|RickY| & Bonjour Mods Shop

|RickY|

OC Legend
Já percebi que muitos users pensam que os mods, chillers, etc que fazemos são só para amigos.
Estou a postar isto com duas ideias: mostrar a todos que é um serviço que prestamos da melhor forma que conseguimos, a este meio; dar algum feedback a users interessados em mods.

para começar vou listar alguns mods ja feitos:

Prometeia mods para r404a e capillar mod:
este mod consiste em mudar o gaz da prometeia de r134a para r404a, calibrar tudo bem e por vezes melhorar o isolamento da manga, os ganhos são cerca de 15ºc no cpu e cerca de 25ºc no evaporador.

users com promy-mods:
Ojdr2001
Silence
Pedro Rocha, 2ªs promys
Gandalf, 2ªs promys
CrasyIV
Raptor
***** promy
Vortan
Sir lancelot
Sir lancelot special mach1
Golf
maneshu
a minha claro
a do bonjour claro
... hummm nomes?

Vapochill LS mod:
este mod consiste em melhorar o condensador, e recalibrar com gaz, são dois dos grandes problemas a meu ver da vapochill ls de origem, assim baixo as pressões, consequentemente melhoram as temps, baixa a pressão no compressor, o que ajuda na sua vitalidade e a baixar o seu ruido de funcionamento, melhorias de cerca de 10ºc lidos no cpu e melhoria do ruido, afirma o 1º e unico até ha data modado: Pedro Rocha

users modados:
Pedro Rocha

promys reparadas:
silence (manga nova)
maneshu (manga rota)
sir lancelot (manga rota)
Pedro Rocha (manga nova)
bonjour (manga nova)

Chillers feitos:
jll (-45)
Maddog mini chiller (-42)
Raptor (-50)
Ojdr2001 reparar chiller de cerveja penso(temp?)

direct die feitos:
ojdr2001 Gpu cooling (-52?)
xboshy Cpu cooling (-55)
crasyIV Gpu cooling (-52?)
maddog cpu power cooling under work

Mods especiais:
reparar e modar uma kryotech para a minha grafica
Osgas:
mudar o compressor duma vapochill original para um compressor e r404a de 220v, passou de -14ºc para -55ºc no evaporador

|RicKY|:
Cascatas, uma das coisas mais avançadas em phase-change
que já permitiram records mundiais memoráveis para mim
o meu record de temperatura é -108ºc


Queria dizer em público que estamos abertos a qualquer user, e qualquer tipo de serviço, discutiremos por pm ou por msn se é possível, se não é.

Gostava que isto não fosse interpretado como negócio puro, mas sim vindo de alguém que investiu dinheiro em material e adquiriu certos conhecimentos e que pode servir alguém de uma coisa tão rara como o phase-change adaptado a pc's, portanto considero isto um serviço ao ppl e não um negócio.

gostava que os users k ja foram "clientes" postassem a sua opinião sincera do serviço que prestamos se quiserem metam pics das cenas k eu vou tentar meter algumas, de alguns projectos k tanto goso deram a fazer.
 
Última edição:
para começar uma pics do canto da minha garagem, o estaminé de phase-change :D ta xeio de olio no chão e tal... ao vivo tem menos mau aspecto axo :D

garage2_172.jpg


fica tb uma pic de um dia lixado de trabalho :D ja viram tanta promy junta? :D
promylandia :D
promylandia_107.jpg
 
Última edição:
A ideia é o pessoal ir postando as opiniões e resultados que obtiveram com os nossos mods e/ou projectos de raíz.

Postem tambem fotos se quiserem :)
 
mas afinal é clientes ou é amigos?? é q kem lê o teu texto fica com ideia que os "postados" sao a kem foram feitos favores como amigos, os "restantes interessados" podem contactar mas n encarem isto como um negócio.....em q ficamos????
 
E?

As cobaias foram os amigos, agora basicamente com este texto pretende-se dar a conheçer de que este tipo de equipamento pode ser adquirido/feito para qualquer pessoa. :)

Qual é a complicação?
 
parece publicidade tipo "loja", mas aki com uma modificação tipo, "olhem, já sei fazer isto/akilo bem, se kiserem contactem-me, já fiz a estes estes e akeles"..... :(

Epah, mas sinceramente façam lá o q kiserem, eu n estou interessado nisso, apenas achei giro o post inicial....e o post (defensor,ÒBVIAMENTE) do Raptor tb está engraçado.....

Enfim...
 
aprovo a ideia...

para os interessados nestas técnicas menos comuns de extreme overclocking nada como pode contar com a experiencia e crédito que sabemos estes users teem na matéria, em portugal e não só ...
 
Flyer disse:
parece publicidade tipo "loja", mas aki com uma modificação tipo, "olhem, já sei fazer isto/akilo bem, se kiserem contactem-me, já fiz a estes estes e akeles"..... :(

Epah, mas sinceramente façam lá o q kiserem, eu n estou interessado nisso, apenas achei giro o post inicial....e o post (defensor,ÒBVIAMENTE) do Raptor tb está engraçado.....

Enfim...

Epá se não estás interessado pq estás a mandar postas de pescada!!!!!

Evita o spam!!!!!!!
 
Ó "postas de pescada"...aprende uma coisa....

1) Estamos num fórum, para dar opiniões...e (ESPANTO!!!) eu dei....!!!! Ao contrário de alguém ;)

Decidamos agora de quem é o spam ;)
 
1- Sou um dos utilizadores dos serviços do Ricky & Bonjour e desde o início não tenho nenhum aspecto negativo a apontar. Pelo contrário....

2- Quanto à pertinência da thread, considero-a como um meio de dar conhecimento que alguém faz um determinado serviço pouco comum em prol do overclock e consequentemente muito útil (um dos objectivos de um forum)

3- Não a vejo como promoção de um negócio, porque pura e simplesmente não o é. Claro que tem se ser pago porque, ao executar este serviço, o prestador tem custos que no mínimo têm de ser ressarcidos por quem vai usufruir dos benefícios.

4- A própria dimensão do "negócio" impede-o de ser classificado como tal.

Percebi a questão do Flyer, não a critico, mas não concordo com ela neste caso específico.
 
A ideia é o pessoal ir postando as opiniões e resultados que obtiveram com os nossos mods e/ou projectos de raíz.

Será q foi isto foi isto q fizes-te Flyer ???
Não me parece!!
E já agora o meu nick ainda continua a ser M@ster!

Em relação ao trabalho do Ricky e do Bonjour, conheço algumas coisas feitas por eles, já tive o prazer de estar com eles na tão famosa garagem e só tenho uma coisa a dizer "Keep up the good work "
 
epah...n vale a pena estar a comentar....

No primeiro post foi escrito XPTO...o k o user achou por bem certo?

Eu comentei o q o user postou, n falei acerca do post do Bonjour, esse sim acho q tem validade :D....

ainda n percebi se n percebes ou n keres perceber ;)

PS: e se eu quisesse ter respondido á pergunta "a terra é redonda?" tb o podia fazer...seria acusado de OT mas ok :D....ainda me hás-de de dizer se és o ForumCop :D:D:D

EDIT: aprende com o post do OJDR a ter opiniões e a expressá-las sem atacar a dos outros ;)
 
Última edição:
Penso que é um privilégio termos a oferta dos serviços de um tipo que, como muitos sabem considero um génio nesta área, sobretudo num país como o nosso um tudo é difícil, burocrático e caro (veja-se o quão foi difícil arranjarmos etileno, algo que o Fugger me diz que em Las Vegas é só atravessar a rua e ir comprar).

O único "defeito" do Ricky é só um : é um perfeccionista, nunca está satisfeito. Como imaginam nesta fase pré-bench temos falado muito e ele todos os dias me aparece com novas ideia para o 1º ou 2º estágio para conseguirmos melhorar performance nas cascatas.

Conto apenas um episódio engraçado, fui a uma casa aqui de Lisboa buscar um peça para lhe levar, quando o vendedor me pergunta para que era, expliquei-lhe que era para computadores, aí e ele diz-me que os colegas do A/C estavam fartos de lhe falar de um puto português que tinha conseguido -100ºC num computador (algo que ele não acreditava) e então pergunta-me "já ouviu falar desse tipo?" :D

Algo muito importante, destaco que o Ricky, não leva de todo isto como um negócio, sou testemunha que tudo o que ganha reinveste nas cascadas e acreditem naquelas duas cascatas estão investidas umas boas centenas de contos e centenas de horas de trabalho, que as transformam quase em algo “priceless”.

Assim quando contrarem os seus serviços sabem que estão a contribuir para ele ter um solução de frio, cujos resultados tem vindo a encher de orgulho todos os amantes do OC em Portugal :)

Last but the least, as características que mais valorizo no Ricky são 2 : honestidade e lealdade ...duas qualidades muito raras nos dias que vão correndo.

Edit:
Aqui fica uma foto inesquecível do nosso Ricky, com um record do mundo com o FX-53 que, se não me engano, nunca mais foi batido por ninguem:)

3600RickyphotoENG.jpg
 
Última edição:
Conto apenas um episódio engraçado, fui a uma casa aqui de Lisboa buscar um peça para lhe levar, quando o vendedor me pergunta para que era, expliquei-lhe que era para computadores, aí e ele diz-me que os colegas do A/C estavam fartos de lhe falar de um puto português que tinha conseguido -100ºC num computador (algo que ele não acreditava) e então pergunta-me "já ouviu falar desse tipo?" :-)

L0oL mas que bela tirada :D :D :D Já agora que casa era :lol: Tas muito famoso, |RickY|

Sobre o material de frio, o material do Master Of Cold não se duvida ;) Qualquer dia ainda vou a Setúbal, a carteira que anda mal, senão, 2 prommies/chillers tariam ca... vamos lá ver como anda isto ;)

pena isso do etileno :mad: E temos uma enorme fabrica ali em Sines e é tãodificil achar :mad:

Pedro, este CRT, o teclado e a caixa da Geforce MX são "míticas", certo :D
 
destr0yer disse:
pena isso do etileno :mad: E temos uma enorme fabrica ali em Sines e é tãodificil achar :mad:

Já arranjamos, felizmente e do melhor é uma garrafa vinda do laboratório de controle de qualidade, o que garante uma pureza certificada de 99,85%.

O mais curisoso é que sendo a fábrica de Sines de um multinacional alemã, em quantidades pequenas (não industriais) o etileno é engarrafado em Barcelona, sendo eles absolutamente paranoicos nas questões de qualidade e segurança (por exemplo, o transporte só em veículos especiais por condutores especializados).
 
ena, tanto movimento.
vamos por partes: flyer, não sei kem és, por isso não pode ser nada pessoal, por isso sei k atrofiaste com alguma coisa k leste e k ja explicaram, não vale a pena bater mais no ceguinho :D

o resto po ppl, thanx e thanx de novo, pedro :S pareço um junkie nessa foto, xeio de borbulhas e tal :P sou mesmo feio, não sei como elas gostam :S

um abraço po ppl :D
 
Parabéns Ao Ricky Que Hoje Faz 24 Anitos :009:

Estás mesmo a ficar um :

2002_1015_015645AAbobs%20big%20boy.JPG


Aqui vão uns prensentitos para usarmos e abusarmos já nos próximos dias :

PresentinhosRicky.jpg

:007:
 
Última edição:
parabens ricky pelo trabalho excelente k fazes( n é qualquer um k faz) é preciso ser um genio, e parece k temos aki um dos grandes! ainda so novato no forum mas o pouco k ja vi de ti es uns dos deuses da informatica portuguesa!!! e tambem muitos parabens pelos anitos n se fazem todos os dias aproveita bem este dia pa curtir a brava pk esta idade nunca mais vais ter!

cumps pa todos :)
 
Back
Topo