1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ripar CDs - o que estão a usar agora?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mega_biscoito, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 770)

1. mega_biscoito

mega_biscoito Power Member

Queria ripar uns CDs. Não faço isso há algum tempo?
    O que voces estão a usar agora?
    Tou a pensar no Super CD Riper ou Exact Audio Copy.

O que usam?

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Para cds música e máxima qualidade (igual ao de cd), sem dúvida, EAC.

Tudo o resto, uso, abuso e adoro - ImgBurn. É gratuito e FENOMENAL!

3. Romani48

Romani48 Power Member

windows media player e não se fala mais nisso
    ou itunes..

para que complicar.. tens algum sistema de som profissional?

4. Mavors

Mavors Power Member

WMP é fácil, barato e só não dá milhões.
    Para o resto, o Nero. Por uma razão, vem com a drive dvd's não chateia e até dá para fazer umas coisas.

5. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Não se trata de complicar. É uma questão de gosto e eficiência. Também não te estou a imaginar a gravar cds/dvds de dados com o WMP. ;)

E no que respeita à musica, ou se ouve pelo cd original, ou então caso se pretenda ouvir no computador, sem colocar constantemente o cd, ou no leitor de mp3 portátil, então o EAC é a solução, pois não existe perda de qualidade de som.

O codec MP3 é uma valente porcaria, pois apenas consiste no som que se ouve. O ficheiro de som normal - wav (cds música) - é composto pelo som e pelos bits. Daí a qualidade.

O EAC vai comprimir os bits. No entanto não existe perda de qualidade.

A grande maioria das pessoas não se apercebe da diferença entre a qualidade de som. Mas para quem consegue, algo como o EAC para ripar e poder ouvir no computador ou leitor de mp3, então é bem-vindo.

6. Mordorr

Mordorr Power Member

Exact Audio Cd.

MP3 - Audio e vice-versa, com desde VFR até VBR.

Tb trabalha bem com files FLAC.

Um mimo.

7. Armadillo

Armadillo Folding Member

CDEx e iTunes

8. Whooper

Whooper Power Member

EU uso o CDex, que ja configurado com o LAME 3.97 que usa o novo metodo de compressaõ a 192kbps, mas VBR. EU uso este a gosto dos resultados. Tb sei mexer no EAC, q so uso para ripar CDs q vem em set, ficando unicamente todas as tracks num unico ficheiro.

Partilhar esta Página