PC/Mac/Linux RimWorld (Ludeon Studios)

Já tinha experimentado o jogo algumas vezes mas custava-me sempre um bocado a jogar.

Ontem dediquei mais umas horas, fiz o tutorial e quando dei por mim era mais tarde do que pensava :)

Fiquei a gostar do jogo, mas ainda me falta perceber muita coisa.

Experimentei começar só com uma personagem, mas era um gajo que não gostava de violência, numa situação destas como é que é suposto conseguir caçar e defender-me de ataques?
 
Já tinha experimentado o jogo algumas vezes mas custava-me sempre um bocado a jogar.

Ontem dediquei mais umas horas, fiz o tutorial e quando dei por mim era mais tarde do que pensava :)

Fiquei a gostar do jogo, mas ainda me falta perceber muita coisa.

Experimentei começar só com uma personagem, mas era um gajo que não gostava de violência, numa situação destas como é que é suposto conseguir caçar e defender-me de ataques?

Caçar duvido que consigas. Defender de ataques terá que ser com armadilhas e/ou torres.
Vê a série que coloquei uns posts acima. As condições em que ele se obriga a jogar fazem com que por exemplo o canibalismo seja imperativo na personagem inicial.

Há um mod (*) que permite editar ao detalhe cada personagem, podendo assim criar a personagem perfeita.
(* a linha entre "mod" e "cheat" neste caso é muito ténue...)
 
Eu quando jogava normalmente era logo com 3 personagens no início. Uma para construir abrigo, uma para caçar/cultivar e outra para juntar colher eventuais recursos que estejam perto. Acabava por não ser tão linear porque uns fazem as tarefas dos outros, mas sempre me parece o número certo de personagens para começar o jogo. Isto claro, para quem não quiser nada extremo
 
Eu percebi que era mais dificil, mas estava a tentar começar só com um para perceber melhor os vários tipos de tarefas.

Depois acabei por começar um com 3 personagens e foi onde joguei mais tempo
 
Jogar com um boneco só é aconselhado se tiveres bastante experiência no jogo, especialmente quando esse único boneco não é capaz de fazer algum tipo de tarefa.
 
Dificuldade em gerir como? Definir quem faz o quê?

Sim, eu sei definir quem faz o quê e usando o modo manual usar as prioridades de 1 a 4, mas ainda não consegui optimizar isso da melhor maneira. Acho também que tive azar com as stats que me sairam. Tipo o gajo que melhor trata dos campos ser também o que cozinha melhor.
 
Eu normalmente não dou muita importância a isso. Tenho no modo automático de maior para menor prioridade. O que faço é dependendo das competencias de cada um, decido se ele executa essa tarefa ou não
 
Sim, eu sei definir quem faz o quê e usando o modo manual usar as prioridades de 1 a 4, mas ainda não consegui optimizar isso da melhor maneira. Acho também que tive azar com as stats que me sairam. Tipo o gajo que melhor trata dos campos ser também o que cozinha melhor.

Eu normalmente tenho assim. O gajo que cultiva também é o gajo que cozinha. Basicamente, ele trata de toda a cadeia de produção de comida.
Outra coisa que podes fazer é definir o que cada um faz em que horas, tipo quantas horas dormem e a que horas, quantas horas trabalham e a que horas, tempo livre, etc. Não me lembro se esta opção é de um mod ou se vem vanilla, mas se for vanilla deve estar perto da cena de definir as prioridades do trabalho.
 
Back
Topo