ricardo_sousa11

Baixas na saturação e aumentas aos pretos na curva do tone :)

Consegues ter esse efeito com o LUT Lisbon do pacote, porque é o que tem o look mais faded. Mas podes tentar fazer tweaks ao redrocks para ficar assim. Aumenta o contraste, e nas curvas aplicas uma curva em forma de S mas ao contrario (sombras mais alto, highlights mais baixo).
Obrigado pelas dicas.
Eu andei aqui a experimentar mas não tenho tanto talento quanto tu...

30557166514_f67c6718bf_o.png
31009522690_644191b5aa_o.png
30571313643_4b54db6859_o.png
31378654135_23a46526d6_o.png
30571281723_9388f59cd2_o.png
30571263843_31c4c1ed66_o.png
 
Simplesmente fantástico!!! Muito bem conseguido.
Sei que andavas à procura de incluir uma espécie de enredo nos teus filmes... não sei se este é o primeiro do género ou se a memória me está a falhar, mas objetivo cumprido! Soube a pouco e dá vontade de ver o resto!

Espetáculo mesmo... é com trabalhos assim que nós aprendemos alguma coisa. Obrigado por partilhar!

edit: Já agora, como trabalhas a tua estabilização? Através da máquina/lente? Algum equipamento adicional? software? ou é mesmo treino? :)

Cumps
 
Simplesmente fantástico!!! Muito bem conseguido.
Sei que andavas à procura de incluir uma espécie de enredo nos teus filmes... não sei se este é o primeiro do género ou se a memória me está a falhar, mas objetivo cumprido! Soube a pouco e dá vontade de ver o resto!

Espetáculo mesmo... é com trabalhos assim que nós aprendemos alguma coisa. Obrigado por partilhar!

edit: Já agora, como trabalhas a tua estabilização? Através da máquina/lente? Algum equipamento adicional? software? ou é mesmo treino? :)

Cumps

Obrigadão :D

Eu tento sempre, mas nestes trabalhos mais novos o objetivo é ter cada vez mais enredo. Este infelizmente não há resto, é uma espécie de "advertisement" para a companhia de flores/venue/vestido.

Quanto a estabilização, a lente que costumo usar na NX1 é estabilizada, para além disso uso Warp em quase todos os clips, mas neste caso como foi filmado em slow mo nem era necessário.
 
Mais uma pequena actualização, e desta vez um vídeo completo de um dos casamentos realizados pelas terras americanas. Provavelmente ainda sofrerá pequenas alterações, especialmente a nivel da equalização do som. Como sempre, opiniões são mais que bem vindas!

 
Está impecável, muito cinematográfico mesmo :D
Tem qualidade acima da média, melhor do que a maior parte dos trabalhos que tenho visto, de profissionais.
Trabalhas sozinho? És tu que fazes tudo? A sincronização está muito boa...

Só acho que exageraste ali um bocado nos cortes das cabeças e planos mais fechados.
Eu gosto, atenção, e fica muito bem, mas à medida que o "filme" for envelhecendo, como será que fica?

A parte da festa e da dança tem momentos "de génio" (para mim) - muito bem sobreposto e, mais uma vez, muito bem sincronizado com a música (parece fácil até).
Acho que ninguém pode dar grandes dicas, até porque acho que não há aqui ninguém que faça isto melhor do que tu (pelo menos não vi ainda).

Estás de parabéns.
Se realmente for isto que queres fazer, arranjas uma equipa boa e, em menos de nada, vais ter trabalho até ao pescoço (se calhar até já tens :D).
Mas quem corre por gosto não cansa - e eu noto que tu fazes isto com muito gosto e paixão, senão não conseguias passar parte da magia dos vídeos para nós.

Eu não conheço ninguém no vídeo, como é óbvio, e achei algumas partes mesmo tocantes - imagino o que sentirão os noivos e os familiares...

Muito bom.

Cumps
 
Está impecável, muito cinematográfico mesmo :D
Tem qualidade acima da média, melhor do que a maior parte dos trabalhos que tenho visto, de profissionais.
Trabalhas sozinho? És tu que fazes tudo? A sincronização está muito boa...

