Problema Riscas no ecra

Jorgex41

Suspenso
Comprei um pc a pouco tempo, configurado com a ajudar aqui dos menbros da zwame, mas tenho um problema, por vezes quando estou em alguma pagina da net, aparecem riscas coloridas no ecra, tipo piscam uma vez ou duas e desaparecem, e comum elas aparecerem tbm na pagina de login da zwame, sera isto algum problema com a grafica ?

Esta e a config:
Processador: Intel Core i5-3570k 3.40ghz
Motherboard: Asrock Z77 Pro3
Caixa: Zalman Z11 Plus
Fonte: XFX Core Edition PSU PRO 550W
Disco Rigido: Western Digital Caviar Blue 500GB
Memórias: Corsair Vengeance Red 2x4096MB (8GB)
Placa Gráfica: Msi Ati HD7850 Twin Frozr III
Monitor:Asus VE228T LED 21.5
 
pois, tbm ja experimemntei isso e neste momento to a uzar google chrome mas no firefox tbm aparece
 
Última edição:
É só no browser? É a fazer scroll?
Caso não:
Testa re-instalar drivers da gráfica. Verifica cabos do monitor e/ou testa com outro.
Qual é a refresh rate que tens?

Mesmo que seja eu efectuava isto, só por descargo de consciencia.
 
acho que ja apareceu algumas vezes mesmo sem eu estar no browser, sim fazer scroll aprece mais vezes, mas outras vezes pisca por cada letra que escrevo, e muito estranho, ja instalei as drivers mais recentes, os cabos do monitor tbm ja tive a ver.
A refresh rate que tenho e 60hz
 
uma duvida, posso fazer um video em vez de print ? e que nao consigo apanhar, decerto ate consigo mas nao aparece nada no print, para tirar mesmo as duvidas gostava de saber se gravar a tela do pc com fraps ou assim tbm aparece
 
grafica no uso normal nao passa dos 38 (e raramente la chega), a jogar tbm n deixo passar dos 46~47, o pc n tem muito tempo por isso nao axo necessario mudar a massa termica
 
Tenta usar a on board para ver se acontece o mesmo.

Se não acontecer, é algo relacionado com a HD 7850, os drivers estão actualizados?

Edit: ninguem recomendou essa configuração, pelo menos não tens tópico com essa configuração.

Num entanto esta bem equilibrada.

Esses riscos também pode ser falta de resposta do monitor.

Já agora não "abusaste" da gráfica no OC?
 
Última edição:
Tenta usar a on board para ver se acontece o mesmo.

Se não acontecer, é algo relacionado com a HD 7850, os drivers estão actualizados?

Edit: ninguem recomendou essa configuração, pelo menos não tens tópico com essa configuração.

Num entanto esta bem equilibrada.

Esses riscos também pode ser falta de resposta do monitor.

Já agora não "abusaste" da gráfica no OC?

e como faco para ativar a grafica on board ? os drivers atualizeios ontem de novo

sim, ninguem recomendou exatamente esta config, mas quando fui a loja nao tinham la o processador que queria entao troquei para aquele, e a outra coisa que mudei foi a caixa. De resto ta igual.

Nao puxei muito pela grafica no OC o maximo que fiz foi core clock a 1000 e memory clock a 1300
 
ainda to a tentar apanhar as riscas desde o ultimo post ainda nao apareceram mas tenho monitor ligado por DVI
Muda para VGA e vê se continua a acontecer :) Tenho uma 7750 e como está por DVI às vezes o monitor não apresenta imagem, é necessário ir ao botão e seleccionar VGA e depois voltar ao DVI (digital). Vi esta solução na net há algumas semanas mas ainda não experimentei.

Ou o monitor não se entende com a gráfica ou a gráfica não se entende com o monitor lol
 
e como faco para ativar a grafica on board ? os drivers atualizeios ontem de novo

sim, ninguem recomendou exatamente esta config, mas quando fui a loja nao tinham la o processador que queria entao troquei para aquele, e a outra coisa que mudei foi a caixa. De resto ta igual.

Nao puxei muito pela grafica no OC o maximo que fiz foi core clock a 1000 e memory clock a 1300

Na Intel não sei bem porque nunca tive um, mas podes ter opção na bios, ou a melhor maneira é retirar a gráfica HD 7850 e ligar directamente a on board, quase certeza que assume.

Já meteste a gráfica em stock? acontece o mesmo?
 
sim, alias quando acontece e sempre em stock.

Para tirar a grafica tenho que chamar ca um amigo meu, e ele neste momento ta de ferias, eu nao me quero arriscar e depois fazer asneira.

Mas vo ver na bios
 
Podes ver alguns videos na net, isso é simples.

Mas se não queres arriscar, então espera pelo teu colega.

Na bios ao mudar para IGP tens depois que trocar o cabo lol...

Eu penso que dá para fazer isso na Intel, já no AMD acho que não dá.

Mas espera por mais users que tenham configuração Intel.
 
actualiza o flash player, tava a ter artefactos do genero na imagem quando comecava um video do youtube, mas desde que actualizei o flash player deixou de acontecer, esperimenta no youtube, quando comecas a abrir um video se te acontecer deve ser disso.
 
Back
Topo