Ridge Racer 7 can be installed on PS3 HDD

Status
Fechado a novas mensagens.

JAFoNEXUS

Power Member
ridge_racer_7_qjpreviewth.jpg


Everybody knows that ridiculously long load times can really sour up an otherwise great game, and that's why we love hard drives. If you can install a game onto it, load times get cut. Well, PS3 fans, guess what? You can do that for Ridge Racer 7.

Yep, Ridge Racer 7 can be installed on to the PS3's hard drive. It's not necessary in order to play the game and enjoy all those B-E-A-yootiful cars whooshing past, though. Instead, it's just a nifty little option that the developers decided to include so that the load times wouldn't get in the way of all the racing (which actually makes us wonder what the loading times would be if you don't install the game).

The full version of the game reportedly weighs in at 5GB, but even on the PS3's 20GB HDD that wouldn't pose much of a problem, unless you're also going to be installing a game like Resistance or Oblivion. Hey, you can even install both Ridge Racer 7 and Genji 2 on your PS3 hard drive and revel in all the Kaz and giant crab goodness. Just don't forget to attack the weak point for massive damage.

http://www.gamepro.com/news.cfm?article_id=85228

Muito bom :D
 
Wow isso já existia tipo... na XBOX :rolleyes:

Na XBOX não se chamava "instalar", simplesmente os jogos faziam cache de files no disco... tal como os da X360 fazem.

Agora tentam passar esta como se fosse novidade :puke:
 
Isto não é instalar o jogo no disco para poder jogar sem o blueray na drive, isto apenas instala alguns ficheiros para que o loading seja mais curto.

Isto é bom na PS3 porque segundo tem saido algumas noticias, o NBA 07 da PS3 tem tempos de loading completamente ridiculos e que fazem qualquer um perder a paciencia.

De facto bom em qualquer consola seria poder jogar completamente o jogo a partir do disco rigido como na ps2 com o HD Loader. :)
 
Última edição:
Estou a ver que a PS3, seguindo por este caminho, está a ir para onde uma consola não devia ir.

Está a trocar performance por simplicidade. Sim, um dos pontos fortes das consolas em relação ao PC é serem extremamente funcionais. Meter cd, jogar, desligar.

Agora, vamos ter uma opção de instalar. Isto vai complicar, desnecessáriamente, a meu ver, o processo todo.

Acho que a alternativa correcta seria usar o disco como cache, já que as 2 edições da PS3 possuem disco rígido.
Assim, toda a gente poderia ganhar com os benefícios de um loading time mais reduzido, sem se terem de preocupar com o que é que a opção "instalar no disco" faz.

Isto é só a minha opinião, claro. Para a maior parte do pessoal deste forum, a opção de instalação é algo claro e útil. Mas ainda há muita gente que se calhar só quer mesmo jogar, e não percebe bem de que se trata a dita opção...
 
Está a trocar performance por simplicidade. Sim, um dos pontos fortes das consolas em relação ao PC é serem extremamente funcionais. Meter cd, jogar, desligar.

Agora, vamos ter uma opção de instalar. Isto vai complicar, desnecessáriamente, a meu ver, o processo todo.

Quem te diz que o processo vai ser complicado?
Não estou a ver o seguinte filme: colocar o cd, aparecer o menu de instalação, escolher a directoria [aqui já estou a exagerar] (...)
Na volta o processo é tão simples como: colocas o cd, começa o jogo com os tempos de loading normais. Se quiseres vais as opções e instalas os ficheiros, automaticamente reduzes o loading . Da próxima vez que jogares o jogo detecta automaticamente que está instalado e corre com os tempos de loading reduzidos.
Tão simples quanto isto, era assim que eu faria.
Não vejo complicação alguma nisto.
 
Como eu disse, para nós é fácil.

Uma pergunta tão simples como "Deseja instalar este jogo no disco?" pode confundir muitas pessoas, por não saberem do que é que se trata, sequer, o processo.

Aí é que entra a transparência. O jogo copia o que é preciso, sem perguntar nada, sem confundir :)
 
So para avisar que essa novidade ja é feita desde á uns 15 anos nos PC´s :D :D

CrazyBomber: Mas há alguma complicaçao em instalar um jogo ate mesmo num PC? Regra geral é next,next,next e concluir.
Axo que qq leigo consegue fazer isso. Ate miudos de 10 anos e menos.

Eu ate prefiro sem sombra de duvida instalar mesmo tudo no disco e nao precisar mais do CD ou DVD. Só o tempo que se perde á procura do dvd do jogo, ja tou a jogar á um bom bocado :D
 
Última edição:
Como eu disse, para nós é fácil.

Uma pergunta tão simples como "Deseja instalar este jogo no disco?" pode confundir muitas pessoas, por não saberem do que é que se trata, sequer, o processo.

Aí é que entra a transparência. O jogo copia o que é preciso, sem perguntar nada, sem confundir :)

Peço que me tires uma dúvida: quando o jogo utiliza o disco como cache ele tem de armazenar ficheiros no disco para depois reduzir os tempos de loading, right?
Isto é feito de cada vez que queremos jogar com o dito jogo?
Tnks
 
Já estou a ver pessoal com 5 jogos e já com falta de espaço no Disco, por fazerem o instal.

A instalação não é obrigatória.

Penso que todos os jogos vão mandar pro disco, cache para diminuir tempos de loading. Não deve ocupar mto no disco. Depois quem se quiser aventurar em instalar o jogo completo, se o jogo tiver essa opção, cada um sabe de si.
 
claro k n vao ser instalaxoes de 5 ou mais gigas... é so mm alguns fixeiros para os loadings fikarem mais rapidos. ou axam k iam instalar("copia" entenda-se) um jogo do vosso amigo po disco e dp iam jogar sp k kixexem sem o dvd? lolol

era ja a morte da consola... se a Dreamcast em parte morreu por a facilidade de jogar copias mesmo sendo lixado copiar os GD-Rom's... imaginem axim.. lol

n sejam inocentes.. basicamente a xbox e a xbox 360 fazem isso sem perguntar a nada a ninguem... tem partiçoes especifikas pa isso... knd metes outro jogo essas drives resetam e metem os dados de esse jogo k tas a meter agora(caso o jogo necessite de utilizar essa tecnologia)..

basicamente a sony adaptou o sistema da microsoft.. o k n axo mal...
 
claro k n vao ser instalaxoes de 5 ou mais gigas... é so mm alguns fixeiros para os loadings fikarem mais rapidos. ou axam k iam instalar("copia" entenda-se) um jogo do vosso amigo po disco e dp iam jogar sp k kixexem sem o dvd? lolol

era ja a morte da consola... se a Dreamcast em parte morreu por a facilidade de jogar copias mesmo sendo lixado copiar os GD-Rom's... imaginem axim.. lol

n sejam inocentes.. basicamente a xbox e a xbox 360 fazem isso sem perguntar a nada a ninguem... tem partiçoes especifikas pa isso... knd metes outro jogo essas drives resetam e metem os dados de esse jogo k tas a meter agora(caso o jogo necessite de utilizar essa tecnologia)..

basicamente a sony adaptou o sistema da microsoft.. o k n axo mal...

Nop, isso da cache todos os jogos vão fazer.
Mas os developers do RR7 puseram mesmo uma opcção no jogo para se o quiseres instalar, provavelmente apenas faz uma instalação minima, tipo manda o jogo, mas videos, som etc etc deixa no Blu-Ray
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo