RIAA wants to shut down the Internet

Cabalo

Power Member
:lol:

lawyer defending Net users that have been sued by the music industry's lobby group, RIAA, claims that the evidence -- or actually the lack of it -- in one of the cases RIAA is pushing in courts, if accepted, would effectively shut down the whole Internet.

The lawyer, Ray Beckerman, tells in an interview on DefectiveByDesign about a real case, Electro vs. Barker, in which, the recording industry, in its complaint, doesn't even bother to "specify any acts or dates or times of copyright infringement as the law normally requires". As the case proceeds in the courts, RIAA has made a statement that merely making files available on the internet is in and of itself a copyright infringement. "It was a shocking argument because if it were accepted it would probably shut down the entire internet", Beckerman says.

MPAA, obviously, has put in a brief supporting the RIAA's case. More interestingly, also the U.S. Government has filed a brief supporting RIAA's side in the case.
Mais info aqui
 
Era mais fácil matar a espécie humana: não havia cópias pirata, não havia partilha, não existia internet, muito mais simples :p
 
Era mais fácil matar a espécie humana: não havia cópias pirata, não havia partilha, não existia internet, muito mais simples :p
Como é que não me lembrei disso! Detonam-se todas as armas nucleares à face da terra e a coisa bem distribuída resolve o problema de vez. Bem visto, bem visto... Isso sim é uma excelente ideia!
 
Bem, se são esses tipos q estão a defender os direitos de autor "universalmente", então ainda bem q eu n tenho direitos de autor a ser defendidos... :-D

Esses tipos são ridiculos e só gostava de saber qt é q eles "chulam" por ano aos autores para supostamente defenderem os seus direitos...

Das associações q conheço q fazem esses "serviços", ainda n me vi a dizer : "sim sr, é com medidas destas q se protege os direitos d autor e se entra no bom caminho"...
 
A questão dos direitos de autor é uma questão complicada, especialmente se tivermos em consideração o formato digital. Não existem formas eficazes de impedir a cópia, as que tentam ser, acabam por tirar liberdade aos utilizadores na utilização.
Estas perseguições só acabam por ridicularizar a defesa desses direitos, perdendo muita da razão que têm. A solução para este problema, no meu ponto de vista, passa pela educação e pela utilização de meios alternativos de exploração da criatividade.
 
eu pergunto:
por que razão existem os direitos de autor?
a obra, seja ela qual for, é lançada, o artista recebe o que tem a receber, e a partir do momento em que é pública deixa de haver direitos....
 
Mais uma thread que vai dar panos para mangas..entao quando aparecem os meninos ricos que podem comprar tudo e mais um par de botas a defender os direitos de autor e a atirar pedras aos piratas dou 2 horas a thread para estar fechada.

Entrando no topico, a RIAA deve-se cobrar bem e deve ganhar muito dinheiro com as acçoes que faz. Por outro lado acho que é como ja ai disseram,se proibirem todas as pessoas de sair de casa,a criminalidade acaba. No outro lado nao é graças ao MP3 que eu deixei de ver artistas americanos com 3 meses de sucesso comprar uma casa em Bevery Hills e ir a correr para o Chip Foose com os seus hums vees novinhos em folha para os tunarem todos.

Nao digo que a pirataria seja correcta..mas se calhar acabavam com ela mais facilmente se as medidas fossem outras.
 
Mais uma thread que vai dar panos para mangas..entao quando aparecem os meninos ricos que podem comprar tudo e mais um par de botas a defender os direitos de autor e a atirar pedras aos piratas dou 2 horas a thread para estar fechada.

Entrando no topico, a RIAA deve-se cobrar bem e deve ganhar muito dinheiro com as acçoes que faz. Por outro lado acho que é como ja ai disseram,se proibirem todas as pessoas de sair de casa,a criminalidade acaba. No outro lado nao é graças ao MP3 que eu deixei de ver artistas americanos com 3 meses de sucesso comprar uma casa em Bevery Hills e ir a correr para o Chip Foose com os seus hums vees novinhos em folha para os tunarem todos.

Nao digo que a pirataria seja correcta..mas se calhar acabavam com ela mais facilmente se as medidas fossem outras.



estou plenamente de acordo ctg!cumps
 
Mais uma thread que vai dar panos para mangas..entao quando aparecem os meninos ricos que podem comprar tudo e mais um par de botas a defender os direitos de autor e a atirar pedras aos piratas dou 2 horas a thread para estar fechada.
Erm...então para ti os direitos de autor não valem nada? O.o Será que as únicas pessoas que se preocupam com isso são meninos ricos? sigh...não compreendo esse tipo de afirmações...e sinceramente a atitude irrita-me um pouco...custa-me a entender como é possível reduzir a lixo os direitos sobre a propriedade intelectual...

Quando a microsoft ou a apple ou wtv desenvolvem software presume-se que o devem disponibilizar gratuitamente ou é concebível que cobrem um valor X pelo produto? Como são pagos os programadores que o desenvolveram? Subsídio do estado? xD:004: E se foi essa empresa que teve o trabalho de criar o produto a partir do nada...porque não lhe deve ser dado esse crédito? O mesmo se aplica ao mundo da música ou do design ou wtv...

Agora se disserem que os preços praticados pela cedência do produto são astronómicos...é inteiramente verdade...MAS isso e direitos de autor são (a meu ver) 2 questões distintas.
 
Mais uma vez a RIAA a utilizar os seus métodos nazis...
A ver se é desta que finalmente levam um caso a tribunal e se perdem rapidamente para serem processados até ao tutano.

O que mais piada tem é mesmo o facto do governo dos EUA meter o bedelho neste tipo de assuntos...Hooray for Bush
 
Back
Topo