1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RFM inaugura serviço de venda de música on-line

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Parafuso, 13 de Julho de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 5237)

1. Parafuso

Parafuso Power Member

Os ouvintes da RFM já podem adquirir legalmente as faixas musicais que ouvem na emissão através do site da própria rádio que se transforma assim na primeira rádio nacional a vender ficheiros de música através da Internet.

Através do novo serviço, oferecido em parceria com a loja MusicaOnline, os ouvintes da RFM podem aceder a um catálogo com mais de 1 milhão de temas, podendo ouvir um excerto das mesmas e fazer o seu download para um computador ou um leitor de MP3.

Os preços das faixas variam entre os 79 cêntimos e o 1.24 euros, sendo os álbuns vendidos por 9,99 euros ou mais.

O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou através de cartões especiais pré-pagos, que se podem já adquirir através dos postos de gasolina BP, e que dão direito a que o utilizador descarregue um determinado valor em músicas.

O novo serviço pode ser conhecido a partir do seguinte site e está já a disponibilizar, em exclusivo, um novo single de Luís Represas.

Site Oficial

2. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Isso para mim não é comprar, é "alugar" uma música com WMA+DRM. De mim é que não levam um único cêntimo... :P

E encomendado da Cd-wow fica praticamente ao mesmo preço, entre 10-12€ o album..

3. timber

timber Zwame Advisor

Esse site tá muito mal explicado (e não deve ser acidente)

Fartei-me de dar voltas por lá à procura do formato de venda e dos meus direitos em termos de transferência para leitores portáteis ou gravação em CDs
    Não consegui achar nada de concreto.

Portanto :205:

4. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Timber, era uma questão de clicares em "ajuda" ;)

Até três vezes?? Logo eu que estou sempre a trocar as musicas no meu leitor de mp3....Que anedota de sistema :P

5. timber

timber Zwame Advisor

Eu li isso

Apenas não considero isso informação suficiente e razoável. Nada nessa conversa me garante coisa nenhuma

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ou seja se quiser gravar e regravar para uso privado tenho que comprar e re-comprar?!

Como disse o timber: :205:

Tou farto destas maravilhas de DRM e copyright!

Sakei uns videos com DRM do site da M$ (os tais WMV-HD), e quando as mudei de disco rígido, perdeu a licença 8o E o pior que quando vou reproduzir, pede nova licença, encrava e não funciona!

Ou então um gajo compra isso, adiquire a licença e faz-se o rip para um formato aberto, vulgo MP3/OGG :D

Isso deve ser formato em WMA, certo? Que eu saiba MP3 não tem suporte a DRM, mas WMA penso que sim!

Última edição: 14 de Julho de 2006
  7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Normalmente quando querem DRM-ar usam o WMA. O MP3 não tem suporte para licenças (que eu saiba ;) ).

Quem raio é que vai comprar a mesma música duas vezes, uma para ouvir na aparelhagem e uma no MP3? Sinceramente...

MXTABS.NET
    MYSONGBOOK.COM

Porque raio está a musica a ficar CADA VEZ MAIS RESTRITA ao público em geral? Protecção contra pirataria... tudo bem... mas protecção contra NÓS PRÓPRIOS?????
    Já nem de tablaturas de guitarra eles nos deixam fazer download??? Mesmo tendo sido tocadas de ouvido por uma pessoa como qualquer um de nós???

Isto está a ficar de tal forma ESTÚPIDO que não tarda nada vão gastar mais €€€ em protecções do que nós a comprar a música deles...

(pronto... foi só um desabafo..... forgive me :D)

Não tarda nada vamos ter de pagar por trautear a música enquanto tomamos banho. Ou isso ou estamos a infringir o artigo nº-1 do decreto-lei xpto/2006 que diz implicita ou explicitamente que "qualquer forma de reproduzir a música (incluindo copiar CD, "cantar" a música para um amigo ver se a conhece, passar o tempo no duche, adquirir mais conhecimentos a nível musical...) pode ser considerado uma ilegalidade de nível MÁXIMO+1 e pode levar a uma sentença de <ridículo>€ de multa ou <ainda mais ridículo> anos de prisão..."

