PC/Mac/Linux RimWorld (Ludeon Studios)

nerds

Power Member
Rimworldlogo.png

Rimworld é um jogo para windows, mac e linux. Neste jogo seguimos a história de 3 sobreviventes de uma nave espacial que se despenhou num planeta desconhecido.

RimWorld follows three survivors from a crashed space liner as they build a colony on a frontier world at the rim of known space. Inspired by the space western vibe of Firefly, the deep simulation of Dwarf Fortress, and the epic scale of Dune and Warhammer 40,000.

Manage colonists' moods, needs, individual wounds, and illnesses. Engage in small-team tactical gunplay. Fashion structures, weapons, and apparel from metal, wood, stone, cloth, or futuristic materials. Fight pirate raiders, hostile tribes, rampaging animals, giant tunnelling insects and ancient killing machines. Tame and train cute pets, productive farm animals, and deadly attack beasts. Watch colonists develop relationships with family members, lovers, and spouses. Discover a new generated world each time you play. Build colonies in the desert, jungle, tundra, and more. Manage quirky colonists with unique backstories, traits, and skills. Learn to play easily with the help of an intelligent and unobtrusive AI tutor.

For Windows, Mac, Linux. The game is distributed by DRM-free download. RimWorld is developed by Tynan Sylvester and Ludeon Studios, and we've been improving it since its first public release on November 4, 2013.

https://rimworldgame.com/

 
Última edição:
Já adicionei. Pensava que ainda estava para aprovação mas pelos vistos já recebeu luz verde por parte da steam
A comunidade mostrou o seu interesse neste jogo. A Valve contactou o autor para iniciarem o processo do lançamento no Steam.
 
Descobri este jogo recentemente e está muito interessante. É tão semelhante em gameplay e estilo gráfico ao Prison Architect que até pensei que era dos mesmos criadores.
 
Aproveitando as férias de natal, perdi um bocado com o jogo e estou a gostar imenso, hoje foi praticamente todo o dia agarrado a ele.

A minha base de momento:

IeQWkcA.png


Apesar de estar em alpha já parece muito completo e bug-free.
 
Tenho de perder umas horas a dedicar-me a isto. O conceito parece interessante, um pouco tipo Prison Architect. Mas a unica vez que entrei no jogo não tive a paciência para o aprender a jogar.
 
Eu fui completamente às cegas, usei só o tutorial in-game e evitei ir à wiki o mais possivel. Já há muito tempo que um jogo não me agarrava assim.

Esta é a minha 3ª tentativa, as duas primeiras digamos que não correram muito bem. :p

A primeira foi só para testar o jogo, foi basicamente fazer o tutorial.

A segunda resolvi fazer um jogo começando só com um colono, e logo no início achei que seria interessante caçar um elefante com um simples arco... Bad idea. :facepalm:

Este agora está a correr bem mas compliquei um bocado as coisas quando decidi alegrar o ambiente e cultivar hops (lúpulo) para fazer cerveja.

Passado algum tempo metade da população tinha-se tornado alcoólica ou apanhado cirrose...:whistle:

Resolvi cortar a cerveja completamente e quando o stock que tinha acabou começaram os problemas a sério. Durante muitos dias in-game andava tudo ressacado, com mau humor ou até a ter acessos psicóticos, a atacar outros colonos ou animais de estimação... Estive quase para matar alguns dos colonos lol.

Um desgraçado em particular maltratou uma chinchila e um golden retriever de tal maneira que perderam patas, acabei por eutanizar os bichinhos.:'(
Só não matei o gajo porque tinha skills importantes para a colónia que iam fazer falta.

Foram uns tempos difíceis até passar os efeitos da ressaca mas são estes detalhes que descrevi que me fizeram adorar o jogo. :)
 
É pena não estar em saldo. 27€ por um jogo que não sei se me irá cativar... Porque há jogos deste género fixes de ler as experiências de outros jogadores, mas para os jogar podem até nem o ser.
 
É pena não estar em saldo. 27€ por um jogo que não sei se me irá cativar... Porque há jogos deste género fixes de ler as experiências de outros jogadores, mas para os jogar podem até nem o ser.

Comprei o jogo por impulso, depois de ver um streamer a curtir muito aquilo.
Não entrei bem no jogo e na altura pedi o reembolso ao steam, durante o prazo das 2 horas.

Não jogo muito, mas o jogo é fixe. Há malta que vibra a fazer de cada colónia relatos/histórias. Eu curto enquanto construção.
Não esperes saldos, até pq continua em early access há muito tempo e continua a vender bem.
 
Ando recentemente a jogar isto, muito viciante, adoro o conceito. E pelo que li, o próximo update será a versão 1.0 :)
 
Um dos melhores jogos que joguei nos últimos anos.

Desde a Beta 19 que tenho estado a jogar no modo 'Naked Brutality', em que basicamente se começa apenas com uma personagem, completamente nu e sem comida.

Na minha primeira tentativa, o meu boneco foi raptado logo no primeiro raid por piratas. Na segunda, consegui sobreviver aos primeiros raids, mas quando uma se tartaruga passou da cabeça e atacou o meu boneco, as feridas resultantes do combate infectaram e passado uns dias ele morreu.

Estou agora na minha terceira tentativa, e graças à perícia do meu boneco com armas, consegui aguentar tempo suficiente até mais bonecos se juntarem à minha colónia. De momento tenho 3 personagens, uma pistola e vários arcos, um celeiro com comida suficiente para alguns dias, e uma plantação gigante de canábis que vou usar para ganhar dinheiro.
 
Este jogo é brutal . Devo ter á roda de umas 300 horas nisto .

Já comecei e acabei tantas bases que já perdi a conta .

O preço realmente é puxado para um jogo indie em desenvolvimento , mas vale cada centimo .
 
Back
Topo