Nintendo Ring Fit Adventure

Verifiquei que havia stock em loja. Fui la e havia duas unidades. Peguei numa e trouxe com o desconto de 30%.

Ainda nao testei. So tenho ouvido falar bem, vamos ver que tal.
 
Tenho jogado isto todos os dias (45 minutos a 1 hora por dia) desde há 1 semana quando me ofereceram e só tenho coisas positivas a dizer. Confesso que nunca fui grande fã destas tentativas de materializar actividade física para formato videojogo desde os tempos da Wii, acabava sempre por desligar e voltar-me para o desporto normal. Mas aqui acho que temos uma opção muito forte, versátil e divertida à actividade física fora de casa e que ganha mais destaque nesta altura da pandemia.

Temos o modo aventura a la RPG que está bastante engraçado, nada de muito complexo e a história é para ignorar, mas é divertido percorrer o mundo e ultrapassar os vários obstáculos com determinados tipos de exercícios e também lutar contra os monstros em que cada ataque é um tipo de exercício e vamos acumulando tipos de ataques à medida que passamos de nível, tal como num RPG tradicional, bem divertido. O facto de podermos ajustar o nível de dificuldade é um grande bónus, pelo que posso ir subindo à medida que me vou habituando. Pelo que li, a longevidade do modo aventura é imensa, acho que tenho aqui jogo para meses.

Fora do modo aventura, tenho passado muito tempo a trabalhar determinados sets que existem disponíveis para vários grupos de músculos que queiramos trabalhar, existem também outros mini-jogos, jogos de ritmo e podemos também customizar uma sessão de exercício físico de acordo com os nossos objectivos.

Acho que a jogabilidade está no ponto, estamos numa altura em que a tecnologia dos motion controls nos permite ter uma experiência bastante satisfatória, praticamente o que seria de esperar dos vídeos que vemos. E sou grande fã do aro, muito versátil, permite os mais variados tipos de exercícios.

Tenho a dizer que sinto mesmo o efeito do tempo de jogo nos vários músculos que trabalho e fico a suar bem nos exercícios de aeróbica. Portanto, diria que sim, funciona.

Claro que isto sozinho não faz nada se não for complementado com uma boa dieta e se o objectivo é ganhar massa muscular, acho que deve ser um complemento em vez do foco principal, mas reconheço aqui muitas vantagens, dou crédito à Nintendo.
 
Eu joguei bastante isto no ano passado, cheguei a nivel 70... Mas entretanto parei e nunca mais toquei no jogo.

A ver se entra na minha rotina este mês novamente. Estava agora a ver uma stream e tenho saudades.

Gostei bastante quando joguei.
 
Boas, estou comprador de uma coisa destas, tenho uma Switch a coisa de 2 anos +/- e tenho curiosidade sobre esto jogo... Uma coisa que me desilude é estes tipos de jogos nunca terem Português, um deles foi o Super Mario Party e os Pokemon Let's Go , eu até sei bem inglês e vou traduzindo sempre que preciso para a minha mulher que não sabe tanto, mas acaba por perder a piada e ela dps nunca acaba por jogar sozinha, no Party a mesma coisa, tenho 4 comandos para jogar em família, mas sendo o único a perceber inglês é uma chatice... Presumo que este jogo sendo da Nintendo, seja a mesma coisa, sem Português, estou correto?
 
Boas, estou comprador de uma coisa destas, tenho uma Switch a coisa de 2 anos +/- e tenho curiosidade sobre esto jogo... Uma coisa que me desilude é estes tipos de jogos nunca terem Português, um deles foi o Super Mario Party e os Pokemon Let's Go , eu até sei bem inglês e vou traduzindo sempre que preciso para a minha mulher que não sabe tanto, mas acaba por perder a piada e ela dps nunca acaba por jogar sozinha, no Party a mesma coisa, tenho 4 comandos para jogar em família, mas sendo o único a perceber inglês é uma chatice... Presumo que este jogo sendo da Nintendo, seja a mesma coisa, sem Português, estou correto?
Correcto! Uma pena mesmo, algo que afasta a minha esposa se jogar mais Nintendo, e nem sequer pegar no Animal Crossing... Um jogo que ela iria adorar e viciar.
Como é zero a inglês, pegaria zero no jogo
(e não me venham dizer que nunca é tarde para aprender bla bla bla)
 
Boas, estou comprador de uma coisa destas, tenho uma Switch a coisa de 2 anos +/- e tenho curiosidade sobre esto jogo... Uma coisa que me desilude é estes tipos de jogos nunca terem Português, um deles foi o Super Mario Party e os Pokemon Let's Go , eu até sei bem inglês e vou traduzindo sempre que preciso para a minha mulher que não sabe tanto, mas acaba por perder a piada e ela dps nunca acaba por jogar sozinha, no Party a mesma coisa, tenho 4 comandos para jogar em família, mas sendo o único a perceber inglês é uma chatice... Presumo que este jogo sendo da Nintendo, seja a mesma coisa, sem Português, estou correto?

Não tem português.

Desde o lançamento da Switch que a Nintendo desinvestiu nas traduções para português. Eles até têm várias redes sociais em português e o canal de Youtube tem muito conteúdo em português. Certos directs devem ter mais linhas de diálogo do que alguns jogos. Não se compreende. Quer dizer eu suspeito que a razão foi o Brasil. Acho que só têm a Switch à venda recentemente. Talvez voltem a traduzir os jogos se lá tiverem boas vendas.
 
Nem mais, a minha até tem aprendido algumas coisas, (muito pelo meu esforço e incentivo) mas mesmo assim, jogos como estes e que até são mais direcionados para publico que não é tão hardcore logo a probabilidade de saber inglês é baixa deviam ter pelo menos os textos em Português... A Nintendo neste aspecto tem anos luz para aprender com a Playstation que todos os jogos de "Party" (daqueles que dá para jogar através do telemóvel) Têm todos Português e não são só os textos, são vozes mesmo, como Herman José e afins... É mesmo uma pena...
 
Mesmo por acaso peguei hoje pela primeira vez no jogo e gostei bastante da sessão vai ser para levar comigo e quando fora para fora de novo.
 
Boa tarde.
Não tenho nenhum hábito de prática desportiva há 10 anos, e estou a pensar comprar este jogo a ver se ganho algum gosto pelo exercício. Mas não tenho Nintendo Switch nem tenho interesse em comprar outros jogos para a mesma.
Vale a pena comprar a Nintendo Switch só para jogar Ring Fit Adventure?
 
nops!

Diria que se não tens hábito de prática desportiva não vai ser o Ring Fit que te vai trazer isso. Porque os resultados não vão ser imediatos e tens de olhar para o Ring Fit mais como um completamento de vida activa do que propriamente ir ao ginásio ou fazer umas corridas.

Mas pronto é a minha opinião. :)
 
Back
Topo