1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ripar um CD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pernas, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 707)

1. Pernas

Pernas Power Member

Olá,

Aí há uns 7 anos comprei o "Podes fugir mas não te podes esconder" dos Da Weasel. Lembro-me que na altura isto tinha uma protecção de cópia qualquer e a única maneira de tocar o CD no computador era através de um player incluído no mesmo.

Passado este tempo todo, deu-me para ripar CDs. Qual não é a minha surpresa quando ponho o CD no Windows Vista e nem o tal leitor aparece, nem o winamp / wmp conseguem abrir os ficheiros. Agora pergunto-me... Como é que consigo ripar este CD (é minha propriedade portanto posso fazê-lo) ou, sequer, tocá-lo?

Obrigado.

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não há formas legais de ultrapassar a protecção anti-cópia dos CDs de música, pelo que aqui não te poderemos dar essa ajuda. Independentemente de teres mesmo um original ou não.

3. Pernas

Pernas Power Member

Ok, eu percebo, mas o problema nem é ser anti-cópia. É que nem sequer o consigo ouvir! Creio que deve ter a ver com o sistema operativo, lembro-me que em XP dava perfeitamente. Deve existir uma incompatibilidade entre o software que era usado e o Vista, porque não faz qualquer sentido.

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

A solução passa por ouvir o CD na aparelhagem que tens em casa ou no auto-rádio do teu carro.

5. Pernas

Pernas Power Member

Não, porque este CD funciona noutro sistema operativo. Logo, deve existir uma solução e não interefere em NADA com pirataria.

6. Pode ser sempre por outro motivo mas penso que está relacionado com codecs

Partilhar esta Página