1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Riva Tuner (Duvida) [Imagens]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Cunha Esteves, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1372)

1. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Boas
    estava a pensar fazer um overclock á gráfica, mas reparei que o catalyst control centrer não me disponibliza essa opção, então tentei instalar o ATI tools, mas sem sucesso pois o vista x64 bloqueie os drivers não assinados e sem isso não há nada a fazer então descobri o riva tuner, mas como é o meu primeiro overclock não sei ainda bem mexer nisto
    bem aqui fica uma imagem
    pelo que eu percebi a zona de segurança é a indicada a azul. Certo?
    qual a temperatura max que esta grafica pode atingir?
    os valores originais estão em 743 e 828 quanto é que os devo aumentar? será que cerca de 100-150 Mhz já se notará alguma diferença? ou é necessário mais? os valores máximos dentro da zona a azul são 930 e 1027 respectivamente

já agora sabem de alguma ferramenta tipo esta mas para cpu?

Última edição: 13 de Novembro de 2007
  2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Boas...

O RivaTuner funcionou-te bem no Vista 64bit????

É que eu tenho esse SO, Vista Ultimate 64bit, e nem o ATI Tools nem o AMD GPU Tool funcionam por falta de suporte.

E tenho uma Sapphire X1950XT e queria fazer-lhe OC para ver se passo das 25fps no Crysis na resolução de 1024*768 mas ainda não sei que programa usar neste SO.

Não tiveste problemas a instalar o RivaTuner no Vista 64bit nem a corrê-lo???

cUMPS..

3. Ricasete

Ricasete Power Member

Por aqui também funciona bem em Vista64...

4. Cunha Esteves

foi mesmo o unico que funcionou os outros todos que já referiram não dão por isso tive de usar este

se calhar tens uma versão mais antiga?

e quanto a minha pergunta quanto mais ou menos é que preciso de aumentar para ver uma melhoria de performance?

é melhor fazer oc pela bios não é?
    alguém que tenha uma board asus sabe como se faz(onde é que tenho de ir na bios) aquele oc a 30% que eles têm e que é feito automáticamente

5. Ricasete

Ricasete Power Member

Vais aumentando ligeiramente, verificando sempre a temperatura. O riva tuner é excelente para o fazer.

Tens também a possibilidade de usar o software da Nvidia. Deve vir no cd da gráfica. Neste programa podes fazer um pequeno teste de estabilidade e acompanhar as temps.

6. Cunha Esteves

aumentei os clock para cerca de 836 e 983 (antes estava a 743 e 828 respectivamente) e meti o gears of war a correr a temp que estava a 53 º subiu para os 70º (core temps) apesar de a fan não ter chegado a 50% de uso isto é uma boa temperatura ou está demasiado alta

Última edição: 15 de Novembro de 2007
  7. Ricasete

Ricasete Power Member

70º em full numa gráfica não é muito. Temos malta aqui no forum a passar os 90º e não se importa muito:p

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

a minha x800 a 650/610 em load fica a "bater" nos 80º
    ...claro que n a tou a usar assim...eu quero que ela dure ainda algum tempo:-D

daki a uns dias leva com 1 zalman vf1000 e mai nada:D

Partilhar esta Página