1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Riscos irritantes!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Profeta, 12 de Março de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1081)

1. Profeta

Profeta Power Member

Tenho uma ATI Radeon 9800 Pro, e agora comecou a fazer aqueles riscos que aparecem quando se aumenta o core ou a mem... so k eu nao mexi nisso... Sabem o k pode ser?

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

desculpa estar a dizer-te isto mas: é por é ATI e a juntar a isso é 9800 estão sempre a morrer essas malvadas:D

3. Profeta

Profeta Power Member

Pah... na altura dei 500€ por ela, nao me pode morrer assim apos 2 anos e meio :x

4. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

5. Nuke

Nuke Power Member

Sendo os sintomas parecidos a overclock eu desconfiaria logo de sobreaquecimento. Verifica se o ventilador está a funcionar bem.

6. Profeta

Profeta Power Member

Ja verifiquei, está! Saquei o ATI Tool, e diminui a MEM de 337 (default) para 320, e já está estavél... :|

7. Hypnot

Hypnot Banido

Verifica se isso não é sobreaquecimento...

8. Profeta

Profeta Power Member

Como? Saquei o SpeedFan, e na FAN 3 diz-me -48ºC! :s

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se tiveste de diminuir a frequencia abaixo da default para isso passar... Dou cerca de 2 meses de vida à placa... Vai-te preparando...

10. Cabalo

Cabalo Power Member

desmonta o cooler, substitui a massa térmica, remonta o cooler, e vê se volta a dar bem em defaults. Isso parece-me que pode ser um caso de cooler defeituoso.

se depois disso não der na mesma,the end is near para essa placa, já assisti numa dessas, sim senhor.

11. Chessmaster

Chessmaster Power Member

A tua gráfica era topo de gama quando foi lançada pelo que tinha tolerâncias já de si curtas; o overclock a que provavelmente foi sujeita encurtou-lhe a vida em metade.

espero que aqueles 2 ou 3 fps a + tenham valido a pena :P

12. Profeta

Profeta Power Member

Overclock por defeito, dizes tu? É k nunca lhe mexi nisso...

EDIT: Programa para ver a temperatura da gráfica? Alguem sabe? :s

Última edição: 14 de Março de 2006
  13. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

epa encosta o dedo ao cooler,se te queimares ja sabes que esta quente demais,ve se a ventoinha esta boa,eu tive uma dessas e ao fim de 2 semanas a ventoinha gripou.

14. Profeta

Profeta Power Member

Ta um bocadito pro quente :f

Pah, programas para ver a temperatura?

É que queria ainda ver se isto andava porreiro mais 1 anito, pelo menos! :s

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nem penses k isso dura mais um ano... As 9800Pro são mais famosas por morrerem k pelas suas prestações...

16. Profeta

Profeta Power Member

Programa para a temperatura? Anyone? :|

17. Jintro

Jintro O Colaborador

Esquece o programa para ver a temperatura da gráfica, contam-se pelos dedos as gráficas que têm esses sensores. Encosta lá o dedo como já te disseram, se estiver muito quente tens bom remédio, limpar, trocar massa térmica ou até meter outro cooler.

18. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

as gráficas recentes têm quase todas, senão todas, sensores de temperatura. as mais antigas, 9700, 9800, não tinham.. por isso se ela está com esses sintomas, altera o cooler. mete-lhe um artic cooling vga silencer, por ~13€, é suficiente.

» http://www.*****.net/loja/?id=2

Partilhar esta Página