Ridge Racer 7 can be installed on PS3 HDD

Status
Fechado a novas mensagens.
a PS2 lia DVD's mas haviam jogos em CD ainda...

pode ser que alguem lance jogos em DVD e não blu-ray.. á jogos que é desperdício tarem em bçu-ray...

jogos da barbie, do ken,..ect.. pra quê blu-ray.. um dvd serve perfeitamente... ou é OBRIGATÓRIO TODOS OS JOGOS VIREM EM BLU-RAY ???
 
Já viste bem a data desse post ? (Novembro de 2005)
Além disso, a fonte não tem o mínimo de credibilidade (...)
Credibilidade? Mostra lá uma notícia com mais credibilidade que um dos maiores sites de gaming do mundo e mais recente e que refute o que está nesse artigo.
(não, disparatar a falar mal da gamespot não chega (como fazes com o inquirer), vais ter mesmo de arranjar qualquer coisa plausível e de preferência com argumentos válidos)


(...) nessa altura a PS3 não tinha disco rígido confirmado em todas as versões para fazer caching em background dos níveis de jogo (em filmes Blu-ray, pouco interessa se é mais ou menos rápida, a drive não é usada para fazer ripping, é apenas para leitura).
Besides, a drive da PS3 também lê DVD's, pelo que o interesse dessa discussão é nenhum.
A fugir ao assunto? Já?
FUD.. :dormir2:






bseixas não me espantava nada ver alguns jogos de gerações posteriores a terem que usar DVDs para cachings in-game. Imagino um cenário onde preferem usar DVDs com texturas comprimidas e usar um SPE para descomprimir texturas muito rápido do que "aturar" o limite de 8MB/s da drive blu-ray.
Aliás, com esse limite de velocidade eles nem sequer devem conseguir transferir texturas descomprimidas entre o BR e o sistema durante um cenário in-game e sem lag, portanto uma das vantagens do blu-ray (capacidade q.b. para texturas descomprimidas) é anulada logo à partida.
 
Última edição:
Credibilidade? Mostra lá uma notícia com mais credibilidade que um dos maiores sites de gaming do mundo e mais recente e que refute o que está nesse artigo.
(não, disparatar a falar mal da gamespot não chega (como fazes com o inquirer), vais ter mesmo de arranjar qualquer coisa plausível e de preferência com argumentos válidos)



A fugir ao assunto? Já?
FUD.. :dormir2:

Não vou responder mais a provocações.

Enquanto não me provares, sem sombra de dúvidas, que a drive Blu-ray é mais lenta na práctica do que a drive DVD da Xbox 360 a fazer loading de um jogo que exista nas duas plataformas, eu recuso-me a comentar o que tu disseres.

P.S.: Já viste o que era CLV e CAV, espero...
 
Enquanto não me provares, sem sombra de dúvidas, que a drive Blu-ray é mais lenta na práctica do que a drive DVD da Xbox 360 a fazer loading de um jogo que exista nas duas plataformas, eu recuso-me a comentar o que tu disseres.

P.S.: Já viste o que era CLV e CAV, espero...

Post #36.
Sabes ler, espero...




15:19 -
blastarr disse:
Enfim, mais FUD espalhado sem qualquer racionalidade...
19:21 -
blastarr disse:
Não vou responder mais a provocações.
Incrível como na mesma tarde passas de provocador a pobre sensível.. Coitadinho..
 
Última edição:
Enquanto não me provares, sem sombra de dúvidas, que a drive Blu-ray é mais lenta na práctica do que a drive DVD da Xbox 360 a fazer loading de um jogo que exista nas duas plataformas, eu recuso-me a comentar o que tu disseres.

Tu por outro lado não tens problema em falar e falar e falar e falar e falar ...... e falar bem de uma consola que ainda não saiu. É realmente de uma coerência incrivel.
 
Yap, baixa velocidade.
Velocidade do blu-ray 2x: 8.0MB/s.
Velocidade de DVD 12x: 16.5MB/s.


Como curiosidade, um blu-ray single layer tem 25GB. A 8.0MB/s a PS3 demora 3125 segundos a ler o disco do início ao fim.
Ou seja, a PS3 demora 52 minutos a ler o conteúdo inteiro de um dos seus discos. (um dos mais "pequeninos")
EDIT: bah erro de escalas :P

Mas tu leste alguma coisa o que eu disse, ou não entendes?


Blu-Ray ->> CLV

DVD ->> CAV


O Blu-Ray 2x lê sempre a 8.0MB/s.

