PC rFactor 2

Estou enjoado de Project Cars. Ontem de repente fartei-me e até desinstalei o jogo.

Este RF2 está a €15 na Steam. Vale a pena?

(Entretanto vou ler o tópico).

PS: após muita pesquisa decidi comprar o simulador. Só o instalei (ainda em Dx9), configurei o DFGT e dei umas voltas. Que diferença para melhor!

Quando possa vou tratar do modo Dx11 e dos conteúdos na Workshop.
 
Última edição:
Infelizmente, ainda há algum trabalho a fazer para que o DX11 fique no ponto (isto, na minha opinião). Ainda assim, notam-se diferenças para melhor em todos os aspetos. Ultimamente, e depois de ter "deserdado" o iRacing por me ser impossível pagá-lo, tem sido este o meu melhor amigo de viagens pelas pistas do mundo.
 
O jogo está no bom caminho mas desde a actualização para o DX11 ainda em versão beta que ficamos sem alguns dos plugins que tanto jeito davam. Espero que a Studio 397 trate do assunto rapidamente.
 
Estou enjoado de Project Cars. Ontem de repente fartei-me e até desinstalei o jogo.

Este RF2 está a €15 na Steam. Vale a pena?

(Entretanto vou ler o tópico).

PS: após muita pesquisa decidi comprar o simulador. Só o instalei (ainda em Dx9), configurei o DFGT e dei umas voltas. Que diferença para melhor!

Quando possa vou tratar do modo Dx11 e dos conteúdos na Workshop.
Quanto a mim vale até porque me parece que voltaram a pegar no jogo a sério, mas como em outros simuladores existem mods bons e outros maus ou muito maus. O DX11 ainda precisa de alguns correcções e alem disso alguns dos plugins adicionais deixaram de funcionar com o DX11.
 
Ontem uma corridinha em Interlagos e outra no Estoril para ver o Dx11 e sentir o simulador.

Em termos gráficos (não só do mundo 3D mas também da UI) perde por goleada com tudo o que existe hoje em dia mas naquilo que de facto interessa ao simuleiro este RF2 está muito bom. Só não digo que é o melhor porque não conheço outros projectos semelhantes (mas sem duvida que é muito melhor que o Project Cars que usei até agora).

Neste momento o pior é a falta de mods para Dx11. Queria por exemplo uma Road America ou um Watkins Glen (neste caso até para comparar com o Project Cars porque a ultima corrida nesse jogo -e que como escrevi atrás, foi a gota que transbordou o copo- foi precisamente ali.

Só não percebo como este simulador está a ser tão ignorado pela maioria.

PS: já agora, mods de pistas mais "antigos", do tempo do Dx9, causam algum problema se forem instalados agora que se usa o Dx11? estou subscrito aos mods recomendados na Workshop mas queria ter outras pistas....
 
Última edição:
O rFactor 2 não anda ignorado. Aliás... É um dos mais usados nas comunidades de simracing, especialmente para corridas de endurance.
Sofreu foi de um mau inicio e de se ter de pagar o online. Agora que resolveram praticamente todos os problemas e o online é gratuito está a voltar a ser bastante usado.

Quanto ao usar pistas/carros DX9 na versão DX11, funciona tudo. O único problema é que com alguns mods DX9 vais ter problemas de cores/luzes em DX11.
Tenho pistas e carros DX9 que não uso em DX11 porque "fere" os olhos. :D
 
O Rfactor 2 foi abandonado pelas pessoas na mesma escala que os produtores abandonaram os clientes.
Tenho o jogo desde o inicio, fiz a migraçao para a plataforma steam, mas nunca paguei o online porque sempre achei o RF2 um produto inacabado. Ja o instalei e desinstalei 3 ou 4 vezes por achar o jogo no seu todo um mau produto, quanto muito digno do nome RF 1,5.
Tao depressa veja qie o dx11 está bem implementado volto a testar. Ate la o assetto corsa é o eleito
 
O Rfactor 2 foi abandonado pelas pessoas na mesma escala que os produtores abandonaram os clientes.
Tenho o jogo desde o inicio, fiz a migraçao para a plataforma steam, mas nunca paguei o online porque sempre achei o RF2 um produto inacabado. Ja o instalei e desinstalei 3 ou 4 vezes por achar o jogo no seu todo um mau produto, quanto muito digno do nome RF 1,5.
Tao depressa veja qie o dx11 está bem implementado volto a testar. Ate la o assetto corsa é o eleito

Obrigado pela resposta, eu tava a pensar em comprar sendo assim back to AC e iRacing !
 
Back
Topo