Rigs of Rods

FastBoy

Power Member
Boas


Venho dar-vos a conhecer um projecto. Não sei se lhe chame um jogo ou um software de simulação de física. O projecto existe já à alguns anos, já o conheço à cerca de 6 meses e continuo parvo com o que consegue fazer.

Não tem grandes gráficos e tem muito trabalho pela frente, provavelmente nunca terá uma verdadeira versão final.

O destaque vai para a simulação da física dos objectos do jogo. Em vez de parâmetros pré-estabelecidos de comportamento dos carros, camiões ou outros objectos móveis, o software/jogo trabalha directamente com "materiais", isto é, propriedades de elasticidade/torção/aderência/quebra/etc do aço, borracha, madeira, gravilha, etc. Penso que o melhor mesmo será dar um exemplo.

Ainda não experimentei nem encontrei como usar o modo multiplayer, mas era algo que gostava de testar um dia destes.

O jogo é gratuito, deixo algumas dicas para quem queira experimentar:
- Instalem no mínimo
- Façam download apenas de um ou dois veículos de cada vez, a mesma coisa para os terrenos. Testem, se não interessar, apaguem. O repositório é bom mas o forum é o melhor meio para encontrar veículos. Para instalar, basta colocar os zips na pasta dos veículos ou terrenos (respectivamente) que se encontra nos documentos.
- os melhores veículos são os desenvolvidos pelo gabester, na assinatura dele do forum, estão links para todos. Tirando a small track, os mapas dele não são grande coisa.

PS: Este jogo é gratuito e qualquer um pode desenvolver as suas pistas e veículos.



cump.
 
Back
Topo