Um DVD 12x começa a ler a 6MB/s e qualquer coisa e com o tempo de leitura começa a subir. E digo-te mais, até ao fim dos dados do DVD ele não chega aos 16.5MB/s que tu falas.



Queres perceber mais do assunto? Vai ao Nero cd/dvd Speed e faz um teste.

Tou a fazer exactamente neste momento um teste ao meu Pioneer 110D que tem uma velocidade maxima de 16x.

Começou a ler à infernoza velocidade de 5.20x

Após ter lido 500 megas de informação ainda ia nos 6.5x.

Após 1 Giga de informação ia nos 7.7X.

Após 1.5 Gigas ia nos 8.5x.

Após 2 Gigas ia nos 9.3x.

Após 2.5 Gigas ia nos 10.1x.

Após 3 Gigas ia nos 10.8x.

Após 3.5 Gigas ia nos 11.5x.

Após 4 Gigas ia nos 12.1x.


Estou a usar um DVD Datamate, e melhores marcas podem melhorar, mas não difere muito disto. E estou a usar uma drive 16x e não uma 12x como a da x360.

pioneer.jpg


Enquanto o leitor Blu-Ray teria ai uma imagem com a velocidade constante sempre no maximo, no teste do meu leitor que um CAV podes reparar que começa por baixo, bem baixo. O leitor da x360 começa ainda mais abaixo.
 
Antes de apresentares provas concretas recuso-me a comentar o teu post :lol: :lol: :lol:

É simples.
O leitor que ele testou tem velocidade máxima de 16X.
O da X360 só lê até 12x pelo que não pode nunca chegar à mesma velocidade (senão era anunciado pelo marketing oficial como sendo 16x e não 12x, né ?).
 
Mas tu leste alguma coisa o que eu disse, ou não entendes?

Blu-Ray ->> CLV

DVD ->> CAV

O Blu-Ray 2x lê sempre a 8.0MB/s.

Um DVD 12x começa a ler a 6MB/s e qualquer coisa e com o tempo de leitura começa a subir. E digo-te mais, até ao fim dos dados do DVD ele não chega aos 16.5MB/s que tu falas.

Queres perceber mais do assunto? Vai ao Nero cd/dvd Speed e faz um teste.

Tou a fazer exactamente neste momento um teste ao meu Pioneer 110D que tem uma velocidade maxima de 16x.

Começou a ler à infernoza velocidade de 5.20x

Após ter lido 500 megas de informação ainda ia nos 6.5x.

Após 1 Giga de informação ia nos 7.7X.

Após 1.5 Gigas ia nos 8.5x.

Após 2 Gigas ia nos 9.3x.

Após 2.5 Gigas ia nos 10.1x.

Após 3 Gigas ia nos 10.8x.

Após 3.5 Gigas ia nos 11.5x.

Após 4 Gigas ia nos 12.1x.


Estou a usar um DVD Datamate, e melhores marcas podem melhorar, mas não difere muito disto. E estou a usar uma drive 16x e não uma 12x como a da x360.

Enquanto o leitor Blu-Ray teria ai uma imagem com a velocidade constante sempre no maximo, no teste do meu leitor que um CAV podes reparar que começa por baixo, bem baixo. O leitor da x360 começa ainda mais abaixo.

Post #36.
Isto de lidar com fanboys é chato.. um gajo tem de chamar à atenção do mesmo post vezes sem conta que eles fazem de conta que o post não está lá..
 
Post #36.
Isto de lidar com fanboys é chato.. um gajo tem de chamar à atenção do mesmo post vezes sem conta que eles fazem de conta que o post não está lá..

Já li o teu post 36 e continuas a não chegar lá.

A velocidade mínima do leitor da x360 é menor que a velocidade sustentada do leitor 2x Blu Ray.
 
O gráfico diz que não, tu dizes que sim....porquê já agora? Ou devemos acreditar só porque sim?

Acreditar no gráfico da Gamespot?

Quando eles dizem isto no artigo?

Blu-ray 2x: 72Mbp / 8MBps
12x DVD: 66 - 132Mbps / 8.2 - 16.5MBps


Em Bits o Blu-Ray é mais rapido que o minimo do DVD.

Em Bytes o DVD é mais rapido.


:lol: :lol: :lol: :lol:


Acreditar em artigos comédia. Eu fiz o meu teste com o meu pioneer 16x, que tem uma velocidade superior ao leitor de 12x da x360.


Mas tamos aqui a falar em histórias da carochinha, todas as PS3, sem excpeção tem um disco rigido dentro. Dessa forma os developers sabem que podem aproveitar o disco para ter loadings que só estão ao alcance de um disco rigido.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo