Xbox Ridge Racer 6 (xbox 360) com melhores gráficos que Ridge Racer 7 (PS3)

Status
Fechado a novas mensagens.
Quando não se sabe, dizem-se asneiras.
Eis a razão pela qual parecem diferentes: O RR7 da PS3 usa iluminação HDR (High Dinamic Range), que afecta todos os objectos na cena.
Sem HDR, cada objecto tem o seu próprio brilho e cor, não é afectado por um modelo global de iluminação, que é o que acontece na realidade, com o nosso sol a dar cores mais avermelhadas aos objectos ao meio-dia, ou ao pôr-do-sol.

Notem o efeito nas vigas metálicas da ponte e na água:


LOL.
O objectivo dessa screenshot é mostrar a ausência do barco e do corrimão na versão PS3, que estão presentes na X360.

Não é com uma conversa bonita acerca do HDR que convences o pessoal que o corrimão e o barco estão lá, porque simplesmente não estão.
Ou o HDR é tão fantástico que até tira texturas e volumes 3D ao jogo?
Tu saber, sabes (de vez em quando).. mas dizes as asneiras na mesma..

BTW o shader para a água está um bocado mau.

Pessoal, para quem não percebeu isto não é uma questão de melhor iluminação ou filtros, se olharem para os quadrados vermelhos reparam que na versão PS3 estão a faltar montes de objectos 3D que estão presentes na versão X360. Barcos, corrimões, comboios, etc.
Dá ideia que é algo que foi tirado à pressa na versão PS3.. Porquê é que não sei.
 
Última edição:
re:

Enfim eu já aqui disse que a diferença se calhar está no facto de um estar a 1080p e outro a 720p? Não?

----------------------------------------

Já agora eu não conheço nenhum dos dois jogos, mas de acordo com as imagens aqui apresentadas. Não será que falta também 1 barco na versão xbox360? :|


Também concordo contigo que essas imagens foram editadas para destacar as diferenças entre os dois jogos. Mas se o blastarr escolheu as imagens especificamente para isso já não sei.
 
LOL.
O objectivo dessa screenshot é mostrar a ausência do barco e do corrimão na versão PS3, que estão presentes na X360.

Não é com uma conversa bonita acerca do HDR que convences o pessoal que o corrimão e o barco estão lá, porque simplesmente não estão.
Ou o HDR é tão fantástico que até tira texturas e volumes 3D ao jogo?
Tu saber, sabes (de vez em quando).. mas dizes as asneiras na mesma..

BTW o shader para a água está um bocado mau.

Pessoal, para quem não percebeu isto não é uma questão de melhor iluminação ou filtros, se olharem para os quadrados vermelhos reparam que na versão PS3 estão a faltar montes de objectos 3D que estão presentes na versão X360. Barcos, corrimões, comboios, etc.
Dá ideia que é algo que foi tirado à pressa na versão PS3.. Porquê é que não sei.

Não digas asneiras e barbaridades se não sabes do que estás a falar.
Repara que até há um veleiro em primeiro plano na PS3, não um navio em segundo plano na Xbox 360 !! :zzz:
 
Enfim eu já aqui disse que a diferença se calhar está no facto de um estar a 1080p e outro a 720p? Não?

Nop. A resolução não tem a ver com a presença/ausência de modelos 3D no jogo.
Se calhar decidiram tirar detalhe às pistas para poder dar os 1080p, isso já acredito. Mas a versão X360 tem coisas que a vesão PS3 não tem, e isso é indiscutível.
 
re:

? E a questão do barco? Será assim tanta ausência dos objectos?

Bom ninguém sabe o certo. Acho que não iam era meter um barco diferente mesmo ali ao pé apenas para conseguir fazer os 1080p. Para isso não tinham acrescentado nada.
 
Última edição:
Nop. A resolução não tem a ver com a presença/ausência de modelos 3D no jogo.
Se calhar decidiram tirar detalhe às pistas para poder dar os 1080p, isso já acredito. Mas a versão X360 tem coisas que a vesão PS3 não tem, e isso é indiscutível.

Sim, A X360 tem mesmo ali um veleiro junto à ponte, não tem ?
Oh, i'm sorry, é a versão PS3:

 
Sony Fanboy: Conseguem ver a gaja de bikini a apanhar sol no convés do veleiro no screen da PS3???

MS Fanboy: Não mas consigo ver aquele casal meio despido e na marmelada no prédio ao fundo do screen da x360!

:lol:

Timber põe absurdo nisso! :-D
 
re:

Se essas imagens foram tirada nas mesmas condições, uma coisa que eu noto bastante diferença para alem da àgua que já aqui foi referido, é o céu, as nuvens e a sua coloração.

De resto não noto mais diferenças.......


Bom acho que já não vale a pena discutir mais nada. Daqui a nada estamos a brincar ao jogo das diferenças que se encontram ai nas bancas dos quiosques.
 
"Nunca discutas com um estúpido, ele faz-te descer ao nível dele e depois ganha-te."

Damn.. nunca me passou pela cabeça que se aplicasse a fanboys..
Sorry ppl.
 
só um pormenor.... o pessoal está sempre a batalhar no 1080p e no 720p.... mas para 99 % de nós tanto faz os jogos estarem em 1080p ou 720p... Nas reviews da Ps3 que já li... dizem sempre a mesma coisa ... a diferença entre 720p e 1080p é minima. Pois se não tiverem uma TV com mais de 40" .... só se jogarem colados ao ecrã é que vão conseguir distinguir alguma coisa...Ora dúvido muito que vocês tenham todos Tvs FULL HD de 1080p com + de 40 "... e que gostam de jogar a meio metro do ecrã ...
A Xbox também já dá os 1080p.... para quem quiser ou precisar (faltam só os jogos em 1080p nativos)
 
Isto tá cada vez melhor... :-D

Sobre as duas fotos, acho q a de PS3 tá +realista, mas n sei se isso é bom ou mau... nunca fui mt à bola com jogos "foto realistas"...

