Ridge Racer 7 can be installed on PS3 HDD

Status
Fechado a novas mensagens.
Por acaso o gráfico até está certo. O que está errado é a conversão para MB do minimo DVD 12x.

Acreditar em artigos comédia. Eu fiz o meu teste com o meu pioneer 16x, que tem uma velocidade superior ao leitor de 12x da x360.

Ok, então deixa-me lá perceber a tua lógica. Tu dizes que como o teu leitor é 16x e não atinge o máximo, o DVD também não ia atingir os resultados apresentados no teste?
 
Por acaso o gráfico até está certo. O que está errado é a conversão para MB do minimo DVD 12x.



Ok, então deixa-me lá perceber a tua lógica. Tu dizes que como o teu leitor é 16x e não atinge o máximo, o DVD também não ia atingir os resultados apresentados no teste?

O meu leitor ia atingir a velocidade máxima se fizesse um teste até aos 6 Gigas prai. Como fiz o teste até aos 4 Gigas ele não teve tempo para chegar lá.


Mas um leitor de 16X arranca mais rápido que um leitor de 12x.

Se tiveres ai algum de 12x, faz-lhe um teste e vais reparar como é verdade.
 
Eu acredito que o DVD tenha uma velocidade real mais baixa que a teórica. Só acho estranho é assumires que o Blu-ray não sofre do mesmo problema....
 
Já saiu sim, no Japão ...

É verdade peço perdão, finalmente saiu. Mas muito antes de sair já ele falava e falava e falava......

Não me interpretem mal, eu espero que a PS3 seja uma grande bomba (e se for não me importo de largar os 600 euros) só não suporto é fanboys. Eu falarei bem dela quando vir jogos a sério a sair cá para fora, não é só com conversa teórica que me convencem.
 
Última edição:
O que é que isso tem a ver com velocidade teóricas/reais? Eu sei que o Blu-ray tem velocidade linear constante (o que só por si significa ajustes à velocidade angular por parte do rotor)....

A velocidade de 16x do meu leitor atinge o limite, se eu psuer lá um DVD com pelo menos 6 Gigas de informação. Ele vai sempre a escalar lá por cima até chegar aos 16x, ou mto proximo disso.

Com o Blu-Ray acontece o mesmo. Com a diferença que não precisa de escalar.
 
Mas tamos aqui a falar em histórias da carochinha, todas as PS3, sem excpeção tem um disco rigido dentro. Dessa forma os developers sabem que podem aproveitar o disco para ter loadings que só estão ao alcance de um disco rigido.

Podem não...Terão que aproveitar mm o disco rigido q têm...

Se n existe problemas de velocidade de leitura da drive bluray 2x e é +rápida (segundo média e n pelos picos d leitura) q uma 12x DVD, então como explicas os comentários q têm surgido, sobre vários jogos, sobre o excessivo tempo de loading?! :002:
 
Ansatsu, és tao esperto e tao entendido, ai com os teus testes no nero e isso tudo.. mt bem mt bem... tou espantado.. e mais espantado fiko é de não saberes k os em dvd's originais a velocidade aumenta muito mais rapido k em dvd+/-r, ou seja, dvd's para backups..

nao percebo pk k só percebem das coisas para o k vos intrexa.

Se deixaxem essas merdixes todas para trás... se em vez de gostarem de marcas, gostaxem de modelos...
se axim foxe, viviamos num mundo(melhor ahah, n vou dizer isso ké cliche) com mais inteligencia.

e também k adianta tar aki a diskutir o sexo dos anjos? a consola vai sair axim e vai.. s revelar-se uma má eskolha, paciencia.. n é a 1ª vez k s ia esperar uma grande consola e k dp morre prematuramente mesmo knd inda tem potencial.

Mas realmente os fanboys da ps3 devem ser mm pagos eheh.

Perem perem.. enganei-me.. os fanboys da Sony... sim.. pk para eles mais vale jogar ps2 k xbox 1 ou xbox 360... "tem melhores jogos" LOLOLOL
 
Podem não...Terão que aproveitar mm o disco rigido q têm...

Se n existe problemas de velocidade de leitura da drive bluray 2x e é +rápida (segundo média e n pelos picos d leitura) q uma 12x DVD, então como explicas os comentários q têm surgido, sobre vários jogos, sobre o excessivo tempo de loading?! :002:

Todos os vídeos que vi até agora do jogo a arrancar, tipo o motorstorm, é bem mais rápido que os jogos da minha PS2 a arrancarem.

E tb já vi um vídeo de um jogo a dizer que ia mandar cache para o disco. E acho bem que o façam, mesmo que o Blu-Ray fosse 4x, o disco é sempre mais rápido.
 
Ansatsu, és tao esperto e tao entendido, ai com os teus testes no nero e isso tudo.. mt bem mt bem... tou espantado.. e mais espantado fiko é de não saberes k os em dvd's originais a velocidade aumenta muito mais rapido k em dvd+/-r, ou seja, dvd's para backups..

nao percebo pk k só percebem das coisas para o k vos intrexa.

Se deixaxem essas merdixes todas para trás... se em vez de gostarem de marcas, gostaxem de modelos...
se axim foxe, viviamos num mundo(melhor ahah, n vou dizer isso ké cliche) com mais inteligencia.

e também k adianta tar aki a diskutir o sexo dos anjos? a consola vai sair axim e vai.. s revelar-se uma má eskolha, paciencia.. n é a 1ª vez k s ia esperar uma grande consola e k dp morre prematuramente mesmo knd inda tem potencial.

