RFID Embedded Discs to Stop Piracy

lucalzada

To fold or to FOLD?
Says Ritek .. and I say it's BS as Flash EEPROM hacking is an easy thing to do. But according to reports, DVDs, CDs, Blu-ray discs and HD DVD discs may soon have RFID chips embedded into them to prevent illegal copying of movies and music. The chip is currently in development by a company called U-Tech, which is a subsidiary of Ritek, the world's largest manufacturer of DVD discs -- both stamped and recordable. The company developing the actual RFID chips is IPICO, and both U-Tech and IPICO have announced production at one of U-Tech's main production plants located in Taiwan.

The technology will also find its way into drives and players. When a user places a disc inside a player, the RFID reader will verify whether or not a disc has been copied or whether or not a movie is being played in the correct geographical location. Unfortunately, this also means that users will be unable to make home backups of discs and store away originals for safe keeping.

Source: vnunet.com
 
The chip is currently in development by a company called U-Tech, which is a subsidiary of Ritek, the world's largest manufacturer of DVD discs -- both stamped and recordable.

:-D

Então a pirataria é a grande fonte de lucros da ritek e agora investem em soluções anti-pirataria? :lol:

Dá que pensar... :x2:
 
Pronto era o que se temia e ca está ele, um chip anti pirataria metido logo nos discos...

É bem, acaba-se a pirataria e as vendas de DVD's virgens desabam 80% :D

Pior é se eu querer fazer backup dos meus DVD's e CD's e mp3 comprados levo boca...

Bem, quando isso estiver prestes a aparecer, compro uns 200 DVD-R e armazeno, para o que eu gravo chega até ao fim da vida util dos DVD, já aqueles que tão sempre a gravar só se safam com 1000-2000 discos estocados :D

ahh e depois é capaz de aparecer um "hack", tipo queimar a EEPROM e voilá, o DVD-R anti pirataria vira um disco normal, se me lembro as tecnologias anti cópia dos CD's eram neutralizadas por uma... simples caneta de feltro :002:
 
Última edição:
Será que eles não compreendem que desenvolver e implementar uma tecnologia destas vai aumentar o preço final dos originais, levando a que os consumidores se afastem, procurando ainda mais a pirataria. E é quase certo que esta protecção não vai durar muito tempo sem ser quebrada.
 
[Joke]Isso vai durar quanto tempo a quebrar? Uma semana? Façam as vossas apostas![/joke] :D

Agora a sério, quando é que as empresas discográficas e cinematográficas vão aprender que estas soluções causam mais problemas a quem compra material legitimo do que aos pessoal que anda a fazer cópias piratas? Teoricamente é possivel "crackar" todas as proteções, sendo que o único factor a ter em conta é o tempo.
Mais ainda a não ser que soluções destas incorporem dispositivos e técnicas avançadas de criptografia (chips de codificação/descodificação dedicados e chaves com tamanhos astronómicos) "qualquer badameco" (leia-se alguma experiência em reverse engineering e low-level programming) mais cedo ou mais tarde vai conseguir quebrar a protecção com o seu Pentium 133 e umas horas desperdicadas no quarto escuro debaixo do vão-de-escada dos pais. :D
 
A

Isto vai ser implementado por quem?

Duvido que todas as marcas implementem este tipo de "solução"... era ver-mos as vendas a cair por aí abaixo. Até nem são os mais beneficiados com a pirataria... :joker:
 
Solucao = Ir ao Chines e comprar um aparelho que leia tudo :P , ja que o chip se funcionar so vai ser em aparelhos que tenham o RFID Reader
 
Chip em discos? E onde é que o metem? No buraco? E a instabilidade que isso irá criar na rotação do disco? Aumentam a espessura do disco no centro? Assim os leitores actuais não conseguem ler (sim já meti 2 discos na drive e não leu).
 
Chip em discos? E onde é que o metem? No buraco? E a instabilidade que isso irá criar na rotação do disco? Aumentam a espessura do disco no centro? Assim os leitores actuais não conseguem ler (sim já meti 2 discos na drive e não leu).


2 discos na drive... curajoso x) LOL

Pah se isso realmente chegar a sair ( axo k tal nao vai acontecer é pura especulação ) penso que metade das empresas que fazem DVD's Cd's Virgens desaparecem pk o ppl vai comprar menos mas como já disseram ... é só uma questão de tempo até ser hackeada essa protecção.. enfim...

BEM VINDOS AS NOVAS TECNOLOGIAS! LOL x):lol:
 
Back
Topo