Ripar CDs - o que estão a usar agora?

mega_biscoito

Power Member
Queria ripar uns CDs. Não faço isso há algum tempo?
O que voces estão a usar agora?
Tou a pensar no Super CD Riper ou Exact Audio Copy.

O que usam?
 
WMP é fácil, barato e só não dá milhões.
Para o resto, o Nero. Por uma razão, vem com a drive dvd's não chateia e até dá para fazer umas coisas.
 
windows media player e não se fala mais nisso
ou itunes..

para que complicar.. tens algum sistema de som profissional?

Não se trata de complicar. É uma questão de gosto e eficiência. Também não te estou a imaginar a gravar cds/dvds de dados com o WMP. ;)

E no que respeita à musica, ou se ouve pelo cd original, ou então caso se pretenda ouvir no computador, sem colocar constantemente o cd, ou no leitor de mp3 portátil, então o EAC é a solução, pois não existe perda de qualidade de som.

O codec MP3 é uma valente porcaria, pois apenas consiste no som que se ouve. O ficheiro de som normal - wav (cds música) - é composto pelo som e pelos bits. Daí a qualidade.

O EAC vai comprimir os bits. No entanto não existe perda de qualidade.

A grande maioria das pessoas não se apercebe da diferença entre a qualidade de som. Mas para quem consegue, algo como o EAC para ripar e poder ouvir no computador ou leitor de mp3, então é bem-vindo.
 
EU uso o CDex, que ja configurado com o LAME 3.97 que usa o novo metodo de compressaõ a 192kbps, mas VBR. EU uso este a gosto dos resultados. Tb sei mexer no EAC, q so uso para ripar CDs q vem em set, ficando unicamente todas as tracks num unico ficheiro.
 
Back
Topo