão totalmente next gen... só que sem HD. para mim não é algo entre... é next gen sem HD.

Enquanto que ainda não sei dizer exactamente o que a Revolution faz tecnicamente falando... acredito que possa fazer sem HD tudo o que a Xbox 360 fez no launch (só a usar 1 core do Xenon, portanto), pelo menos a nivel de CPU... grafica deve também andar por aí, talvez 1 pouco mais fraca...

só assim se justifica a consola receber titulos multiplataforma que a (Nintendo sempre disse que iria receber), porquê? porque acredito que muitos titulos third party não vão explorar muito os outros 2 cores da X360 e os SPE's da PS3... esses titulos podem ser portados facilmente para a revolution se cortares a resolução das texturas de HD para SD... é isso que eu espero.

claro que os outros sistemas são mais potentes etc... mas a revo acabou de provar que também não é da geração passada tecnicamente... não leves os specs que eles lançarem demasiado a sério, por muito baixos que sejam no papel... só torna mais irreal que puxem aquilo que vimos a partir deles.
 
Back
Topo