Mas realmente os fanboys da ps3 devem ser mm pagos eheh.

Perem perem.. enganei-me.. os fanboys da Sony... sim.. pk para eles mais vale jogar ps2 k xbox 1 ou xbox 360... "tem melhores jogos" LOLOLOL


Para mim tem melhores jogos. E depois, não posso ter os meus gostos? Tenho que me basear nos gostos das outras pessoas?

Já o disse hoje, se o Final Fantasy e o MGS não saíssem para a PS3 eu repensava se iria comprar a consola ou não.


PS: Tenta escrever menos à "pita"...
 
anatsu és o meu heroiLOL agora a sério só por q se gosta de uns quantos jogos pa uma consola n quer dizer que somos fãs dela, eu próprio admiro a x360 mas pa que comprala se nenhum dos jogos ou poucos q ela tem n me interessam, eu n sou fa da ps3 nem da sony, mas gosto de uns quantos jogos q a ps2 e a ps3 tem, se n fosse pelo medal of honor airborne ou o medal of honor heroes ou memo o god of war... eu nem sequer tinha comprado uma ps2, pra jogar jogos tinha o meu pc!! GOSTOS N SE DISCUTEM!!!!
 
anatsu és o meu heroiLOL agora a sério só por q se gosta de uns quantos jogos pa uma consola n quer dizer que somos fãs dela, eu próprio admiro a x360 mas pa que comprala se nenhum dos jogos ou poucos q ela tem n me interessam, eu n sou fa da ps3 nem da sony, mas gosto de uns quantos jogos q a ps2 e a ps3 tem, se n fosse pelo medal of honor airborne ou o medal of honor heroes ou memo o god of war... eu nem sequer tinha comprado uma ps2, pra jogar jogos tinha o meu pc!! GOSTOS N SE DISCUTEM!!!!

O que é que eu disse? lol

Se a PS3 não tivesse os jogos que eu gosto, obviamente não a ia comprar para ficar em casa a apanhar pó.
 
A qualidade das discussões depende dos interlocutores e infelizmente nesta secção os padrões de qualidade diferem daqueles que defino. Ainda assim, venho aqui e leio na diagonal para me rir um bocado e eis que vejo isto:

PS: Tenta escrever menos à "pita"...

Só digo uma coisa, quem tem telhados de vidro... espera, telhados é pouco... Quem tem telhados, paredes, portas e tudo de vidro não atira pedras...
 
é k exa foi a unika forma k o ansatsu arranjou para fugir ao k eu lhe dixe da diferença entre dvd-/+r e dvd-rom(dvd originais).. mas enfim..

cumprimentos
 
Os DVD's +/-R ou DL +/- nunca leram nem lêm á mesma velocidade de um original nem que estejam gravados com bitsetting, por norma geral as drives de pc e conserteza a da xbox360, têm lock na velocidade.

Uma drive de DVD para ler DVD's backup a 16x precisa de ter firmware diferente e não o original, a minha drive da LiteOn 16x faz esse teste até 16x e por vezes a sai fora das 16x (algumas até 17x se o DVD for mesmo cheio) com qualquer DVD e de qualquer marca.

Outra cena é que a drive lê de maneira diferente da que estão para ai a interpretar, nem sempre arranca a 8mb, tanto vai abaixo como acima, depende da posição em que está o DVD, é tal como a gravação, lê/grava lento no inicio mas a meio do disco já lê/grava ao dobro, o arranque do jogo e loadings iniciais são feitos no inicio, apartir dai temos melhores loadings uma vez que o game já está a ir buscar a informação mais á frente.

Tudo isto continua a não mudar o facto do Blue Ray de 25GB demorar uma eternidade a ler, o Sony confirmou que a drive da PS3 lê a 2x 6meses depois de ter confirmado que lia a 1x, e se estão na sh_t porque nem vão lançar os Blue Ray de sala tão depressa(foram adiados á pala da Ps3), nunca na vida vão meter a drive a mais de 2x na PS3, o que significa que vamos ter toneladas de loadings nos games e bem demorados tal como na Xbox360 (ex:Top Spin2), o problema é mesmo o facto de os Blue Ray serem maiores e lentos = mais loadings e mais demorados.

E se um Game tem 24GB, quanto cache não fará (3GB) e se for obrigatório fazer cache e não opcional? E não tiveres espaço no disco?

Quanto maior o Game em Gb maior a cache se não não vai ajudar grande coisa nos loadings mais avançados, sendo assim o disco da PS3 vai ter uma utilização 10x pior e mais abusada do que a sua concorrencia, ainda quero ver pessoal ao fim de um anoou dois de jogar intencivamente ter discos mortos na consola, já para não falar nas fantasticas drives Blue Ray da Sony que se forem tão boas como as da PS2 ai é que vão dar que falar.
 
Com ou sem instalaçao,com mais ou menos ccahe sempre teremos que esperar que se carguem os jogos...com dvd ou instalado no disco duro sempre ha que aceder a um disco,sempre havera tempos de espera.E podem ver isso nos pcs,td instalado nos discos,com as ultimas boards,com disco sata e td demais...os tempos de espera continua ai...por agora n acredito k s mude muito.O k vale a pena nas consolas e o meter disco e jogar...as diferencas de loading sao minimas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo