1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ricoh caplio r7

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Sparrowhank, 5 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1045)

1. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

alguém tem esta maquina ou já esteve a "brincar" com ela ?

estou indeciso entre esta e a tz3 por um lado já ouvi e li muito bem sobre a tz3 por outro gostei muito da r6 e na altura não a comprei porque depois tive outras prioridades.

estou a procura de uma maquina ultra-compacta p&s para tirar fotos no dia a dia ... algo simples e rápido ... apesar de gostar de fotografia não ando com grande paciência neste momento para essas coisas e não estou para comprar uma maquina com modos manuais xpto para os usar 3 ou 4 vezes ...

queria gastar cerca de 150-200€ mas vou aos estados unidos esta sexta-feira por isso queria aproveitar e comprava uma coisita melhorzita devido a forte despolarização do dólar ...

se tiverem outras sugestões digam ...

ps: já estive bastante tempo a brincar com a fd50 e apesar de concordar que é uma boa maquina (apesar de ser uma desilusão depois da fd30) não acho que se adequo ao que procura atm numa maquina.

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Acho que para o que queres a panasonic é melhor.

A Panasonic tem uma lente melhor mais luminosa em telephoto, tem o mesmo wide angle que a ricoh (28mm) mas vai até 280mm em tlephoto, a ricoh fica-se pelos 200mm, tem um LCD maior, tem melhores modos de video, tem um flash substancialmente melhor (e vais precisar dele), tem estabilizador de imagem optico de eficiencia reconhecida...
    Quer a ricoh quer a Panasonic, são mesmo muito fraquinhas em ISOs de 400 pa cima, por isso, nem se pode ir por aí...
    A Panasonic so peca talvez por ter o dobro do peso da ricoh (mesmo assim, com 280gramas nem se pode dizer que seja muito pesada), e por ser 30% mais grossa...
    Em portabilidade a Ricoh leva a melhor... Se a portabilidade for imprtante, pensa nisso.

Enfim... se puderes pagar a TZ3, era a que eu te recomendava, entre essas duas.

3. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

Pois também estava mais inclinado pela tz3 que é mais barata e tudo :)

muito obrigada pelo esclarecimento.

4. TosteX

TosteX Powre Membre

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, já vi boas fotos com ela, mas no que diz respeito a processamentos, consegue ser pior que as Panasonic. A TZ3 não anda pelos mesmos valores?

6. TosteX

TosteX Powre Membre

O que é o processamento?

Eu sinceramente acho que o preço está muito bom, chato mesmo é só se poder tirar fotos a olhara para o LCD.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O processamento é o processamento... pah, é o que a máquina faz com os dados obtidos do sensor, que resulta na foto final.

As Panasonic são conhecidas por aplicar muito noise reduction, que ao mesmo tempo que limpa o ruído, também limpa muito detalhe das fotos. As Ricoh, além de fazerem isso, ainda aplicam imenso sharpening, para tentar compensar, mas na realidade resulta numa foto ainda mais "estragada".

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tb n é assim tão má
    o unico defeito que encontro na ricoh é ter as cores mt deslavadas. de resto é uma camera como qq outra.
    no entanto por esse preço tens a pentax A40 que tb é uma boa aposta ou na casa dos 150€ a canon A590 ou panasonic fx10

Partilhar esta Página