1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Rips muito lentos com drive DVD-Asus

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por edgler vess, 18 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 550)

1. edgler vess

edgler vess Power Member

Viva

Estou a fazer um ripping de um audio cd para mp3.

Estou a utilizar o easy cd ripper ou o CDex.

Tenho uma cd-rom da Plextor.
    Tenho um DVD - rom da Asus ligado com digital output para a placa de som.

Como a drive DVD está ligada via digital output estou a utiliza-lo preferencialmente para estes rippings.

As questões são estas:

1) Será que tenho vantagem em fazer os roppings com a drive DVD ?

2) Porque é que com ambos os programas demoro muito mais tempo com a drive de DVD do que com a drive da Plextor a efectuar os rips?

3) Será que devo alterar a configuração da drive de DVD no WinXP a nível de DMA ou Pios ?

Cumps

Edgler

2. kazuza

kazuza Power Member

Boas!

Qualquer um desses dois deveria fazer o ripanço facilmente, contudo, há sempre drives mais rápidas que outras...
    Penso que no teu caso (e obviamente), o cd-rom deve ser mais rápido. Faz o ripanço nele. Assim, "poupas" o teu "DVD-ROM" para "batalhas mais longas" :D :D :D

De preferência, e salvo se tiveres certas versões do Nero instaladas, os drives ópticos devem ter sempre o DMA activo.

3. edgler vess

edgler vess Power Member

Obrigado pela resposta

No entanto continuo com uma dúvida que até pode ser muito básica:

Existe alguma diferença ao ripar em utilizar uma drive com a saída digital output?

Será que essa saída beneficia a qualidade final dos rips?

Partilhar esta Página