1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Right click a tentar aceder à net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neojag, 9 de Janeiro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1072)

1. Neojag

Neojag Power Member

Estranhamento, quando não estou ligado à net e faço um click com o botão direito num ficheiro qualquer, aparece-me uma mensagem a dizer o seguinte.

"De momento não existem ligações disponíveis à Internet. Para ver o conteúdo da Internet entretanto guardado no seu computador clique em "Trabalhar Offline"".

Ora isto não me acontecia antes e suprassa-me porque raio está a acontecer agora :P Quando estou ligado à net, o gajo não dá esta mensagem mas demora um bom bocado a mostar os menus quando faço o right click. Dá uma certa impressão que está realmente a ir buscar informações à web.

Pergunto, o que poderá ser isto? Virus, Trojan, ou simplesmente alguma treta mal configurada que, de repente e numa terrível fúria assassina, me decidiu ***** o juízo? :P

Obrigado

Edit - E realmente, sem mais nenhum programa aberto, quando faço right-click a firewall dá sinal de vida (de actividade) e depois volta ao estado parado. Resta saber o que raio é que o tipo tá a fazer...

Última edição: 9 de Janeiro de 2004
  2. kazuza

kazuza Power Member

Na dúvida:

SpyBot Search& Destroy

a2 (a square) > a nova versão do Trojan Scanner (que é excelente. Pede-te uma activação fratuita, mas vale bem a pena.. )

3. Neojag

Neojag Power Member

Já corri o spybot e o Norton (ambos com as últimas actualizações) e nenhum deles detectou nada :sad:

Vou experimentar o scanner de trojans que indicaste, obrigado :)

Já agora, parece que isto se tá a ligar com right-clicks em mais sítios do que ficheiros. Um no Iniciar está a sofrer da mesma maleita dos outros :die:

4. kazuza

kazuza Power Member

Se o SO for o XP, faz Ctrl+Alt+Del e vê se te aparece algum processo quando fazes clique direito ...

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Não tens nada na shell que provoque essa ligação? Talvez a interacção com algum IM?

6. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Já agora, podes dizer-me o que é que cada um procura no PC? É que tenho aqui o AD-Aware e queria saber se é do mesmo tipo de programa ou se traz algumas vantagens.

7. kazuza

kazuza Power Member

O Ad-Aware está desactualizado. Usa antes o Spy Bot. Ambos procuram no registro.

O a2 é outra fruta. procura-te ports abertas e ficheiros na base de dadso do soft, que sejam trojans...

8. Nuke

Nuke Power Member

Terás por acaso instalado o programa Weather Watcher de Singers Creations?

9. GEoGaMA

GEoGaMA Power Member

tive o mesmo prob.. qualquer coisa em botão direito tenta ligar á net.. aonde masi precisamente??
    crl.verisign.com.. cortesia da sygate...
    Agora pra parte dos culpados...
    Bem, tentei de tudo, restauro, procuras no registo do windows.. ctrl-alt-del, processos, msconfig...
    conclusões: Eu SUSPEITO que seja a última actualização do norton a inventar.. instalei o 2004.. (tava ainda com o 2003), e n voltou a fazer isto.. pelo menos até agora.. 24 horas depois.. e tentando controlar os updates do norton..

Vou apenas referir que as além da actualização do norton.. as diferenças no sistema foi a instalação do uice ( aquele prog pra utilizar o controlo remoto pra controlar opções do pc)..e mai nada... nem jogos nem outro software, nem sites manhosos...

btw.. um offtopic pra ti neojag.. bons velhos tempos da ngemu :001:

10. Neojag

Neojag Power Member

Não há nenhum processo estranho a correr -_-
    Mas realmente, fiz os updates do Norton ontem, e pelo que me lembro foi mesmo desde aí... Vou desinstalar o anti-virus e ver no que dá :) Obrigado pelo conselho.

@ Geo: Ora viva! ^_^ Também andavas pelos emuforums? Aquilo agora está, como dizer... cócó :D

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O problema está aqui........

http://www.neowin.net/comments.php?id=16456&category=main

A culpa é da Verisign.

Acho que merecem uma salva de palmas..........especialmente do pessoal que já formatou o windows.

Edit: Só uma sugestão, se calhar era bom meter isto em sticky, porque pelo que vejo há muita gente com o mesmo problema.

12. Strakata

Strakata [email protected] Member

Eu fui um dos que levou com isso nas orelhas.
    2 computadores em que aparentemente não foi feita nenhuma mexidela, começaram a passar-se com Right Clicks e com o Word e Excel.

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Pois e eu agora estou a lembrar-me e um colega meu enviou-me uma mensagem a dizer que as aplicações estavam super lentas e eu até brinquei com ele...

Acho que tenho um telefonema a fazer.......

É bom ver que estamos em boas mãos.

EDIT: Acho que já percebi pq não tive problemas com o NAV.
    Quem já tem o Live update 2.0, parece que não tem problemas. Eu fiz o update à uns dias.

Já agora, cópia de um post no neowin para resolver os problemas no Norton e IE

14. Neojag

Neojag Power Member

Obrigado caríssimos.
    Li agora o link que postaram do neowin... Mesmo depois de desinstalar o Norton :P Bem, é uma oportunidade para sac... err, comprar o 2004 e fazer as devidas alterações ^_^

Partilhar esta Página