1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RFID Embedded Discs to Stop Piracy

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por lucalzada, 16 de Setembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1320)

  1. lucalzada

    lucalzada To fold or to FOLD?

    Says Ritek .. and I say it's BS as Flash EEPROM hacking is an easy thing to do. But according to reports, DVDs, CDs, Blu-ray discs and HD DVD discs may soon have RFID chips embedded into them to prevent illegal copying of movies and music. The chip is currently in development by a company called U-Tech, which is a subsidiary of Ritek, the world's largest manufacturer of DVD discs -- both stamped and recordable. The company developing the actual RFID chips is IPICO, and both U-Tech and IPICO have announced production at one of U-Tech's main production plants located in Taiwan.

    The technology will also find its way into drives and players. When a user places a disc inside a player, the RFID reader will verify whether or not a disc has been copied or whether or not a movie is being played in the correct geographical location. Unfortunately, this also means that users will be unable to make home backups of discs and store away originals for safe keeping.

    Source: vnunet.com
     
  2. RuFuS

    RuFuS Power Member

    :-D

    Então a pirataria é a grande fonte de lucros da ritek e agora investem em soluções anti-pirataria? :lol:

    Dá que pensar... :x2:
     
  3. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Pronto era o que se temia e ca está ele, um chip anti pirataria metido logo nos discos...

    É bem, acaba-se a pirataria e as vendas de DVD's virgens desabam 80% :D

    Pior é se eu querer fazer backup dos meus DVD's e CD's e mp3 comprados levo boca...

    Bem, quando isso estiver prestes a aparecer, compro uns 200 DVD-R e armazeno, para o que eu gravo chega até ao fim da vida util dos DVD, já aqueles que tão sempre a gravar só se safam com 1000-2000 discos estocados :D

    ahh e depois é capaz de aparecer um "hack", tipo queimar a EEPROM e voilá, o DVD-R anti pirataria vira um disco normal, se me lembro as tecnologias anti cópia dos CD's eram neutralizadas por uma... simples caneta de feltro :002:
     
    Última edição: 16 de Setembro de 2006
  4. XXLB3T0

    XXLB3T0 Power Member

    As tecnologias aparecem, mas de seguida aparecem logo "maneiras" de as contornar, é a vida. :-D
     
  5. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Será que eles não compreendem que desenvolver e implementar uma tecnologia destas vai aumentar o preço final dos originais, levando a que os consumidores se afastem, procurando ainda mais a pirataria. E é quase certo que esta protecção não vai durar muito tempo sem ser quebrada.
     
  6. Sandman

    Sandman Power Member

    [Joke]Isso vai durar quanto tempo a quebrar? Uma semana? Façam as vossas apostas![/joke] :D

    Agora a sério, quando é que as empresas discográficas e cinematográficas vão aprender que estas soluções causam mais problemas a quem compra material legitimo do que aos pessoal que anda a fazer cópias piratas? Teoricamente é possivel "crackar" todas as proteções, sendo que o único factor a ter em conta é o tempo.
    Mais ainda a não ser que soluções destas incorporem dispositivos e técnicas avançadas de criptografia (chips de codificação/descodificação dedicados e chaves com tamanhos astronómicos) "qualquer badameco" (leia-se alguma experiência em reverse engineering e low-level programming) mais cedo ou mais tarde vai conseguir quebrar a protecção com o seu Pentium 133 e umas horas desperdicadas no quarto escuro debaixo do vão-de-escada dos pais. :D
     
  7. nothing

    nothing Power Member

    No fundo é uma idiotice que, mais tarde ou mais cedo tinha de acontecer. Também não dou muito tempo até estar crackada.
     
  8. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    aposto que isso antes de chegar ca a pt ja alguem crackou isso lol

    é sempre o que acontece
     
  9. PedroTopa

    PedroTopa Power Member

    Sim, isto deve resultar...

    :002:

    Enfim, mais un round numa luta que não conseguem ganhar.
     
  10. Figuinhas

    Figuinhas Power Member

    A

    Isto vai ser implementado por quem?

    Duvido que todas as marcas implementem este tipo de "solução"... era ver-mos as vendas a cair por aí abaixo. Até nem são os mais beneficiados com a pirataria... :joker:
     
  11. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    Word.:002: :002: :002: :002: :002: :002:
     
  12. Akaruz

    Akaruz Power Member

    Solucao = Ir ao Chines e comprar um aparelho que leia tudo :P , ja que o chip se funcionar so vai ser em aparelhos que tenham o RFID Reader
     
  13. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Chip em discos? E onde é que o metem? No buraco? E a instabilidade que isso irá criar na rotação do disco? Aumentam a espessura do disco no centro? Assim os leitores actuais não conseguem ler (sim já meti 2 discos na drive e não leu).
     
  14. owny

    owny Power Member


    2 discos na drive... curajoso x) LOL

    Pah se isso realmente chegar a sair ( axo k tal nao vai acontecer é pura especulação ) penso que metade das empresas que fazem DVD's Cd's Virgens desaparecem pk o ppl vai comprar menos mas como já disseram ... é só uma questão de tempo até ser hackeada essa protecção.. enfim...

    BEM VINDOS AS NOVAS TECNOLOGIAS! LOL x):lol:
     
  15. greven

    greven Folding Artist


    Sim, e o mais provável é ser lá para os lados da Rússia. :D
     

Partilhar esta Página