Avaria Risco horizontal no ecrã Toshiba L50-C-136

Pinheiropt

Power Member
Preciso de uma ajuda para reparar o meu ecrã.
Há algum tempo atrás notei que ao tocar no ecrã apareciam uns traços na horizontal no ecrã. Não liguei e fui utilizando normalmente.
Após vários transportes na mala um risco ficou permanente na horizontal. E se tocar no ecrã nessa zona aparecem uns quantos primos deste.

npH0sTK.jpg



Estive a pesquisar e dizem que pode ser do cabo 30 pin que liga o lcd. Vi uns ***** expresso por uns 6€ deve ficar mais em conta do que um ecrã novo. Serão estes?

HTB1yJx1QFXXXXX0XVXXq6xXFXXXz.jpg


Alguém me pode dar a solução sobre esta situação?
Incomoda um bocado este risco central no ecrã.
 
Última edição:
Painel novo! Pela descrição tudo leva a crer que é o painel.

Dizes "após varios transportes" tens que ter muito cuidado com os transportes, se não pode aconter isso mesmo, Thosiba não tem lá grande qualidade!
 
Painel novo! Pela descrição tudo leva a crer que é o painel.

Dizes "após varios transportes" tens que ter muito cuidado com os transportes, se não pode aconter isso mesmo, Thosiba não tem lá grande qualidade!

What? Toshiba não tem lá grande qualidade?????

Bem no tempo em que eu usava portáteis Toshiba era a way to go e a nível de qualidade de construção, chassis, materiais, etc era do melhor mesmo claro o preço também era mais alto que todos os outros.
 
Sempre fui seguidor Toshiba e não tenho queixas a apontar.
Pelo que li não é preciso trocar o ecrã. Alguém já teve uma experiência parecida ou sabe resolver a situação?
 
What? Toshiba não tem lá grande qualidade?????

Bem no tempo em que eu usava portáteis Toshiba era a way to go e a nível de qualidade de construção, chassis, materiais, etc era do melhor mesmo claro o preço também era mais alto que todos os outros.

Pensei que o user estava a falar de uma tv, afinal é um portatil, ok mantem-se o diagnostico, Ecrã avariado.

Quanto as tvs Toshiba, não são feitas pela marca, mas sim por outras marcas, que neste momento é Vestel e claro é o mais rafeiro que há.
 
Sempre fui seguidor Toshiba e não tenho queixas a apontar.
Pelo que li não é preciso trocar o ecrã. Alguém já teve uma experiência parecida ou sabe resolver a situação?

só apos analise é que é possivel dar-te uma resposta
pode ser o cabo, pode ser a placa do ecrã (o que leva à troca do ecrã geralmente)
 
Back
Topo