1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ripper using Directx

Discussão em 'Programação' iniciada por nurvo0, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 818)

1. Viva, pessoal!

Estou a tentar fazer um conversor de audio, por exemplo converter WAV para Mp3 ou WMA.
    Pesquisei na documentação do Directx alguma coisa acerca de funções para converter audio.

O website vai ser desenvolvido em ASP.net C#.

O que eu entendi do que pesquisei acerca do DirectX foi que tenho de utilizar o DirectShow, mas não encontrei nenhuma função para a conversão de formatos audio.

Eu precisava de saber quais as funções que preciso de usar?
    E também, como mais tarde tb vou introduzir conversão de video(ex: mpeg to wmv) se alguém já tiver alguma ideia de quais as funções a usar por favor diga.

Ou se souberem indicar algum site que tenha boas informações sobre o Directx, sobre a àrea de conversões, eu agradeço.

Cumprimentos, Pedro Nunes.

2. Tem mesmo de ser com o DirectShow ?

Encontrei estes sites que citam programas de conversão, transformação e edição de video e som:
    http://portuguese.eazel.com/lv/categories/viewlist/kl2.htm?curs=11&

http://add-music.qarchive.org/

http://pcwin.com/Software_Development/AwC__/index.htm

Têm programas que trabalham bem e depressa (e alguns são de fácil interacção). Por outro lado exprimente o Arcadio, um dos mais conhecidos programas para editar video e som. É tudo. Boa sorte

Última edição: 24 de Novembro de 2007
  3. viva.

Tudo o que me indicou são conversores já feitos, são programas.
    O que eu pretendia era que me ajudassem a descobrir quais as funções/métodos que tenho de usar.
    Eu pretendo desenvolver um website em ASP.Net C# que converta por exemplo: um ficheiro wav para mp3. Inicialmente, pretendo fazer para ficheiros audio. Mais tarde pretendo fazer para video.

De qualquer forma, obrigado pela resposta. Assim, tenho uma ajuda em termos de design para o website.

Cumprimentos, Pedro Nunes.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

e k tal receber o ficheiro em formato wav, gravar para o hdd do server, lancar um script de linha de comandos k converte o wav em mp3 (usando programas ja feitos), aguardar pelo encoding e retornar link para o mp3...

pq estar a re-inventar a roda kando ha por ai tantas k ja rodam....

5. Eu quero "re-inventar a roda" porque pretendo aprender alguma coisa sobre audio. Eu não só pretendo fazer o conversor de audio como também pretendo adquirir informações sobre como funciona esta àrea.

Por exemplo, no meu primeiro post referi o DirectShow porque quero saber como trabalha com as outras camadas do Directx. Referi o DirectShow mas não tenho a certeza se dá para fazer aquilo que pretendo.

Esta é uma boa ideia, fazer um script. Mas não sei qual o programa a usar que converta audio por linha de comandos. Não faço ideia de como faria isto.
    Por exemplo, poderia usar o "Windows Media Player" para converter audio ou video?

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

7. Obrigado, pela ajuda.
    Primeiro vou tentar fazer como dizes e depois tento fazer estudando o DirectShow.

8. paulojreis

paulojreis Power Member

boas,

o directShow permite-te de facto fazer essas conversões. mas não penses q vais aprender muito sobre audio fazendo essa aplicação que queres: o directShow executa-te as conversões mas utilizando uma série de filtros q já vem no próprio DirectX ou poderão ser incluídos à parte - isto é, é quase o mesmo q usares um programa de conversão só q defines as opções programaticamente.

É um exercício útil para saberes como criar encoders e decoders (principalmente de vídeo)... mas, se o que queres aprender é audio e como funcionam os algoritmos de compressão, aconselho-te a pesquisar primeiro pelo algoritmo de mp3 e dps por alguma implementação do mesmo em C (por exemplo).

9. Samples do directshow para ripper de audio e video

Boas!
    Alguém encontrou samples ou sabe de alguma página com samples sobre a conversão de ficheiros audio e video? Já estive na página do msdn a ver se existem samples do directshow mas não encontrei nada.

Alguém pode ajudar?

Partilhar esta Página