Ripar um CD

Pernas

Power Member
Olá,

Aí há uns 7 anos comprei o "Podes fugir mas não te podes esconder" dos Da Weasel. Lembro-me que na altura isto tinha uma protecção de cópia qualquer e a única maneira de tocar o CD no computador era através de um player incluído no mesmo.

Passado este tempo todo, deu-me para ripar CDs. Qual não é a minha surpresa quando ponho o CD no Windows Vista e nem o tal leitor aparece, nem o winamp / wmp conseguem abrir os ficheiros. Agora pergunto-me... Como é que consigo ripar este CD (é minha propriedade portanto posso fazê-lo) ou, sequer, tocá-lo?

Obrigado.
 
Não há formas legais de ultrapassar a protecção anti-cópia dos CDs de música, pelo que aqui não te poderemos dar essa ajuda. Independentemente de teres mesmo um original ou não.
 
Ok, eu percebo, mas o problema nem é ser anti-cópia. É que nem sequer o consigo ouvir! Creio que deve ter a ver com o sistema operativo, lembro-me que em XP dava perfeitamente. Deve existir uma incompatibilidade entre o software que era usado e o Vista, porque não faz qualquer sentido.
 
Back
Topo