Só acho que exageraste ali um bocado nos cortes das cabeças e planos mais fechados.
Eu gosto, atenção, e fica muito bem, mas à medida que o "filme" for envelhecendo, como será que fica?

A parte da festa e da dança tem momentos "de génio" (para mim) - muito bem sobreposto e, mais uma vez, muito bem sincronizado com a música (parece fácil até).
Acho que ninguém pode dar grandes dicas, até porque acho que não há aqui ninguém que faça isto melhor do que tu (pelo menos não vi ainda).

Estás de parabéns.
Se realmente for isto que queres fazer, arranjas uma equipa boa e, em menos de nada, vais ter trabalho até ao pescoço (se calhar até já tens :D).
Mas quem corre por gosto não cansa - e eu noto que tu fazes isto com muito gosto e paixão, senão não conseguias passar parte da magia dos vídeos para nós.

Eu não conheço ninguém no vídeo, como é óbvio, e achei algumas partes mesmo tocantes - imagino o que sentirão os noivos e os familiares...

Muito bom.

Cumps


Muito muito obrigado :D

Eu trabalho sempre sozinho, neste caso, tive um second shooter comigo, mas só usei cerca 5 planos dele neste trabalho. Todo o resto fiz sozinho, tanto na edição, color grading etc.

Isso é uma dúvida que eu me deparo em quase todos os trabalhos, não só quanto aos planos menos convencionais, como até mesmo os color grades que uso e o tipo de edição. Se vai aguentar o teste do tempo ou não, é uma questão muito complexa, e só mesmo daqui a alguns anos é que posso olhar para trás e verificar.

Dicas e feedback é uma coisa muito importante para mim, penso que só assim se evolui, por isso é que vos chateio a cabeça sempre que tenho algo novo haha, seja de alguém da área ou não, é sempre bom ouvir as diferentes perspectivas e opiniões :D

Por incrível que pareça, o video foi todo editado com outra música e só no fim substituída por esta, nem tive que acertar muitos planos, mas foi por pura sorte :D A parte da festa é sempre das minhas favoritas de fazer, é onde se pode "brincar" mais um bocadinho.

O objetivo continua a ser fazer a transição para cinema, e penso que este ano consigo já fazer algumas coisinhas nesse ramo. Infelizmente este ano não vou conseguir o visto para ficar permanentemente pelos EUA, pelo que vou para os EUA 3 meses, e peço a extensão do visto por 3 meses, mas não sei como isso tudo se irá proceder :/ Este ano também será o ano em que me vou dedicar ao vídeo a 100%, até agora era um Designer "durante o dia", mas o meu contracto acaba daqui a uns dias (felizmente haha). Como vou ter tempo mais livre, o meu objectivo é arranjar alguns trabalhos pela Europa e também por Portugal continental, visto que nunca fiz nenhum trabalho por aí, enquanto não estou pelos EUA. Também apostar mais nos conteúdos digitais, Luts, presets, efeitos etc. porque é algo que me surpreendeu mesmo muito.

Basicamente, sky is the limit! :D
 
É isso mesmo :D
Dá umas voltas pelo mundo, mas depois regressa aos Estados Unidos, porque lá é capaz de haverem mais portas para abrir, no ramo cinematográfico.
Tens que arranjar umas boas histórias, fazer umas curtas, etc :D

Até lá, continuas com os casamentos, porque já sabes como se faz e é "dinheiro garantido" (como quem diz né!) :)

Cumps
 
Vi agora e só tenho uma coisa a dizer: brutal. Só tive pena de estar tão pequeno o video e não conseguir colocar em fullscreen.

A sobreposição das vozes com o filme está top assim como a parte da festa onde um gajo fica agarrado até ao fim.

Muitos parabéns :)
 
Perfeito! A seguir as tendências atuais e a mostrar evolução.

A meu ver parece haver uma rentabilização cada vez maior das possibilidades da máquina usada. O look não me parece tão "dark" como costume mas continua no ponto. Tecnicamente irrepreensível, em termos criativos idem... enfim, perfeito e mais uma vez, uma grande inspiração para trabalhos meus no futuro... Tenho um casamento para editar e podes ter a certeza que já contribuíste para a minha evolução. Falta-me a técnica e o enquadramento ideal na hora H, mas vou aprendendo à custa de pessoal como tu que partilha as coisas.

Obrigado!
 
Já tinha feito quote, mas o post falhou e não tinha reparado :/

É isso mesmo :D
Dá umas voltas pelo mundo, mas depois regressa aos Estados Unidos, porque lá é capaz de haverem mais portas para abrir, no ramo cinematográfico.
Tens que arranjar umas boas histórias, fazer umas curtas, etc :D

Até lá, continuas com os casamentos, porque já sabes como se faz e é "dinheiro garantido" (como quem diz né!) :)

Cumps

Em fevereiro vou começar a produção de uma curta metragem, com o propósito de ir a festivais, já tenho imensas saudades de fazer curtas!

Vi agora e só tenho uma coisa a dizer: brutal. Só tive pena de estar tão pequeno o video e não conseguir colocar em fullscreen.

A sobreposição das vozes com o filme está top assim como a parte da festa onde um gajo fica agarrado até ao fim.

Muitos parabéns :)

Já corrigi o Fullscreen, não reparei que não dava para meter full screen nos embeded, tinhas que ir à pagina do Vimeo. Obrigado por chamares a atenção, e muito obrigado pelo comentário :D

Perfeito! A seguir as tendências atuais e a mostrar evolução.

A meu ver parece haver uma rentabilização cada vez maior das possibilidades da máquina usada. O look não me parece tão "dark" como costume mas continua no ponto. Tecnicamente irrepreensível, em termos criativos idem... enfim, perfeito e mais uma vez, uma grande inspiração para trabalhos meus no futuro... Tenho um casamento para editar e podes ter a certeza que já contribuíste para a minha evolução. Falta-me a técnica e o enquadramento ideal na hora H, mas vou aprendendo à custa de pessoal como tu que partilha as coisas.

Obrigado!

Muito obrigado mesmo! É sempre tão bom saber que servimos de inspiração e referencia para outro pessoal da área!

É uma questão de tempo, eu ainda tenho tanto para evoluir, ainda sou um "bébé" nisto dos casamentos...este foi o meu 12º se não estou em erro. Com o tempo as coisas vão melhorando e a técnica vai ficando mais refinada :) Se tiveres alguma questão ou alguma coisa, basta enviar PM :)
 
Parabéns @ricardo_sousa11. Video muito bom. Videos de casamentos não é bem a minha área, mas a única coisa que posso dizer que se eu fosse o noivo, ou um familiar, convidado, iria gostar bastante de ter um video assim como memória de um dia tão especial. ;-)
 
Parabéns @ricardo_sousa11. Video muito bom. Videos de casamentos não é bem a minha área, mas a única coisa que posso dizer que se eu fosse o noivo, ou um familiar, convidado, iria gostar bastante de ter um video assim como memória de um dia tão especial. ;-)

Muito obrigado!

O meu objectivo é mesmo esse, que seja uma memoria que o casal, amigos, familiares, irão gostar de ver, rever e mostrar aos filhos.
 
Após uma grande ausência, estou de volta!

Actualmente estou pelos EUA a filmar uma série de casamentos, e isto está a correr ainda melhor que a ultima vez! Venho partilhar convosco algumas imagens de um dos casamentos que estou a editar cá e já agora, um sneak peak do próximo LUT pack, a sair nos proximos dias, criado especificamente para os perfis Sony.

knXpdEH.jpg

Y33gJrQ.jpg

WsejyVH.jpg

XPaa7uF.jpg

k9uKIUN.jpg

Vbz1gH2.jpg

uzKpEOd.jpg

ufCxf4X.jpg




Entretanto, arranjei alguns deals aqui pelas terras do tio Sam, arranjei um Mavic por 630€ com 3 baterias, por isso vão começar a ver mais algumas imagens aéreas. Encontrei também um monitor Dell por 5$ numa Goodwill, exactamente igual ao que tenho em casa para edição, o que foi incrível!
 
Back
Topo