ricardo_sousa11

Oh @MylleZ mas o @ricardo_sousa1 de certezinha que arranja um LUT pra disfarçar isso ahha.

Agora fora de brincadeiras, imagino o que vai nessa cabeça a pensar numa mudança tão radical... eu mesmo que tivesse essas propostas não sei se tinha coragem para tal, é de louvar! Mas o mercado lá também é completamente diferente, já para não falar das oportunidades que acrescem com isso e da evolução que se consegue num meio daqueles! Só tens a ganhar com isso, oxalá consigas resolver os "pormenores" paralelos!

Eu cada vez mais penso se terei mesmo a coragem ou não, porque para além de ficar longe da familia e amigos, vou para outro lado do mundo...Onde certamente ninguém me vai visitar, e vou estar basicamente sozinho, mas penso que estive a vida toda atrás disto, e que pelo - tenho que arriscar.
 
@ricardo_sousa11 excelente trabalho, mais uma vez.
Onde se pode ver/comprar esses LUT's?

Muito obrigado!

Os luts já estão disponiveis para compra por aqui - https://sellfy.com/p/HNAk/ , Já recebi feedback positivo de que tem resultados agradáveis em Canon, Nikon e Sony Cine4, basicamente qualquer sistema Rec709 deve funcionar na perfeição.

Já agora deixo convosco alguns exemplos de alguns dos luts disponiveis, este Lut chama-se Lisbon, é um perfil com alto contraste faded.
qRQxSPl.jpg

vWSAOOW.jpg

X8Bc895.jpg

w7yswcK.jpg


E aqui mais uns exemplos do LUT Porto :

gw5a7xK.jpg

AEPbzJ6.jpg

NnYenI0.jpg

hG1jQeC.jpg

1cTFqYN.jpg
 
Última edição:
Finalmente tive tempo para fazer um pequeno video com exemplos de todos os luts disponiveis.


A recepção tem sido extremamente positiva, e superou as expectativas, até de sistemas que não estava a espera, parece funcionar bem na Sony, em perfis Cine, em Canon ou Nikon.
 
Adoro o greenleaf e o lisbon :P
Também gosto muito do blacklake e do aspen (gosto de todos por assim dizer).
Não consegues fazer para o Lightroom?

Parabéns pelos presets, estão muito porreiros mesmo.

Cumps
 
Adoro o greenleaf e o lisbon :P
Também gosto muito do blacklake e do aspen (gosto de todos por assim dizer).
Não consegues fazer para o Lightroom?

Parabéns pelos presets, estão muito porreiros mesmo.

Cumps

Haha por acaso são também os meus favoritos, o Greenleaf e Lisbon =)

Já me pediram para fazer para Lightroom, mas muito sinceramente não sei se vale a pena e qual o custo para venda dos mesmos. Vou converte-los e ver se funciona tão bem em fotos.
 
Podias era ensinar-me a fazer o greenleaf assim por alto :D

Haha em teoria é simples, saturação dos verdes baixa, saturação do amarelo/laranja/vermelho a meio para ter destaque nas peles. Luminance do azul acima do comum para ter o ceu + clarinho e depois tens que ajustar as curvas, isso é que é um pouco + complicado.

Todos os perfis são "simples" de forma a não ser demasiado abrasivo nas imagens e funcionar bem em tudo o que é 8 bits.
 
Humm, estou a ver mais ou menos :D
Não mexes em mais nada (sombras, highlights, pretos, contraste)?

Eu tenho um problema, que vou começar a ter em atenção - tenho tendência a abusar na temperatura, para o quente...
Com as tuas dicas, e tendo em atenção a temperatura, consegui umas coisas interessantes.
Tipo isto, isto e isto.

Vou continuar a treinar :)
Obrigado.
 
Humm, estou a ver mais ou menos :D
Não mexes em mais nada (sombras, highlights, pretos, contraste)?

Eu tenho um problema, que vou começar a ter em atenção - tenho tendência a abusar na temperatura, para o quente...
Com as tuas dicas, e tendo em atenção a temperatura, consegui umas coisas interessantes.
Tipo isto, isto e isto.

Vou continuar a treinar :)
Obrigado.

Experimentei passar os luts por cima e ficaram assim :

43819405-92c0-4840-acfe-34406f1a792f
7WyyUHc.jpg

ER4PI0o.jpg
 
Pois, no retrato foi onde exagerei mais.
A outra já fica mais parecida.
Mas isto muda tudo de máquina para máquina...
Eu também gosto de baixar nos amarelos, que estão sempre ligados à saturação dos verdes. Noutras máquinas se calhar não.

Mas começo a entender a coisa! :D

Cumps
 
Consegues ter esse efeito com o LUT Lisbon do pacote, porque é o que tem o look mais faded. Mas podes tentar fazer tweaks ao redrocks para ficar assim. Aumenta o contraste, e nas curvas aplicas uma curva em forma de S mas ao contrario (sombras mais alto, highlights mais baixo).
 
Back
Topo