1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Riscos de utilizar uma bateria dos chineses

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por linomanuel, 7 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 3615)

  1. linomanuel

    linomanuel Power Member

    Boa tarde.

    Tenho visto baterias de alta capacidade para os telemoveis no ebay.

    Gostava de saber quais os riscos de utilizar uma bateria dessas.

    Obrigado desde já cumprimentos.

    Lino
     
  2. rameira

    rameira Power Member


    boas
    olha a minha opinião sobre isso é , não uso simplesmente porque para poupar uns euros posso vir a gastar muitos , aliás nos manuais dos tlm e outros eles são bem claros ao referir que se deve sempre utilizar baterias da marca e qual a respectiva voltagem , bem sei que em alguns casos a diferença é nenhuma isto porque á por aí muitas bateris que são feitas nas mesmas fábricas só não levam é o nome EX:nokia,sony ericsson etc , mas eu prefiro não arriscar , mas posso-te desde já dizer que cheguei a andar no meu velhinho 6600 com uma bateria que comprei a um amigo dessas com capacidade superior , ainda me lembro que a tampa de trás nem fechava bem e durava mais que as normais mas muito e nunca tive problemas nenhuns , mas não vou arriscar fazer isso por exemplo no meu N96 , resumindo hoje não o fazia até porque acho que não compensa $$ , pra já a vida útil dessas baterias é inferior ás de origem e a diferença de preços não é nada por aí além creio eu ...cumpr
     
  3. linomanuel

    linomanuel Power Member

    Obrigado Rameira.

    O único problema é que não consigo arranjar na NOKIA uma bateria de maior capacidade para o N82.
    Depois também tive a ver a bateria do meu W880i e é fabricada na china.
    Tenho medo é que possa vir a danificar o aparelho.

    Cumprimentos
     
  4. FifthElement89

    FifthElement89 What is folding?

    sao todas fabricadas na china lol até as da nokia! só que levam o selo original da nokia... sinceramente olha nao ha nenhuma bateria original que possas por no teu N82. eles veem com essas baterias e pronto.. e o que ha, e o q se arranja! se poseres uma de 1300mhz no teu n82.. daquelas dos chineses.. ou ate q fosse original da nokia! nao aconcelhava pk podia queimar. voltagem a mais tb queima sabes :P
     
  5. mELIANTE

    mELIANTE Power Member


    Que confusão para aí vai!

    A capacidade das baterias é medida em mAh e não MHz. Depois por ter mais mAh não vai queimar, isso podia acontecer se em vez dos 3,7V (que é a voltagem das baterias de telemóvel)tivesse outro valor, o que não acontece. Tenho uma bateria dos chineses no meu V3i e é uma maravilha. Tão boa, no mínimo, como a de origem.
     
  6. linomanuel

    linomanuel Power Member

    Então a bateria do meu N82 é de 1050 mAh. Se lhe colocar uma de 1550 mAh não ha problema nenhum? Desde que tenha os 3.7v!
     
  7. mELIANTE

    mELIANTE Power Member


    Só pelos mAh não há problema. Ela pode é ser fisicamente maior e não caber no telemóvel. E depois há o risco da qualidade da bateria nãos ser a melhor, mas os chineses, apesar de serem o que são sabem fazer as coisas quando querem. ;)
     
  8. linomanuel

    linomanuel Power Member

    Sendo assim vou investir numa. Também pelo preço delas no ebay... Agora só espero que a diferença que a de 1500 aguente mais....
     
  9. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    Depois posta aqui os desenvolvimentos ;)
     
  10. FifthElement89

    FifthElement89 What is folding?

    enganei.me ! LOL nao queria dizer mhz era mAh!
     
  11. Ronin1

    Ronin1 Power Member

    [​IMG]


    (Desculpa…. mas não resisti… :) )
     
  12. linomanuel

    linomanuel Power Member

    Com uma explosão dessas já não arrisco comprar uma bateria nos chineses. Iria colocar a vida dos que vivem comigo e vizinhos em risco. :)
     
  13. anarquista

    anarquista Banido

    Não sei de onde tiraram as ideias que as baterias são todas fabricadas na china. As melhores baterias do mundo são as fabricadas no Japão, essas sim não devem explodir.

    Se vão comprar no ebay e não querem arriscar comprem a um vendedor Japonês, que esse sim deve vender uma bateria nacional.


    Quanto á explosão de uma bateria consiste na bateria derramar um liquido (e não explodir e rebentar com a casa), caso tal aconteça não toquem no liquido com as mãos porque é tóxico.

    Cumps
     

Partilhar esta Página