PlayStation Rise of the Ronin (Team Ninja)

Nunca joguei nenhum Nioh (está no Backlog) mas o Gameplay aparenta ter um loop muito divertido (como Dark Souls), mas ainda mais complicado.
Este Rise parece uma junção entre Nioh e Sekiro localizado no Japão, portanto tem tudo para correr bem.
 
Gosto do tema, mas parece que foge um pouco ao estilo de jogo que gosto... Mas vou da uma chance, pode ser que agrade.

Espero que seja apenas por ser um vídeo de apresentação, mas achei os gráficos miseráveis para um jogo PS5 a ser lançado em 2024/2025...

O inicio do video até assusta com má qualidade dos assets. Até pareciam coisas da PS3, pois na PS4 já se fez bem melhor.
 
Última edição:
Bem, parece que o Japão é a nova trend.
Sinceramente não me fascinou, isto quando comparando ao Ghost of Tsushima.
O combate fez-me lembrar um pouco o dos filmes do Tigre e do Dragão, por exemplo.
Também não consigo perceber esta associação aos Americanos, e às armas de fogo.
Foram os Portugueses que as trouxeram para lá, e mesmo o termo "black ships".
Eram os que eles chamavam aos barcos Portugueses, que faziam trocas com a China.
Já que naquela altura era proibido fazer trocas, devido à politica isolacionista do Japão.
Aliás, no século XIX, nem sequer lá estavam Americanos.
Eles só tiveram no Japão após a 2ª Guerra.
 
-Game is a mix of Assassin's Creed, Ghost of Tsushima, and Dark Souls
-Many item descriptions are used to make the lore bigger and better (E.G: "(...)It was produced in the craftsmanship style associated with a renowned blacksmith named Okisato Nagasone, who lived in Musashi during the 17th century and was also known as Kotetsu.(...)")
-Numerous side-quests that are more like Ubisoft side-quest designs
-Difficulty options
-Skill and technique trees
-Performance and quality modes (trying to improve fidelity before launch)
-Planned romance options
-Planned Q1 2024

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Numerous side-quests that are more like Ubisoft side-quest designs

Bah isso e o mapa cheio de icons parece ser outro jogo by the numbers a la ubisoft :sad1:
 
A imagem desse mapa não me agrada nada. É o habitual "checklist" dos open world de hoje.

Isso é uma trend que já não vem de agora.
Se for bem feita, e se de facto houver uma sensação de recompensa por as fazer, ok.
Agora se for por exemplo como o Valhalla, que era mais gear cosmético que outra coisa...
 
Criticar neste tópico open worlds da Ubisoft,mas depois noutros elogiar jogos que basicamente usam a fórmula pré-Origins tem uma graça do caraças.
 
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