1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ripar dvd para cd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Braz I Braz, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1453)

1. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

eu queria saber qual o metodo aconselhado para gravar um filme de dvd para cd em modo divx ou outro ,e se possivel tb colocar legendas mas estava a pensar poder selecionalas num dvd qualquer de casa ,mas com legendas fixas tb serve .
    obrigado

2. xpgo

xpgo Banido

3. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

vou ja ver isso obrigado

4. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

estou a ver que tem muitas opçoes muitos programas nices ,mas ouvir de alguem que ja o tenha feito ,e saiba opinar em relaçao a melhor forma de o fazer ,era bom .
    no meu caso nao preciso de manuais gigantes ,nao vela pena so os passos basicos ,se alguem quiser postar nesse sentido

5. Whooper

Whooper Power Member

Eu uso:

DVD Decrypter: para ripar o DVD para o disco rigido
    Auto GK: para converter os VOB's para o formato *.AVI

Falta o das legendas q agora nao me lembro...

6. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

vob sub sera isso ?
    mas eu nao queria ter que meter as legendas depois pq isso demora tempo

7. cuto

cuto What is folding?

Bom,

Essa de quereres seleccionar as legendas num dvd qq de casa, não entendi mto. bem. Se queres ter um rip em divx ou xvid com legendas separadas num leitor de dvd/divx é fácil, é como num pc, basta teres a legenda com o mesmo nome do filme. A maioria dos leitores de divx permitem seleccionar a legenda.

Se queres ter o rip com a legenda "hardcoded"(fixa), tb é fácil.

1- Usas o DVDdecrypter para ripar o dvd.
    2- Usas o AutoGk para converter para divx/xvid, se quiseres as legendas permanentes tens a opção no AutoGK de as adicionares.
    3- Se não quiseres as legendas permanentes, usas o Subrip para extrair as legendas do dvd. Este programa tb. permite sacar as legendas de um avi com legendas permanentes.

Agora, tenta procurar um bocadinho e não dês a desculpa de os tutorias serem gigantes, se não procurares, não vais ter sempre a papinha feita...

e para que não digas que os tutoriais são gigantes : www.videohelp.com e já agora :
    http://www.rita.lt/guides/AutoGK_DVDtoAVI.htm

Cumps

8. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

muito bem cuto .
    percebeste mal eu nao disse que os toturiais eram gigantes eu disse que nao precisava de toturiais gigantes ,sem ter nenhum a disposiçao .bastava que me relata sem assim como tu fizeste .
    experimentei este programa DVD to VCD AVI DivX Converter e tem a opçao de selecionar as legendas disponiveis como parece que o auto gk tem tb, so que demora bastante .

9. cuto

cuto What is folding?

Pois demora. Uma conversão para divx pode demorar desde 1 a mais horas, dependendo do hardware (CPU) e da qulidade escolhida. O melhor é usares o AutoGK e adicionar vários trabalhos, vais dormir, e voilá. Nota: não é pelo facto de adicionares as legendas que o encode demora mto mais.

P.S.: ainda sou do tempo em que fazer um encode demorava 16 horas...

P.P.S.: Se instalares o AutoGK, tens lá um excelente tutorial em português.

P.P.P.S: a minha cpu é um amd 3000 64, acabei de ripar e converter um dvd (96 minutos)...tempo para o rip: 13 minutos. Tempo para o enconde com Xvid: 2h15m. Com divx pode ser um cadito mais rápido. Só para teres uma ideia.

Última edição: 11 de Dezembro de 2006
  10. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

usei o DVD Ripper Platinum da xilisoft.
    converteu com legendas ,o som esta perfeito so que o filme esta ao contrario esta do avesso.aha
    mas nao sei se a culpa é so do programa pq tenho outro filme ,um documentario que saquei e tb esta do avesso ,nas opçoes do media player nao vi nenhuma opçao para rodar nem nada do genero.
    e eu tenho a impressao que ele em modo de miniatura tem as legendas em baixo.

Última edição: 11 de Dezembro de 2006
  11. fcosta

fcosta Power Member

quando tens anti copia no dvd o programa k aconselhor vivamente sem duvida mm e o CloneDVD... esse é sagrado...lol e o k costumo usar

12. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

o decrypter tb trabalha bem ,eu usei o dvd ripper depois de ter corrido no dvd decrypter.

13. cuto

cuto What is folding?

Emir...tens o k-lite codec pack? Ou outro codec pack?

Vai às opções de decoder do codec Xvid, vê se tens em output --- flip video checado.
    Em alternativa, desinstala os codec packs, instala apenas o codec xvid do koepi e o ffdshow.

Mais pistas aqui: http://forum.videohelp.com/viewtopic.php?t=150504

14. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

desinstalei o divx ,instalei outra x e ..ta nuevo!!
    por acaso nao tenho codecs adicionais instalados ,o divx e media player ja me chega .
    mas é isso ,percebi que havia algo de errado com a configuraçao .
    problema resolvido
    obrigado mais uma vez

Partilhar esta Página