Risquei o ecrã do meu MacBook !! HELP

fabioneves

Power Member
Vinha aqui pedir ajuda, porque poderá ter acontecido o mesmo a alguém daqui forum!
Notei que o ecrã do MacBook tinha um "ponto" e pensei que fosse sujidade, mas não era, ele já estava riscado.. mas era uma coisa minima..

Ao tentar limpar, fiz um bocado de mais pressão e acabei por o riscar ainda mais !! :(
Há alguma maneira, ou algum produto que possa tirar estes riscos leves?

Ficam aqui 2 fotos, para que vejam como ficou, nota-se logo com claridade devido ao ecrã ser glossy!

2d94rir.jpg


2q2k2fc.jpg


Obrigado desde já..
 
UI... a tirar fotos do iphone... qui lindo...

Não é aconselhavel usar qualquer tipo de produto quuímico nos ecrãs tfT. Nos antigos CRT ainda passava pois o ecrã em si era de vidro com alguma espessura.
 
[PT]latrine;2618966 disse:
UI... a tirar fotos do iphone... qui lindo...

Não é aconselhavel usar qualquer tipo de produto quuímico nos ecrãs tfT. Nos antigos CRT ainda passava pois o ecrã em si era de vidro com alguma espessura.

Então tou arrumado.. o meu lindo mac :(
Se ao menos o ecrã não fosse glossy!!

ps: ou se fosse anti-risco como o do iPhone :D
 
damn.. alguém sabe quanto custa um monitor novo? ou então se aquela parte faz msm parte do monitor ou se é uma camada adjacente, será que isso dá para trocar?

faz-me confusão aquele risco.. :|
 
Podes tentar perguntar na Apple, pode ser que tenha algum tipo de arranjo, podes por exemplo apenas ter arranhado a cobertura anti-reflexo (duvido que isso seja tratável, mas nunca se sabe).

De resto eles podem informar-te do preço de substituição do ecran, mas não deve ser agradável.

Existem LCDs para o Macbook no Ebay, mas depois tinhas que ser tu a montar... exemplo
 
[PT]latrine;2618966 disse:
UI... a tirar fotos do iphone... qui lindo...

Não é aconselhavel usar qualquer tipo de produto quuímico nos ecrãs tfT. Nos antigos CRT ainda passava pois o ecrã em si era de vidro com alguma espessura.

E mesmo nos CRTs.... Vi muitos Samsung 700 IFT (planos) estragados (literalmente descamados) porque as senhoras das limpezas teimavam em limpá-los com detergente para vidros...
 
Err ok, como queiras... Mas tendo em conta que o ecrã do MB é glossy e ao vivo, com luz, é um autêntico espelho, essa "cobertura" anti-reflexo parece-me algo... inexistente?
Mas se tu dizes que existe, ok....
 
Err ok, como queiras... Mas tendo em conta que o ecrã do MB é glossy e ao vivo, com luz, é um autêntico espelho, essa "cobertura" anti-reflexo parece-me algo... inexistente?
Mas se tu dizes que existe, ok....

Tendo um sou capaz de estar em posição para o afirmar...

Claro que é uma cobertura anti-reflexo diferente do ecran matte, daí o nome.
Agora se achas que os ecras glossy, Macbook, Vaio, HP, seja o que for, não têm anti-glare, é porque não os viste com muita atenção.
 
Muito obrigado pela ajuda de todos!
A garantia ainda dura uns 8 meses, não vou arriscar mudar o display antes, mas depois pode ser que o faça :)
Abraço
 
Back
Topo