1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Risquei o ecrã do meu MacBook !! HELP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por fabioneves, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2671)

1. fabioneves

fabioneves Power Member

Vinha aqui pedir ajuda, porque poderá ter acontecido o mesmo a alguém daqui forum!
    Notei que o ecrã do MacBook tinha um "ponto" e pensei que fosse sujidade, mas não era, ele já estava riscado.. mas era uma coisa minima..

Ao tentar limpar, fiz um bocado de mais pressão e acabei por o riscar ainda mais !! :(
    Há alguma maneira, ou algum produto que possa tirar estes riscos leves?

Ficam aqui 2 fotos, para que vejam como ficou, nota-se logo com claridade devido ao ecrã ser glossy!

Obrigado desde já..

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

UI... a tirar fotos do iphone... qui lindo...

Não é aconselhavel usar qualquer tipo de produto quuímico nos ecrãs tfT. Nos antigos CRT ainda passava pois o ecrã em si era de vidro com alguma espessura.

3. LuCk

LuCk Power Member

Ganda azar :|

Liga para a apple para ver se eles te ajudam :)

4. fabioneves

fabioneves Power Member

Então tou arrumado.. o meu lindo mac :(
    Se ao menos o ecrã não fosse glossy!!

ps: ou se fosse anti-risco como o do iPhone :D

5. fabioneves

fabioneves Power Member

Vou tentar, obrigado pela dica!! :)

6. int

int Power Member

pois LCD não sei...
    Apple não te pode ajudar..

7. fabioneves

fabioneves Power Member

damn.. alguém sabe quanto custa um monitor novo? ou então se aquela parte faz msm parte do monitor ou se é uma camada adjacente, será que isso dá para trocar?

faz-me confusão aquele risco.. :|

8. strikereg

strikereg Power Member

Não, aquilo é mesmo o ecran.

9. fabioneves

fabioneves Power Member

Tou condenado a ficar com aquele risco nojento no meu MacBook :(

10. strikereg

strikereg Power Member

Podes tentar perguntar na Apple, pode ser que tenha algum tipo de arranjo, podes por exemplo apenas ter arranhado a cobertura anti-reflexo (duvido que isso seja tratável, mas nunca se sabe).

De resto eles podem informar-te do preço de substituição do ecran, mas não deve ser agradável.

Existem LCDs para o Macbook no Ebay, mas depois tinhas que ser tu a montar... exemplo

11. Xkorp

Xkorp Power Member

Anti-reflexo? Mas tu viste bem as fotos? :lol:

12. OubeLa

OubeLa Power Member

OMG :lol: De facto aquilo de anti-reflexo nada tem.

13. Pretender

Pretender Power Member

E mesmo nos CRTs.... Vi muitos Samsung 700 IFT (planos) estragados (literalmente descamados) porque as senhoras das limpezas teimavam em limpá-los com detergente para vidros...

14. strikereg

strikereg Power Member

Como é obvio, o ecran não é assim numa utilização regular.

O efegue esforçou-se, e bem, por mostrar o maior reflexo possível pois é a melhor forma de ver o risco...

15. Xkorp

Xkorp Power Member

Err ok, como queiras... Mas tendo em conta que o ecrã do MB é glossy e ao vivo, com luz, é um autêntico espelho, essa "cobertura" anti-reflexo parece-me algo... inexistente?
    Mas se tu dizes que existe, ok....

16. exxtreme

exxtreme Power Member

17. strikereg

strikereg Power Member

Tendo um sou capaz de estar em posição para o afirmar...

Claro que é uma cobertura anti-reflexo diferente do ecran matte, daí o nome.
    Agora se achas que os ecras glossy, Macbook, Vaio, HP, seja o que for, não têm anti-glare, é porque não os viste com muita atenção.

18. fabioneves

fabioneves Power Member

Muito obrigado pela ajuda de todos!
    A garantia ainda dura uns 8 meses, não vou arriscar mudar o display antes, mas depois pode ser que o faça :)
    Abraço

Partilhar esta Página