Seja como fôr o Ridge Racer para analisar, só mesmo pelos gráficos, pq gameplay... :puke:

Se acham NFS arcade, então o q dizer do Ridge Racer... :-D
 
Última edição:
Voces não percebem nada... nos primeiros screenshoots, na xbox 360 tinha um barco e na ps3 não pois o mesmo já tinha partido daquele cais e já estava no cais dos segundos screenshots, por isso é que não estava lá na versão da xbox.

Também tem que ver que o da xbox saiu 1º, e ai explica-se a ausencia das grades na versão da ps3.. uma engraçadinha chamada sharon stone ia no carro a masturbar-se e mandou-se para as couves, ou melhor, para o rio.. ou não viram o Basic Instinct 2? Daí ter derrubado as grades, e como os jogos apenas tem uns dias de diferença de lançamento, estas ainda não foram repostas.
Agora quem jogar a versão da ps3, que faça cuidado que o tombo é grandito!

Agora brincadeiras a parte... voces tão a discutir e a discutir(o que não acho mal lol) mas ca para mim estão a ser bem enganados... só fui eu, ou mais alguem reparou em algo curioso:

nos primeiros screenshots, a versão x360 está com o ceu detalhado e tem um barco la a mais(principais diferenças), nos segundos screenshots é a ps3 que tem o ceu detalhado e um barco a mais.

Ou voces tão a ser enganados, ou o jogo tem condições climatéricas, e ao que parece, os barcos só se apresentam quando está bom tempo..

Também quanto ao céu, queria dizer, que o com nuvens pode parecer mais detalhado mas o que não está, a mim dá-me sensação de tempo encoberto, e se assim for, também está bem projectado.

BTW, eu até gosto mais da xbox mas não sou fanboy, e ainda bem que saiu a ps3... a competição entre consolas, so faz com que uma puxe pela outra. Nem quero que a ps3 se lixe já a nascença pois pretendo comprar uma xbox 360 e se acontecer que a ps3 não tenha sucesso, isto so vai reduzir o tempo de vida da xbox 360, pois a sony começaria a desenvolver outra geração de consolas muito mais breve do que o previsto.

cumprimentos
 
lol este topic deve ser para por as pessoas mais bem dispostas de manha

eh pa mas será que ninguem ainda conseguiu ver qual a versao onde o sol brilha mais? é que se o brilho do sol for mais intenso na versão ps3, isso só mostra o potencial da consola :-D


a serio, é surreal que nessas imagens nem a porcaria de um carro ( para quê afinal) aparece e nem tao pouco se sabe o que vale o jogo (RR é sempre dos primeiros jogos de uma consola nova e sempre com muito pouca inovação) e tanto se discute aquilo que para mim, nao vale nada.

nao levem a mal, mas ha muita gente que, ou me engano muito, ou antes de desejarem uma consola de jogos deviam pensar antes numa maquina fotografica digital daquelas com uma quantidade de pixels e definição muito elevada para apreciar as paisagens..porque aqui só se ouve falar disso mesmo

abraços:)
 
kotaku disse:
"One of these things is not like the other..."

To your right, Ridge Racer 6/7. One shot from 6 on the 360, the other from 7 on the PS3. As you can see, they're not exactly identical, with a whole ton of differences highlighted.

The PS3 version looks...well, a bit rubbish compared to the 360 one. A lot of the textures aren't as good (especially the water), the lighting isn't as good and it's missing parts of the background scenery. Does this mean the 360 version of Ridge Racer is graphically superior? Yes. Does this mean the 360 is a superior machine? Well...

They probably did a good job getting RR7 out the door at all, what with the recent spate of cancellations and delays plaguing the PS3 launch. Still, expect a chorus of 360 fanboys chirping "the PS3 can't render cargo ships at mid-range distances!!!!!".

O artigo diz tudo.
 
Nop. A resolução não tem a ver com a presença/ausência de modelos 3D no jogo.
Se calhar decidiram tirar detalhe às pistas para poder dar os 1080p, isso já acredito. Mas a versão X360 tem coisas que a vesão PS3 não tem, e isso é indiscutível.

Já reparaste que o barco pode lá não estar, por simplesmente não estar? Ou seja, são cebários activos e não passivos.

Ou então porque aparece um veleiro em 1º plano na versão PS3 e na X360 não? lol...



E estamos a falar de um jogo que já por si só não exemplo para ninguém, em ambas as consolas, pelo menos na minha opinião, não gosto mesmo nada da jogabilidade dos RR.

Já para não falar, que quem viu o RR na PS2 e depois vê o Gran Turismo, ambos para a mesma consola. Pensam que os jogos são de consolas de gerações diferentes.
 
Já reparaste que o barco pode lá não estar, por simplesmente não estar? Ou seja, são cebários activos e não passivos.

Ou então porque aparece um veleiro em 1º plano na versão PS3 e na X360 não? lol...



E estamos a falar de um jogo que já por si só não exemplo para ninguém, em ambas as consolas, pelo menos na minha opinião, não gosto mesmo nada da jogabilidade dos RR.

Já para não falar, que quem viu o RR na PS2 e depois vê o Gran Turismo, ambos para a mesma consola. Pensam que os jogos são de consolas de gerações diferentes.

Se fosse ao contrario aposto que não dirias o mesmo. Se fosse um artigo a dizer que a versão da PS3 é superior, então já tinha toda a razão. :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo