1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RGPD e sites

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tom_Joad, 4 de Abril de 2018. (Respostas: 6; Visualizações: 618)

1. Tom_Joad

Tom_Joad Power Member

Como sabem, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) vai entrar em vigor a 25 de Maio e é necessário que os sites das empresas estejam preparados para a recolha e armazenamento de contactos de acordo com o novo regulamento.

Há aqui alguém que esteja a trabalhar na criação/modificação de sites para que estejam preparados para esta nova realidade? A minha dúvida é se o melhor seria haver um formulário no site para que as pessoas colocassem os seus dados e depois seriam guardados numa base de dados do site ou se esse formulário serviria para recolher esses dados que depois seriam enviados automaticamente (ao fazer submit) para o ERP da empresa (ou outro meio de armazenamento de contactos)?

Cumprimentos

2. klasss

klasss Power Member

Olá,
    estou actualmente a trabalhar num novo site para a empresa e estou a ter cuidados com a questão do RGPD.
    Tudo o que seja formulários terão de aceitar as normas e serão guardadas numa BD do site.

3. Boas, eu estou a criar um formulário com todas as necessidades.

4. Kn0xx

Kn0xx Power Member

Após ler algumas coisas do RGPD, fiquei sem conseguir a resposta a minha dúvida.
    Um formulário de contacto, em que basicamente não é mais que um email, que a pessoa esta a enviar através do site. Nao existe qualquer registo de dados. E o unico processamento desse "email" é no Outlook.
    E os dados não utilizados para marketing de futuro. Questiono se isto tem algum coisa de criar base dados. ( sei que cookies tem de ter a notificação ) agora o resto ...fiquei literalmente na mesma, porque nao se enquadra no ambito de Marketing ou criação de qualquer base dados com essas informações.
    Alguem consegue dar umas luzes disso ?

5. Se não vais armazenar dados, e não vais utilizar em campanhas de marketing, ou distribuir para outros os dados do cliente, então não há nada para esquecer, e portanto não se aplica o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

6. Kn0xx

Kn0xx Power Member

Obrigado filipedaniel,
    Suspeitei disso.
    É que existe ai muita empresa de sites, a aproveitar-se disso.

Partilhar esta Página