Avaria Riscos em Monitor a 165hz

spyter

Power Member
Boa tarde, gostava de obter a vossa ajuda para o seguinte.

Tenho um monitor Gigabyte G32QC VA 31.5" QHD 16:9 165hz, e o mesmo trabalha bem na resolução de 2560 X 1440 a 60hz, mas se colocar a 120hz (máximo que permite nesta resolução) faz uns risco no meio do ecrã, agora não sei se será a gráfica que não aguenta ou se será algum problema com o monitor, visto que quando o pc encerra também faz os mesmos riscos.

Na resolução de 1920 X 1080 a 165hz aparece so quando o fundo fica preto
Na resolução de 1920 X 1080 a 120hz aprece so uns pequenos pontos

O meu Hadware
CPU - I7 4770K
Board - MSI Mpower Z97
Ram - 20gb
Disco - M2 Sata samsung 860 evo
Grafica - Sapphire R290 Tri-X 4gb ddr5
Fonte - XFX 650W

https://imgur.com/ChZinLd



Obrigado pela ajuda
 
Esses riscos a que te referes deve ser "Screen Tearing"

Se colocares a 120hz, convém que os jogos estejam a correr a cerca de 120fps.

A razão para funcionar bem a 60Hz, é que os jogos devem estar-te a correr em média a 60FPS (majomenos). Quando a taxa de refrescamento do ecrã é muito superior ou muito inferior aos fps debitados, isso vai acontecer. Como tal, e se funciona bem a 60Hz, é mesmo a taxa de refrescamento que deves utilizar. :)
 
Estranho, tenho ideia que esse monitor usa painel Samsung igual ao meu.
Sendo assim só testando outro monitor terás certeza de onde vem o problema.
 
Arranja um gpu diferente e testa o monitor. Assim ja sabes se é da grafica. Usa um portatil se tiveres. Se der na mesma com outra grafica ja sabes que é do monitor.
 
Arranja um gpu diferente e testa o monitor. Assim ja sabes se é da grafica. Usa um portatil se tiveres. Se der na mesma com outra grafica ja sabes que é do monitor.
Vou tentar arranjar um pc.....tem um portatil, mas so tem porta hdmi, vou tentar ver se a grafica dele aguenta pelo menos 100hz
 
Consegues os 120hz se fizeres tu o perfil, eu estava a ver que tinha que comprar monitor novo devido a ter 120hz porque tava ligado através de DVI-D e a nova placa nao tem.
Depois de muita pesquisa, desde que o monitor e gráfica tenha pelo menos HDMI 1.4 consegues forçar.

bNCkg8P.jpg
 
Vou tentar arranjar um pc.....tem um portatil, mas so tem porta hdmi, vou tentar ver se a grafica dele aguenta pelo menos 100hz
Porta hdmi chega desde que seja 2.0, faz todas as resolucoes. menos 165Hz em 2560x1440 e 1980x1080.

Caso não tenha outro equipamento, será que conseguirá ligar o monitor à box da tv? Será que dá para testar assim?
Pode ligar o monitor a box sem problema, mas como disseram nao vai passar de 60Hz e deve ficar limitado a 1920x1080.
.
 
Agradeço a todos que me ajudaram, mas depois de vários testes irei levar o monitor para a garantia, visto que tem apenas 1 mês e pouco de uso e poucas horas.

Grande abraço a todos
 
Back
Topo