E ainda temos de pedir licença aos senhores Johann Sebastian Bach e Wolfgang Amadeus Mozart para eles nos deixarem tocar as musicas deles no piano :D Tenho medo que me apareçam homens de negro à porta com aquelas armas minorcas cujo tiro me rebenta com os miolos, por eu ter cometido um acto tão mau e ofensivo aos direitos de autor (vivo ou nem por isso)!!! xP

Desculpem o grande desabafo... mas acho que a situação está a ficar cada vez mais ridícula...
    E sinceramente já não sei se estou a brincar ou não.....

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

8. DustRider

DustRider Power Member

Só compra quem quer

resumindo :205:

9. kidloco

kidloco Power Member

Por acaso conheço o gajo que fez esse site. Trabalhou comigo...é um verdadeiro crânio da programação o gajo :p

10. Jintro

Jintro O Colaborador

A questão que se coloca é: existem pessoas que oiçam a RFM e ao mesmo tempo comprem música online para comprarem a música que a RFM vende?

Golpe de génio.:-D

11. kidloco

kidloco Power Member

Olha que a RFM tem pra í 30/40% de share :p No meio de tanta gente, lá haverá quem compre.

As Best Fm's, Best Rock's e afins nem 2% têm :D

12. Jintro

Jintro O Colaborador

Quem ouve as músicas RFM "apenas" o faz em duas situações, a conduzir ou então no escritório (e este caso é especial, porque normalmente há quem controle o rádio e obrigue os colegas a gramar a RFM). Essas pessoas para ouvirem "músicas RFM" (chamemos-lhe assim) têm uma solução, ouvi-las na rádio (e ainda as conseguem ouvir mais vezes que se comprassem o ficheiro e as tocassem no seu leitor :D).

13. Kayvlim

Staff Member

Tenho de admitir que mesmo gostando de \m/ ROCK/METAL \m/ eu ouço a RFM... e quando quero ouvir uma certa música que foi lá que ouvi pela primeira vez... bem.... basta ligar a rádio e esperar :p

Mas juro que não vou comprar música online!!!! Era o que mais faltava, pagar por cada vez que quero ouvir uma musica!!!

14. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

bem falado.:D

quanto aos DRM e companhia,vendas de licenças e afins..:205:

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O SAPO musica também já está a bombar com WMA + DRM... Mas tipo... compra-se as musicas, BURN CD e depois ripa-se para MP3/OGG :205: Já ficam com a musica legal, mas totalmente livre para gravar quantos CD's quizer, copiar para TODOS os leitores de mp3 portáteis, autorádios, etc...

tão dificil dar a volta ao DRM... Pode ser sekante andar ali com CD-RW's e ripadores, mas se funciona:002:

16. Kayvlim

Staff Member

Não sei se dá para gravar para CD WMA's com DRM... mas se der então é um bom método :-D

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

http://ajuda.sapo.pt/bandalarga/sapo_musica/utilizacao_do_servico/Usufruir_da_m_sica.html

Dá para gravar CD com WMA com DRM, só que apenas é possivel pelo WMP... Depois, who cares? RIPA-se o CD...

18. Kayvlim

Staff Member

... e passa-se para o tão bom MP3 :-D

19. Cabalo

Cabalo Power Member

sem querer entrar em offtopic demasiado, acho que se foi longe demais na protecção contra nós próprios, ao nível de legislação. e é uma guerra perdida à nascença esta luta, nestes moldes. Nunca as editoras vão sair vencedoras, terão que se reinventar no negócio, mas o problema reside nos intermediários, que todos comem a sua fatia e não querem ser excluídos do processo, o que é o grande empate.
    O maior inimigo da indústria discográfica é ela mesma.

quanto ao site, de facto, acredito que possa ter algum sucesso pois é cómodo ouvir uma música na rádio e a seguir sacá-la num instante, a um preço que convenhamos não é abusado. o facto de ter DRM, qualquer pessoa tem algum amigo que sabe dar a volta a isso, como o destroyer disse.

Agora, eu comprar música com DRM ? :205: (não queria ser o único a não usar este smile nesta thread!! :D )

20. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Devem vender tantas musicas quanto um vendedor ambulante a vender cachecois do slb á porta do estadio de Alvalade num jogo Sporting-Porto.

Partilhar esta Página