Right click a tentar aceder à net

Neojag

Power Member
Estranhamento, quando não estou ligado à net e faço um click com o botão direito num ficheiro qualquer, aparece-me uma mensagem a dizer o seguinte.

"De momento não existem ligações disponíveis à Internet. Para ver o conteúdo da Internet entretanto guardado no seu computador clique em "Trabalhar Offline"".

Ora isto não me acontecia antes e suprassa-me porque raio está a acontecer agora :P Quando estou ligado à net, o gajo não dá esta mensagem mas demora um bom bocado a mostar os menus quando faço o right click. Dá uma certa impressão que está realmente a ir buscar informações à web.

Pergunto, o que poderá ser isto? Virus, Trojan, ou simplesmente alguma treta mal configurada que, de repente e numa terrível fúria assassina, me decidiu ***** o juízo? :P

Obrigado

Edit - E realmente, sem mais nenhum programa aberto, quando faço right-click a firewall dá sinal de vida (de actividade) e depois volta ao estado parado. Resta saber o que raio é que o tipo tá a fazer...
 
Última edição:
Na dúvida:

SpyBot Search& Destroy

a2 (a square) > a nova versão do Trojan Scanner (que é excelente. Pede-te uma activação fratuita, mas vale bem a pena.. )
 
Já corri o spybot e o Norton (ambos com as últimas actualizações) e nenhum deles detectou nada :sad:

Vou experimentar o scanner de trojans que indicaste, obrigado :)

Já agora, parece que isto se tá a ligar com right-clicks em mais sítios do que ficheiros. Um no Iniciar está a sofrer da mesma maleita dos outros :die:
 
Originally posted by kazuza
Na dúvida:

SpyBot Search& Destroy

a2 (a square) > a nova versão do Trojan Scanner (que é excelente. Pede-te uma activação fratuita, mas vale bem a pena.. )

Já agora, podes dizer-me o que é que cada um procura no PC? É que tenho aqui o AD-Aware e queria saber se é do mesmo tipo de programa ou se traz algumas vantagens.
 
O Ad-Aware está desactualizado. Usa antes o Spy Bot. Ambos procuram no registro.

O a2 é outra fruta. procura-te ports abertas e ficheiros na base de dadso do soft, que sejam trojans...
 
tive o mesmo prob.. qualquer coisa em botão direito tenta ligar á net.. aonde masi precisamente??
crl.verisign.com.. cortesia da sygate...
Agora pra parte dos culpados...
Bem, tentei de tudo, restauro, procuras no registo do windows.. ctrl-alt-del, processos, msconfig...
conclusões: Eu SUSPEITO que seja a última actualização do norton a inventar.. instalei o 2004.. (tava ainda com o 2003), e n voltou a fazer isto.. pelo menos até agora.. 24 horas depois.. e tentando controlar os updates do norton..

Vou apenas referir que as além da actualização do norton.. as diferenças no sistema foi a instalação do uice ( aquele prog pra utilizar o controlo remoto pra controlar opções do pc)..e mai nada... nem jogos nem outro software, nem sites manhosos...

btw.. um offtopic pra ti neojag.. bons velhos tempos da ngemu :001:
 
Não há nenhum processo estranho a correr -_-
Mas realmente, fiz os updates do Norton ontem, e pelo que me lembro foi mesmo desde aí... Vou desinstalar o anti-virus e ver no que dá :) Obrigado pelo conselho.

@ Geo: Ora viva! ^_^ Também andavas pelos emuforums? Aquilo agora está, como dizer... cócó :D
 
O problema está aqui........

http://www.neowin.net/comments.php?id=16456&category=main

A culpa é da Verisign.

This was bugging my parents all day! Excel + Word and NAV have been slow to load etc, and this is apparently the problem.

"We had to do a little sleuthing today. Many readers wrote in with problems that turned out to be related. A certificate which Verisign used for signing SSL certificates has expired. When applications which depend on that certificate try to make an SSL connection, they fail and try to access crl.verisign.com, the certificate revocation list server. This has effectively DOS'ed that site, and Verisign has now updated the DNS record for that address to include several non-routable addresses, reducing the load on their servers. Some applications affected include older Internet Explorer browsers, Java, and Norton Antivirus (which may manifest itself as Microsoft Word being very slow to start). Hope this helps a few people, and if you have other apps with problems, please post about them below."

Good 'ol verisign eh. Nice to know the webs in safe hands. Press comments for info on some resolutions.

Acho que merecem uma salva de palmas..........especialmente do pessoal que já formatou o windows.

Edit: Só uma sugestão, se calhar era bom meter isto em sticky, porque pelo que vejo há muita gente com o mesmo problema.
 
Última edição:
Eu fui um dos que levou com isso nas orelhas.
2 computadores em que aparentemente não foi feita nenhuma mexidela, começaram a passar-se com Right Clicks e com o Word e Excel.
 
Pois e eu agora estou a lembrar-me e um colega meu enviou-me uma mensagem a dizer que as aplicações estavam super lentas e eu até brinquei com ele...

Acho que tenho um telefonema a fazer.......

É bom ver que estamos em boas mãos.

EDIT: Acho que já percebi pq não tive problemas com o NAV.
Quem já tem o Live update 2.0, parece que não tem problemas. Eu fiz o update à uns dias.

Já agora, cópia de um post no neowin para resolver os problemas no Norton e IE

My mum's pc two marshalus!

For those in dire need of a work around, i suggest a read of the slashdot comments.

To sort out NAV + Office problems, go into Norton AV's control panel and disable to Office plugin;

For IE resolution :

"Because of the crl problems, Explorer has been acting slowly doing some seemingly unrelated activities. Copying or right-clicking on folders often is followed by a several second hang. To workaround, deselect "Check for publisher's certificate revocation" under the Advanced setting for IE (even though it is not IE running, that's where the setting should be changed). After this, no more Explorer hangs. Hope this helps someone. If you know why Explorer is checking crls for anything when doing a copy operation on files, please post."

Also, apparently setting the date back a few days resolves it.

For those running old (i.e. pre IE 5.5 ) versions of IE, go here to update your CA.

https://www.verisign.com/support/site/caReplacement.html

Verisign WEB conference (from dec 17th) : https://e-meetings.mci.com/nc/join.php?i=PA9080463&p=VERISIGN&t=c

Whats depressing is as ever, companies HAVE know about this, and have done squat.


http://slashdot.org/article.pl?sid=04/01/08/1849245&mode=thread&tid=126&tid=128&tid=172&tid=95

Hope this helps
 
Última edição:
Obrigado caríssimos.
Li agora o link que postaram do neowin... Mesmo depois de desinstalar o Norton :P Bem, é uma oportunidade para sac... err, comprar o 2004 e fazer as devidas alterações ^_^
 
Back
Topo