RIP disco rígido - recuperar dados

Endo

Membro
Olá!
Tive um grande azar ao movimentar o meu portátil ASUS X556UF enquanto estava ligado: passou-se, começou a fazer uns cliques horríveis (que pareciam vir da drive de dvd-rom) e a mostrar ecrãs de erro. Desliguei à pressa e, desde então, sempre que arranca o pc faz uns zun-zuns rápidos (tipo disco a ser lido furiosamente) e fica na BIOS - não carrega o windows e consultando as configurações SATA constato que tem 2 slots, um está vazio e o outro tem o dvd-rom.

Presumo que a BIOS não deteta o disco rígido e que este morreu ou está moribundo? Alguém com mais experiência pode corroborar se este diagnóstico parece correto com base na história e sintomas?

Tenho muitos dados nesse disco dos quais não fiz backup e que quero reaver. Estou à procura de referências de particulares ou empresas de confiança que sejam capazes de fazer a recuperação dos dados. Conhecem alguém que possam recomendar?

Obrigado!

p.s. Li num outro post que o user @Larbac é da área de recuperação de dados. Tenho interesse em trocar umas mensagens se possível.
 
Back
Topo